Por Fê Gonçalves  •  26 jan 2015
10 Comentários

5 motivos para remover a sua maquiagem

Beleza

Quantas vezes você chegou de algum compromisso e foi direto para a cama com sono e com preguiça de tirar a maquiagem? Não vou negar que também já fiz isso algumas vezes. Mas já faz muito tempo, nunca mais repeti, essa não é uma prática recomendada para ninguém.

Tenho certeza que a grande maioria já leu ou ouviu que o maior segredo de beleza é JAMAIS dormir com maquiagem. Posso estar caindo de sono, mas não abro mão desse ritual de beleza, pois tenho investido cada vez mais em cuidar da minha pele para mantê-la saudável. Pensando nisso, gostaria de compartilhar alguns motivos para você também não deixar esse cuidado passar…

dica para tirar maquiagem

Imagem: RaddestMom.com

1) Dependendo da frequência que acontece, não retirar a make resulta no acúmulo de impurezas, falta de oxigenação, pele sem viço, envelhecida e com poros dilatados;

2) A maquiagem tem pigmento, cera e óleo e se não forem removidos podem deixar a pele ainda mais oleosa;

3) Colabora no aparecimento de espinhas e cravos, já que obstrui os poros;

4) O acúmulo de maquiagem diminui a defesa da pele e aumenta o risco de irritações;

5) Os ativos do seu creme noturno {aliás, não esqueça de usá-lo diariamente!} só vai agir se a sua pele estiver totalmente limpa.

Viu só quanta coisa negativa esse hábito pode causar? Pense com carinho e cuide bem da sua pele, ela merece essa delicadeza e atenção. Hoje tenho usado os seguintes demaquilantes para me ajudar nessa missão:

Demaquilate Quem Disse Berenice e Caudalie

♥ Demaquilante Aquoso [quem disse, berenice?]: livre de óleo, fragrância ou corante. Tem textura leve como água e funciona bem para tirar base, pó, sombra e batom. Só não tira máscaras ou outras maquiagens à prova d’água!

♥ Demaquilante bifásico para olhos e bocas [quem disse, berenice?]: bifásico e colorido, mescla duas fases, uma oleosa e outra aquosa para remover com mais facilidade maquiagens resistentes. Por ser oleoso use apenas na região que foi aplicada maquiagem à prova d’água, como nos olhos.

♥ Eau Micellaire Demaquilante Caudalíe: tem em sua composição água de uva orgânica e camomila. Esse demaquilante é leve, suave e indicado para peles mais sensíveis, pois contém ativos hidratantes. Também não leva parabenos e óleos minerais.

Lenco Demaquilante Kleenex

Lenco limpeza facial

♥ Lenços Demaquilantes Kleenex: para quem tem pressa, uma forma super prática de tirar a maquiagem é usar lenços. Esse da Kleenex, que usei e gostei bastante, tem na versão para os olhos e de limpeza facial. São super versáteis, pois limpam, tonificam e hidratam. Mas atenção: se passar com força, esfregando na pele, o atrito de lenço pode causar irritação, deixando-a vermelha e sensível. Então, use com movimentos suaves.

Não tem como escapar, se quiser ter uma pele com uma aparência bonita e saudável terá que reservar um tempo para retirar a sua maquiagem.

E como anda os seus hábitos de retirar a make? Alguém usa outro tipo de demaquilante e poderia me indicar?

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

10 Comentários
  1. Carol R. - 26/01/15 - 12h43

    Eu tô com uma mania de passar tudo isso e ainda depois usar exfoliante. Não uso lenço, minha pele é sensível e fica detonada com lencinho.
    bjs

    Responder
  2. Karyne - 26/01/15 - 13h26

    ótimo post!
    eu era uma preguiça para tirar make… agora fico com consciência pesada se não faço isso hehehe

    Blog do Sofá

    Responder
    • Fê Gonçalves - 26/01/15 - 13h43

      Por que será que a gente tem tanta preguiça, né? Hahaha, não tem para onde fugir, esse cuidado é essencial para manter a pele saudável. 😉 Beijos

      Responder
  3. Camila Faria - 26/01/15 - 16h38

    Eu retiro todos os dias – e ainda estou usando o True Glow, que dá um reforço bem bacana!!!

    Responder
    • Fê Gonçalves - 26/01/15 - 16h40

      Estou curiosa para testar o True Glow, Ca. A pele deve ficar uma maravilha depois! Beijos

      Responder
  4. Natalia - 26/01/15 - 20h58

    Os lenços são ótimos pra quando bate preguiça né? Eu costumo usar quando chego muito cansada, nos outros dias uso o demaquilante da L’Oreal. Qual creme noturno você indica, Fê? Não tenho o hábito de usar, queria uma dica.

    Responder
  5. […] além de tirar as makes à prova d’água, limpam, tonificam e hidratam a pele do rosto. Tem post aqui mostrando as opções que tenho usado no […]

    Responder
UP
YouTube   FeGonçalves