Por Fê Gonçalves  •  22 maio 2019
0 Comentários

7 Vestidos para usar no inverno

Moda & Estilo

Inicialmente você pode pensar que é difícil usar vestidos no inverno. O problema parte da seguinte dúvida: será que sentirei frio? E depois: quais peças combinar para montar um look quentinho?

Foto: Adriana Oliveira | @adrioliv_fotografias

Existem tipos de vestidos que realmente exigirão sobreposições para ajudar a aquecer. Isso porque o seu tecido é leve e as pernas e os braços ficarão descobertos.

Mas também é possível encontrar opções em tricô muito quentinhas. Como eu sou friorenta dificilmente estarei à vontade nessa época do ano, então invisto em complementos essenciais para compor o meu look de inverno usando vestido.

Alguns itens são indispensáveis para usar com vestido no inverno:

Sapatos: botas de cano alto, médio e curto, tênis botinha e sapatos fechados como o scarpim.

Acessórios: meia-calça, cachecol, chapéu, boina, estola, xale, echarpe…

Roupas: casacos, jaquetas, blusa de malha e de gola alta, camisas, blazer, cardigan, ponchos…

Uma proposta de vestido com blusa de gola alta criando uma sobreposição super atual

Vestidos para usar no inverno

 

Festa

Quem nunca teve um casamento ou outra ocasião durante o inverno que pediu uma produção usando vestido em um dia ou noite de temperatura baixa? Só de pensar nisso até arrepia, hahaha.

Então, veja essas sugestões de vestidos para festas:

O vestido midi de manga comprida e decote V é uma das opções que gostei de cara. O tecido dele é leve, mas você pode complementar com um casaco, meia-calça, scarpim e uma estola quentinha.

O mais interessante é que com um pouco de criatividade você transforma a peça e pode usá-la de um jeito menos formal. Combine com uma bota e uma jaqueta e estará pronta!

Eu digo e repito: peças-versáteis são essenciais no guarda-roupa feminino.

Outra opção que pensamos logo de cara são os vestidos longos! Eles são ótimos porque cobrem as pernas, além de que se for manga longa é melhor ainda. Como festas pedem algo a mais as fendas são um dos detalhes que podem fazer parte da modelagem do vestido.

Combine com meia-calça, casaco midi ou sobretudo e até mesmo um xale… você estará pronta para arrasar, elegante e quentinha.

Vestido plissado 

Mais um vestido de manga longa… dessa vez plissado, em lurex, todo rodado e com a cintura marcada. Ele vai para eventos que pedem ou não mais produção.

Com uma bota coturno fica bem estiloso também. Caso esteja mais frio, já sabe: use e abuse de meia-calça, bota e um casaco.

Vestido de tricô

Será o único vestido manga curta desse post. Porém, por ele ser de tricô não há dúvidas que é aquele tipo de roupa quentinha.

A proposta desse look usando uma bota coturno está perfeita! Mas lembre-se: não deixe de lado os demais complementos, caso sinta necessidade.

Que tal o próximo vestido midi em tricô transpassado e plissado na cor beringela? O balanço da peça é a coisa mais charmosa.

Gostou dessa combinação com a bota?

Vestidos curtos

Com ou sem estampa, gola alta ou decote V… vestidos curtos também são propostas para a época de inverno. Se o dia estiver geladinho, já sabe como se aquecer. Caso o solzinho dê às caras fica lindo usar a roupa com botas de cano médio ou alto e deixar as pernas de fora.

Um tênis botinha também cai super bem, já pensou em experimentar? É uma proposta interessante, estilosa e que foge do lugar comum, eu adoro a ideia!

Vestido manga longa com laço

Vestido transpassado

Uma sugestão de tênis botinha para combinar com os vestidos…

Quem mais arrisca usar vestidos no inverno? 

Eu amo, não é preciso esperar a primavera para tirar os vestidos do armário. O bacana é que nas produções de inverno é possível experimentar estampas e texturas entre vestidos, casacos e outras peças. Esse é um ótimo exercício de estilo!

⇒ Aproveite e use o meu código M77MBWO nas compras acima de R$ 249,00 e ganhe um desconto de R$ 50,00 na primeira compra na AMARO.

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

UP
YouTube   FeGonçalves