Por Fê Gonçalves  •  07 set 2015
7 Comentários

5 Hábitos que ajudarão você aproveitar o seu dia

Fitness

O feriadão está uma delícia e veio em boa hora para a gente parar e descansar um pouco. Ainda mais com  frio e chuva, não tem coisa melhor do que estar em casa nesses dias. Mas amanhã tudo volta!

O cansaço acumulado e o tempo curto faz com que a gente pule algumas etapas pela manhã que podem influenciar na nossa energia e disposição. Sinto isso comigo, aposto que vale para algumas de vocês também! Que tal um post leve para ajudar a rever alguns hábitos simples, mas que podem fazer diferença e ajudar a se sentir melhor para aproveitar o seu dia?

a melhor escolha_ser uma pessoa mais positiva

♥ Comece o dia com pensamento positivo
Qual é a primeira coisa que você faz quando acorda? Muita gente, incluindo eu, tem o hábito de mexer no celular e ver as mensagens da madrugada que rolaram no Whatsapp, checar o Instagram, Facebook, e-mail… Que tal este desafio: vamos procurar abrir os olhos e pensar em algo especial e agradável que poderia acontecer com a gente no dia? Coisas simples mesmo, mas que sejam positivas. Pensamento positivo atrai bons acontecimentos, pensar em tudo o que tem para fazer e reclamar pelos cantos não vai mudar a vida e ainda te deixará mais para baixo.

♥ Reserve pelo menos 5 minutos para você
Ok, muita gente vai me dizer que prefere dormir mais 5 minutos do que se maquiar. Eu entendo perfeitamente que muita gente dorme tarde e faz o possível para ser super objetiva na hora de se arrumar para sair. Eu não, faço questão de me arrumar, lavar o rosto, passar um hidratante, uma base com proteção solar, blush, rímel e um batom nude, pelo menos. O básico, me sinto péssima quando olho no espelho e vejo as minhas olheiras fazendo uma moldura nos meus olhos. Não é questão de não viver sem maquiagem, mas eu me sinto melhor usando. Ela me faz me sentir mais bonita, me valoriza, me dá confiança. Sei que a confiança é algo que vem de dentro, mas acredito que ela começa com a aparência também. Gastar uns minutinhos com uma maquiagem básica, enquanto já penso no look, me ajuda a me sentir melhor. Vale também escolher o look do trabalho na noite anterior para evitar atrasos. 😉

a melhor escolha_como se sentir melhor usando maquiagem

♥ Mexa-se!
Quem consegue malhar pela manhã, antes do trabalho, deve se sentir mais disposto para encarar o dia. Exercitar de manhã aumenta a produtividade e chuta para cima suas endorfinas, fazendo você se sentir mais acordado. Agora, quem não pode não desanime: quando levantar espreguice gostoso, estique os braços e as pernas, faça um rápido alongamento. Preste atenção na respiração neste momento. Já fará uma boa diferença!

a melhor escolha_mexa e alongue o corpo pelas manhas

♥ Tome café da manhã
Eu tenho aquele perfil de acordar mal humorada, sabe, normalmente não acordo cantando e sorrindo, gente kkkkk. Ainda mais se sair de casa sem tomar o café da manhã, ai que ninguém vai me aguentar. Preciso comer para me dar energia! Normalmente, com o tempo curto, muita gente sai de casa sem comer e procura algo na rua ou procura um lanchinho no trabalho. O café da manhã é a refeição mais importante do dia, então, acho que vale pensar nela com cuidado e selecionar o que vai te dar energia para encarar a agenda corrida. Pense em frutas, vitaminas, pão integral, queijo magro… alimentos ricos em fibras são bem-vindos!

♥ Você tem um perfume que te faz se sentir bem?
Sabe aquele perfume ou colônia leve e com um cheirinho que te faz se sentir bem? Invista nele e não deixe de usar! Uma fragrância leve é capaz de tornar a nossa manhã mais agradável e fazer a gente se sentir melhor.

Esses são alguns hábitos que pensei praticar mais pelas manhãs para sentir melhor comigo mesma. Compartilho com vocês para que possam ajustar nas suas manhãs, conforme a rotina de cada uma. Vocês acreditam que eles colaboram para melhorar a nossa disposição?

Veja também:

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

7 Comentários
  1. Janeisa Maria - 07/09/15 - 11h21

    Fê todas estas dicas, são sempre super bem vindas porque pra nós parecem ser atitudes corriqueiras ,porque sempre fizemos todos estes passos., mas para muitas mulheres isto não faz parte da rotina e deveria fazer. Eu acordo e penso em algo legal que quero que aconteça, assim como vc. reservo um tempo pra dar um “up”no rosto e já tenho minha roupa separada porque escolhi na noite anterior para não perder tempo. Malho 5 x por semana pela manhã, que é o horário que tenho mais pique e perfumes tenho vários que amo e escolho a fragrância conforme o clima e meu astral. Um bj grande
    http://www.brasildobem.net

    Responder
    • Fê Gonçalves - 07/09/15 - 11h28

      É tão bom quando a gente consegue colocar esses hábitos em prática no dia a dia. Coisas simples que andam esquecidas por causa da rotina corrida e louca que a maioria das mulheres levam. Um beijo e ótimo feriado!

      Responder
  2. Brigadeiros e Barcelona - 08/09/15 - 08h44

    Concordo com tudo! E é tão simples, né? A gente nunca devia se deixar levar pela preguiça!
    Bjs!

    Responder
  3. ALINE AUAD - 08/09/15 - 08h55

    Preciso colocar mais em prática algumas dessas dicas. Estou com a mania de sair sem café da manhã só para ficar mais 10 minutos na cama rsrsrs. Beijos.

    Responder
  4. Vitor Cesar - 08/09/15 - 13h28

    Já sigo alguns das dicas e outras como se exercitar de manhã eu quero começar a pegar o hábito! Meu dia só rende se eu acordar, lavar bem o rosto, tomar um delicioso café da manhã e arrumar meu quarto/casa, se eu não fazer esse mini ritual parece que o dia não vai pra frente, rs. Ah e a dica que mais me fez bem dessa que você citou é a de acordar e não ir direto pro celular, todo dia eu acordava e ficava pelo menos mais minutos na cama checando as redes sociais e depois levantava pra fazer as outras coisas, isso faz um mal danado! Agora só pego o celular depois do café da manhã 🙂 ps: esse é meu primeiro comentário aqui, adorei seu blog <3 BEIJOS

    Responder
    • Fê Gonçalves - 08/09/15 - 13h34

      Que prazer receber a sua visita e o seu primeiro comentário. Fico feliz que gostou do blog! Eu também tenho um ritual de me arrumar e tomar café da manhã, não me sinto muito bem se pulo essas etapas. O celular é um desafio para a grande maioria, mas estou tentando desligar o despertador e manter ele quietinho no criado mudo sem checar nenhuma rede social…hahaha…Volte mais vezes! Beijo

      Responder
  5. Joyce - 08/09/15 - 23h03

    Não sou ninguém se não tomo café da manhã hehehe…
    =*

    Responder
UP
YouTube   FeGonçalves