Por Fê Gonçalves  •  25 set 2015
10 Comentários

9 inspirações de tons de cabelo Bronde para morenas

Beleza

Gente, o meu cabelo cresceu, está precisando ajustar o corte long bob que amei e vou manter. Com o corte as mechas douradas também estão indo embora e aos poucos está voltando a predominar o castanho escuro, que é o meu tom natural.

corte de cabelo long bob usando mechas bronde com tons de loiro e marrom

Foto: Lovely Pepa

Além do corte, quero retocar a cor dele e, ao invés de pegar pesado no blonde {loiro} estou com vontade do bronde hair, que é a junção de brown {tons marrons} e blonde {tons de loiro}. É meio doido, mas é esse o termo usado no momento para quem quer iluminar os fios sem ficar com aquele loirão forte. No meio dessas mechas marrons pensei em fazer algumas mais loirinhas para deixar um contraste bonito e iluminar o meu rosto. Pensei muito em deixar o meu cabelo em tom uniforme, mas não resisto mais a essas mechas claras, acho que combinou comigo, apesar de todo o trabalho que dá para manter os fios hidratados sem aquele aspecto seco de palha.

Aproveitando que estou em busca de inspirações para o meu “novo cabelo” trouxe algumas para servir como referência para vocês também:

♥ Long Bob Bronde

Inspiracao de cabelo com corte long bob usando mechas bronde com fios loiros e marrons

inspiracao de corte long bob com mechas bronde marrom

tons de marrons com efeito bronde_blog a melhor escolha

♥ O efeito Bronde em cabelos compridos

 

Inspiracao de cabelo comprido com mechas douradas

Tudo bem que o cabelo da Thássia Naves está mais para blonde que para bronde, mas não resisti. Olha eu demonstrando dúvidas entre qual tom quero predominar mais no meu cabelo hahahaha…quem nunca?

cabelo comprido com mechas bronde com tom marrom

Agora me conta, vocês curtem o bronde hair? Preferem mais para o tom marrom ou loiro?

Veja também: Tendências de produtos de beleza 2018 {incluindo várias inovações para cabelos}

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

10 Comentários
  1. Janeisa Maria - 25/09/15 - 20h59

    Fê eu gosto mais dos tons que puxam para os castanhos. Seu cabelo é lindo e na minha opinião não precisa mudar nada, apenas manter o corte. Beijos!
    http://www.brasildobem.net

    Responder
    • Fê Gonçalves - 25/09/15 - 21h51

      Obrigada, Janeisa! Não sei se conseguirei só cortar, gostei tanto do efeito…rs…Beijos ❤️😘

      Responder
  2. Leticya Suellen Tolote - 03/02/16 - 08h45

    Fê estou adorando seu website! Sou morena/parda e meu cabelo estava enorme… Decidi fazer ombré hair (só que no máximo 2 tons mais claros que o meu cabelo que é castanho escuro avermelhado) , em dezembro de 2015 mas a cabeleireira “empolgou” e me deixou loiríssima! Não gostei nem um pouco! No mesmo mês cortei meu cabelo 3x ate chegar no long bob… Estou com o salão marcado para dia 12/02/2016 e espero que até lá eu esteja decidida e com muita coragem de mesclar 2 tons mais claros que o meu cabelo mais umas “mechas” no tom de dourado ou mel. O que acha?

    Responder
    • Fê Gonçalves - 04/02/16 - 07h47

      Oi Leticya, muito obrigada pela a sua visita e carinhoso comentário. Fico muito feliz que esteja gostando do blog! Eu já tive o mesmo problema que você, queria clarear, fiz o ombré, mas o cabeleireiro fez muito claro e ainda errou no corte do meu cabelo, para completar. Resultado: fiquei com o cabelo amarelo, ressecado (uma palha!) e ainda com o corte errado. Doeu, viu? Fiquei bem brava, não foi pouco! Quando o nosso cabelo é escuro é legal o cabeleireiro orientar o melhor tom para combinar com você, ficar sutil e iluminar, não desbotar o cabelo de uma vez. Não gosto quando eles acham que podem fazer o que quiser, não é bem por ai. Dessa vez eu cheguei no melhor tom, senti que realmente acertamos, não fiquei naquele choque depois do processo para me acostumar com a cor e os fios nem sentiram, não tive impacto com o cabelo ressecado. Preparei melhor os fios hidratando muito. Minha dica: clareia aos poucos, faz os dois tons mais claros e se sentir que foi pouco clareia mais um. Aliás, essa teria que ser a orientação do profissional, né, é melhor fazer aos poucos do que de uma vez, detonar o cabelo e deixar a gente super insatisfeita com o resultado. Um beijo e espero vê-la aqui mais vezes!! <3

      Responder
  3. Andreia Carvas - 18/05/16 - 15h22

    Estava louca para saber qual o nome dessa cor, adorei o post….xoxo
    http://www.carvastyle.com

    Responder
  4. andrea - 19/02/17 - 16h18

    E muito lindo amei todos os cabelos, queria uma informação quero pintar o meu cabelo com um louro mais não que fique claro e nem laranja queria uma cor linda e com brilho. Qual cor vc me indicaria .

    Responder
    • Fê Gonçalves - 19/02/17 - 16h33

      Oi Andrea, para descobrir o tom de loiro ideal para você de acordo com o seu tom de pele, olhos, cabelo e preferência mesmo, eu mais que recomendo ter uma conversa com o seu cabeleireiro. Ele é o profissional que poderá recomendar a cor da coloração ideal para você. É bacana também pesquisar algumas referências e levar para mostrar a ele (vale as inspirações desse post também). Dá uma olhadinha nesse post também: https://blogamelhorescolha.com/nova-tecnica-de-contorno-para-cabelos/. Eu te entendo perfeitamente a gente quer mudar, mas batem várias dúvidas, né? Por isso recomendo essa conversa para se sentir segura da mudança e da cor. Espero te ajudar! Um beijo <3

      Responder
  5. Joyce Chaiane - 16/08/17 - 12h29

    Acho mais lindo o bronde,mais puxado pro marrom como o da Jéssica Alba e o último.

    Responder
UP
YouTube   FeGonçalves