Por Fê Gonçalves  •  03 mar 2016
4 Comentários

A Maquiagem e a Autoestima

Beleza

Vamos imaginar algo que é super real e pode acontecer com qualquer uma de nós. Acordamos cedo para trabalhar, mas chateada, com problemas pessoais, triste por algum motivo. Você se olha no espelho, reclama do cabelo, da pele, enfim, já conclui que não terá um bom dia e que não está disposta a fazer muito esforço. Afinal, ninguém é de ferro e todas nós temos o direito de não estar bem.

a maquiagem e a autoestima e empoderamento da mulher

Você vai se arrumar, deixa a maquiagem de lado e pega a primeira roupa que vê no armário, sem se importar muito. Ai sai para trabalhar evitando ao máximo se olhar no espelho porque nem você mesma está aguentando ver a sua animação.

Isso é perfeitamente normal, acho que muitas aqui já passaram por esses dias, afinal todas nós temos problemas e a nossa vida não é um conto de fadas.

Eu concordo que precisamos nos dar esse tempo, mas já pensou a diferença que uma cor, uma maquiagem usando um batom vermelho faria a diferença naquele momento? Na sua autoestima, na confiança que ele tem o poder de te dar? Quando a gente se olha no espelho se sente até outra mulher! Você fala sozinha: Ah, minha filha, vou dar um jeito em você. Não sou obrigada a viver assim, vou resolver e ponto! Mesmo que não seja possível solucionar o problema que está vivenciando você se sente empoderada a tomar uma atitude ou decisão para mudar. Eu já me senti assim e não tem a mínima chance de contar agora quantas vezes já passei por isso.

A autoestima é muito importante, precisamos valorizar e buscar nos sentirmos lindas e amadas…por nós mesmas. Precisamos gostar de nós antes de cobrar algo de alguém, respeitar quem somos e os nossos limites. E acima de tudo, não valorizar tudo o que a pessoas pensam de nós, isso só nos causa bloqueios. Está feliz, confortável, não está fazendo mal a ninguém? Está correndo atrás dos seus objetivos e seus sonhos? É isso o que importa!

Bom, falei tudo isso para chegar no depoimento que fiz que no meu Instagram @amelhorescolha {me segue lá!}, pois acredito e vivenciei na pele que a maquiagem tem sim o poder de levantar a nossa autoestima e de nos empoderar. Um simples batom pode nos transmitir confiança e nos fazer acreditar que somos capazes de enfrentar os obstáculos. E se caso não puder fazer muito, pelo menos o seu sorriso ficará mais lindo e vai alegrar o seu dia, além de contagiar outras pessoas. Pense nisso, você pode e deve se sentir linda e ser feliz! Naturalmente, meninas, sem mais cobranças, já temos muitas. Temos que saber equilibrar os momentos que dizemos sim x não e aprender dar um basta nas situações que nos incomodam. Levantar a cabeça e agir!!

A Carla do Modices e a Avon também acreditam que a maquiagem tem total relação com a nossa autoestima e lançaram uma ação linda na qual qualquer uma de nós poderia contar a sua história de como a make nos ajudou a superar problemas pessoais. Eu, que sou super engajada e já estava pensando em falar do tema no blog, não pensei duas vezes em vestir a camisa e participar. Olha a minha história:

Nem sempre fui ligada a maquiagem. Comecei a usar realmente depois de adulta, não tive influência nenhuma quando era criança e adolescente. Escutava que maquiagem era coisa de mulher e eu tinha que crescer e ter o meu dinheiro para comprar o que queria. Mas sempre fui fascinada por esse mundo colorido e cheio de possibilidades que a maquiagem proporciona, lembro de folhear revistas femininas encantada com o que via. Quando tive realmente condições de comprar maquiagens, já no final da faculdade, me joguei sem medo {foi a minha conquista}! Gastei horrores na época, mas estava feliz! Sempre fui vaidosa, mas por muito tempo era bem tímida e não conseguia demonstrar o quanto me amava de verdade. Depois que consegui me desprender de esteriótipos a maquiagem veio como libertação e eu pude ser a mulher que gostaria. De me sentir bonita, ter autoestima e autoconfiança! Sempre me escondi e a maquiagem me ajudou a confiar e acreditar que eu posso sim realizar o que quiser. Passei a me olhar no espelho e confiar em mim, antes a inseguraça era tão grande que me bloqueava. Hoje #eumesintoconfortável não só de usar, mas também de trabalhar com a maquiagem, empoderando e encorajando outras mulheres a se desprenderem e serem elas. Também vivi a insegurança do batom vermelho, mas hoje a libertação foi tanta que já parti para o vinho, roxo, marrom…a maquiagem me trouxe a liberdade de ser eu mesma e valorizar as minhas qualidades independente do que as outras pessoas vão pensar! Essa é a minha história de como a maquiagem me ajudou a ser eu mesma. Compartilhe a sua! ❤️💄💁🏻 #blogamelhorescolha #modicesinspira #IDBloggers #maquiagem #beleza #batom #amo #adoro

Uma foto publicada por Fê Gonçalves (@amelhorescolha) em

Não é a primeira vez que falo sobre isso, mas nunca é demais compartilhar, pois sei que sempre chegam pessoas novas por aqui. Fiquei super feliz de como essa mensagem foi recebida tanto pelas minhas seguidoras lindas, quanto pela Carla e pela equipe da Avon. A minha história foi uma das selecionadas e publicada no Modices, vocês podem conferir o resultado e os depoimentos inspiradores de outras mulheres aqui!

a maquiagem e a autoestima e empoderamento da mulher

Imagem: Modices

Espero inspirá-las e deixar alguma mensagem que as façam refletir em como vocês se sentem confortáveis hoje. A maquiagem pode te ajudar a ser você mesma! Vamos olhar para a gente e resgatar a nossa autoestima, ela pode estar lá adormecida. Você pode, confie!

Esse post já é uma homenagem a nós mulheres reais, guerreiras, que batalhamos {e muito!} pela nossa felicidade. O Dia da Mulheres está ai, mas o nosso dia são todos os dias!

Quem se sentir a vontade de compartilhar a sua história nos comentários, de como a maquiagem ajudou a ser você mesma, vou adorar conhecer! 

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

4 Comentários
  1. Maíra Favali - 03/03/16 - 14h54

    Lindo depoimento, Fê!
    É preciso que a gente se valorize pelo que somos verdadeiramente e não pelo o que os outros esperam de nós.
    Bjos.

    Responder
  2. Janeisa Tomas - 03/03/16 - 18h02

    Você disse tudo ! Make-up e autoestima andam juntas. Podemos estar super pra baixo, enfrentando muitas chatices , mas dar um trato no visual já nos empodera mais e nos dá mais forças para driblar os maus momentos. Super Bj!

    Responder
  3. Carol Sisson - 04/03/16 - 12h12

    Concordo contigo! A maquiagem valoriza qualquer look e aumenta a autoestima de qualquer mulher. Beijos!

    Responder
UP
YouTube   FeGonçalves
Instagram   @fegoncalvesoficial