Por Dri Adorno  •  14 mar 2018
0 Comentários

10 Coisas que toda noiva deve saber para planejar o seu casamento

A Melhor Escolha, Casamento

Sempre fico pensando qual vai ser o tema do próximo post de casamento. E normalmente os posts refletem bem algum momento que estou vivendo. Estou numa fase muitoooo prática ultimamente e é por isso que decidi fazer um post bem prático e útil. Estilo aquelas listas dos Buzzfeed, sabe?

a melhor escolha_casamento

O assunto? 10 coisas que toda noiva devia saber para planejar seu casamento!

 

Temos um monte dessas listas na internet, mas tentei filtrar algumas com base nas minhas experiências como noiva/madrinha/ajudante de amigas que iam casar. Bora conferir?

1. Planejamento faz a diferença

Eu mesmo sou uma pessoa que adora deixar tudo para última hora, mas tentei ser o mais organizada possível. Afinal, deixar para última hora afeta a organização e também o bolso. Hoje existem milhares de blogs, apps, planilhas online que podem te ajudar na organização!

2. Definir um orçamento é importante

No mundo de casamentos é fácil a gente se “deslumbrar” e querer fazer tudo, incluir várias coisas que nem sabíamos que existiam. O orçamento é um ótimo balizador, ele ajuda a gente a não extrapolar e lembrar do nosso foco. Tente definir quanto vocês querem gastar e tente ficar dentro desse budget, até porque, ninguém quer começar a vida de casada já cheia de dividas não é mesmo?

post com dicas para organizar e planejar casamento ao ar livre

3. Procure referências

Pinterest, blogs, Google…tudo serve para você se inspirar! Vale ter sempre em mente que normalmente casamento mega glamurosos tiveram um grande investimento de dinheiro. Por isso, pegue ideias e adapte para sua realidade e para seu estilo. No fim o seu casamento tem que ser “ a sua cara”, independentemente da referência/inspiração.

Clique aqui para acompanhar a pasta de referências de casamento no Pinterest!

4. Cuide de você!

Na correria em organizar tudo e trabalhar, muitas noivas não se cuidam, ou pior, deixam para fazer isso na última hora. Lembre-se que cuidar do cabelo, da pele, da saúde, fazer exercícios são práticas importantes até mesmo para quem não vai casar. Não adianta não cuidar da saúde e dois meses antes do casamento ir na academia 3 vezes ao dia! O equilíbrio é a base de tudo para estar bem.

dicas para planejamento e organização de casamento na fazenda

5. Planejar um casamento pequeno dá trabalho

Essa é uma importante dica: muitas pessoas pensam que vão fazer um casamento menor porque não querem ter trabalho. A única diferença é a quantidade. Boa parte do que você cota para um casamento grande deve ser cotado também para um menor. Isso sem contar que fazer uma lista reduzida, achar um local que comporte menos gente…. tudo isso dá tanto ou mais trabalho!

dicas de planejamento e organizacao para comemoracao de casamento civil

6. Fazer as coisas você mesma {DIY} também dá trabalho

Seguindo a linha do item acima, muitas noivas para economizar, ou porque gostam mesmo, decidem fazer itens manuais para o casamento. É uma delícia {eu ajudei a fazer as lembrancinhas e alguns itens do meu chá bar}. Mas é importante ter em mente que toma muito tempo {noites, final de semana}. Então é preciso estar realmente dedicada para fazer itens por conta própria e avaliar se vale a pena mesmo!

Dicas de planejamento de casamento na fazenda

7. Não se desespere

Sempre existe um plano B. Esse é um ponto muito importante! Muitas vezes não vamos conseguir fazer algo do jeito que a gente gostaria e surtamos. Quando se trata de um evento, sempre temos opções de alternativas, por isso, tente não ficar tensa.

dicas de organização e planejamento de casamento baseado em uma história real

8. Tenha convites extras

Encomende alguns a mais. Pode parecer besteira, mas por mais que a lista esteja fechada muitas vezes você se lembra que esqueceu de alguém, que algum convite extraviou…E aí você vai pagar uma fortuna para fazer um convite extra de última hora.

9. Descanse na semana do casamento

Por mais ansiosa que você esteja, procure dormir bem, se alimentar direitinho. O dia do casamento causa um mix de emoções intensas e exige muito da gente, por isso, quanto melhor você estiver, mas vai aproveitar cada momento!

Dicas de casamento mini w

10. Noivo também tem opinião

Alguns opinam mais, outros menos, mas lembre-se que o evento também é dele. Por isso, leve em consideração quando ele tiver uma sugestão e/ou alternativa para o dia.

Dicas para planejar um casamento no estilo campestre em São Paulo.

E algo que sempre coloco aqui: aproveite muito pois passa muito rápido!

E você, que conselho daria para as noivinhas leitoras do blog? Comente aqui com sua sugestão!

Beijos

Sobre Dri Adorno: Relações Públicas, apaixonada por música, seriados, animais e vôleibol… não necessariamente nessa ordem!
Instagram: @casandobydriadorno
E-mail: [email protected]

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

UP
YouTube   FeGonçalves