Há um tempão falo sobre casamento: como organizar, dicas de como fazer, histórias de casais para inspirar. No mundo “casamenteiro” assunto é o que não falta. Mas reparei que nunca comentei aqui os motivos para casar! Vale a pena? Por quê casar? Então, esse será o assunto deste post.
Lembro que é uma questão de opinião e tudo é muito relativo. Se por algum motivo você não quiser/ou não gostar de casamentos, está tudo certo. Ainda reforço que “morar junto” é ter vida de casado, então vale mesmo assim. ?
1) Cada fase da vida deve ser celebrada
Esse é um mote que “inventei” e sigo. Acho que a vida passa muito rápido e temos que comemorar momentos importantes, senão a vida “passa” e perdemos isso. Profundo, né? O ponto aqui é: não interessa se vai ser casamentão tradicional, churrasco, viagem, open house: o importante é fazer uma comemoração para uma etapa nova da sua vida que faça sentido para você.
Imagem: Alta Moda Bridal | Modest Wedding Dresses
2) Você se torna uma pessoa melhor
Querendo ou não conviver com uma pessoa que foi criada com outros hábitos e costumes é desafiador. O casamento tem desafios e você se torna mais compreensivo e paciente, consequentemente, melhor!
Imagem: Mariée Casamentos
3) Saudades? Não mais!
Eu odiava quando chegava domingo e tinha que me separar do meu namorado. Isso sem contar na programação de fim de semana ∼ a gente morava longe ∼ tinha que levar mala, ver o que iríamos fazer com bastante antecedência. Adoro acordar e dormir todos os dias com ele e fazer coisas de última hora sem termos que planejar nada . ❤
Imagem: Stephanie Sunderland
4) O dia do casamento é muito especial
Todas as pessoas que você ama e conhece em um clima de alegria, tem como dar errado? Não! É um dia muito emocionante, não conheço uma pessoa que diga o contrário.
Bridal Guide
5) A diversão é garantida
Ter um parceiro {a} é dividir muitos momento de alegria e intimidade. Planejar viagens, piadas internas, ter alguém ali para desfrutar e dividir tudo que é bom faz muita diferença.
6) Alguém para dividir problemas faz a diferença
Nem só de alegrias vivem as pessoas. Os problemas sempre surgem e ter alguém para dividir ajuda a gente a ver as coisas negativas com outro olhar/outra perspectiva. Duas cabeças pensam melhor que uma.
Imagem: How he asked
E você, tem mais alguma razão que não escrevi aqui? Que conselho daria para as noivinhas leitoras do blog? Comente com a sua sugestão!
Beijos
⇒ Leia mais dicas sobre casamento aqui!
Sobre Dri Adorno: Relações Públicas, apaixonada por música, seriados, animais e vôleibol… não necessariamente nessa ordem!
Instagram: casandobydriadorno
E-mail: [email protected]