Por Fê Gonçalves  •  22 fev 2016
3 Comentários

11 Restaurantes em São Paulo com opções de comidas saudáveis

Fitness

Vocês devem concordar comigo que não é fácil manter a vida social quando está de dieta ou caso esteja passando pelo processo de reeducação alimentar. Quando a gente pensa em comer fora de casa sabemos que teremos que conviver com tentações e comidas que não estavam nos planos. Na verdade queremos comer algo gostoso, saboroso, mas leve e funcional, além de nos divertir!

dicas de restaurantes com comidas saudaveis em sao paulo

Como os tempos mudaram, hoje existem vários restaurantes que não tem o foco na alimentação saudável somente, mas eles oferecem também algumas opções leves no cardápio. Basta pesquisar para conhecer.

Tive a oportunidade de conhecer alguns deles em São Paulo e contarei para vocês quais deles aprovo, gosto e que oferecem essas opções. Olha só:

♥ Lê Manjue

 

É um restaurante que tem no cardápio comidinhas orgânicas e funcionais. O ambiente é gostoso e informal, a comida é saborosa e nutritiva. Todos os ingredientes dos pratos são pensados em trazer benefícios para o nosso corpo. Eles ainda tem uma sobremesa que amo muito, a Ganache de chocolate sem açúcar feita com biomassa de banana verde. Vale conhecer!

♥ Frutaria São Paulo

 

 

Restaurante bastante conhecido para quem curte esse tipo de comida. Tem pratos de saladas, massas integrais, sanduíches, sucos, sobremesas, açaí…eu não penso duas vezes para fazer um lanche rápido ou até mesmo almoçar.

♥ Pé no Parque

 

 

O Pé no Parque fica pertinho da minha casa e é o local que mais frequento. Sempre dou um jeitinho de levar outras pessoas lá. O meu prato predileto é a combinação de filé de peixe grelhado com molho de ervas, farofa de quinoa e a salada Ibirapuera. Ou o sanduíche Viveiro, com pão integral, queijo minas, rúcula e tomate seco. Para beber gosto do suco de açaí ou de uma água de coco geladinha batida com suco de uva verde ou roxa. Na imagem publicada no meu Instagram mostrei outro prato que gosto também, eles tem várias opções então dá para variar.

♥ The Gourmet Tea

 

O ambiente do restaurante é todo alegre e colorido, ele te convida a entrar e experimentar as delícias. Quem é fã de chás vai amar as diversas combinações e sabores que eles oferecem. O restaurante acredita que a alimentação saudável deve ter cada vez mais espaço na nossa vida e o cardápio preza por ingredientes frescos e saudáveis.

♥ Tea Connection

 

Outra opção para quem aprecia tomar um delicioso chá e se alimentar de comidas naturais e saborosas. Até na sobremesa com redução de açúcar dá para se aventurar.

♥ Marakuthai

 

Restaurante de comida tailandesa que dá para degustar e comer opções mais leves. Tem ceviches, pratos com salmão ou tirinhas de frango com saladinhas com coentro, limão, pimenta, gengibre e gergelim. As sobremesas são pesadas e nada leves. Eu fiquei bem satisfeita, nem deu vontade de comer doce.

♥ Manioca Iguatemi

 

Precisa de muita legenda para esse prato?? Um delícia que quero repetir: Tartar de atum com tabule de quinoa e salada verde. Aliás, eu amo pratos que vão quinoa, gosto muito do grão! Tem outras opções além dessa, não consegui acessar o cardápio porque o site do restaurante está em manutenção.

♥ Ruela

 

 

O Ruela também tem algumas opções saudáveis, olha esse prato que experimentei: filé de linguado ao molho de limão siciliano com tomate recheado com queijo e espinafre refogado. Muito gostoso, também quero repetir, hahaha.

 ♥ Tavares

 

Sou fã da salada de grãos com suco de tangerina natural e bem geladinho. O ambiente é uma delícia, peça para sentar na área externa que fica na parte de trás do restaurante.

♥ Santo Grão

 

Santo Grão também é uma opção ótima, a unidade que mais gosto e acho super aconchegante fica no Itaim Bibi. O foco deles não é alimentação leve, mas tem opções no cardápio.  

♥ La Mar

 

 

Quem ama ceviche vai curtir muito o restaurante, essa é a especialidade deles. O cardápio do La Mar é bem meio a meio, pratos mais leves e pesados, tem que escolher certinho de acordo com a sua preferência.

Fica aqui o desafio “difícil” para a minha pessoa de experimentar outros locais interessantes e que oferecem comidas saudáveis para compartilhar com vocês.

Se conhecerem outras opções em São Paulo pode comentar, ok? Para quem não for pode recomendar também, quem sabe eu tenha a oportunidade de experimentar em uma viagem? 😉

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

3 Comentários
  1. Natalia - 22/02/16 - 22h40

    Adorei o post, vou enviar um link para uma amiga que está indo praí agora.
    Fiquei tentada com esse smoothie, Fê. Soa maravilhoso!

    Responder
    • Fê Gonçalves - 23/02/16 - 09h25

      Oi Nati, pode enviar o link para a sua amiga, se ela curtir vai poder aproveitar e conhecer algum desses restaurantes. Quem sabe a gente não tome esse Smoathie juntas ainda? Um beijo

      Responder
  2. Janeisa Maria - 23/02/16 - 19h44

    Conheço apenas dois que adorei que é o Manioca e o Santo Grão, na próxima ida preciso conhecer os outros Bjs
    http://www.brasildobem.net

    Responder
UP
YouTube   FeGonçalves
Instagram   @fegoncalvesoficial