Por Fê Gonçalves  •  12 set 2016
4 Comentários

Wellness: a busca pela saúde e pelo bem-estar

Fitness

Sou super entusiasta e engajada em viver um estilo de vida saudável. Quem me acompanha sabe que mudei os meus hábitos há cinco anos e isso se tornou natural na minha vida. Muito mais do que buscar ter uma barriga trincada {o que ainda não consegui, já que é necessário uma dedicação absurda}, quero bem-estar ou wellness, qualidade de vida e saúde hoje e, principalmente, no meu futuro.

A busca por bem-estar (wellness) e mais qualidade de vida por meio de um estilo de vida saudável, com a prática de exercícios e alimentação equilibrada

Regata Live! “Um lutador nunca desiste” e Legging Zizar

Acho que muitas pessoas estão nessa pegada e as academias e nutricionistas já notaram isso. Eu adoro praticar exercícios e comer sempre de forma saudável, com disciplina e buscando qualidade e os benefícios no qual aquele alimento proporcionará para o meu organismo. Vai muito além do que apenas o simples prazer momentâneo de comer uma picanha, brigadeiro, pastel, ou qualquer outra coisa.

O corpo é o nosso templo e ele deve ser respeitado. A forma como a gente trata o nosso corpo hoje será o reflexo da nossa saúde amanhã. Não é questão de ser extremista, mas sim de ter um estilo de vida e realmente vivenciar esse bem-estar com prazer!

No último sábado publiquei uma foto no meu instagram @amelhorescolha e fiquei pensando: estou almoçando em uma cervejaria, local onde a grande maioria das pessoas vão degustar cervejas e comer carnes, batata frita, massas, entre outras comidas. E eu escolhi um prato com filé de tilápia grelhada, purê e legumes. Mas ai pensei que poderia mostrar que mesmo nesses locais podemos sim encontrar opções mais leves, basta querer e avaliar o cardápio certinho.

Mudar os hábitos e se reeducar não quer dizer se privar de ter uma vida social. Sempre vai existir os dois lados e a escolha partirá de nós! Para realmente funcionar precisamos estar engajados,  querer mudar com prazer e ter um propósito. E isso não se trata apenas de fazer uma dieta passageira para perder peso

É por isso que vocês sempre encontrarão aqui no blog e em todas as minhas redes sociais {estou aqui: Instagram, Pinterest, You Tube e Facebook} conteúdos relacionados ao universo fitness. Mas não somente pela questão de mostrar “olha, estou aqui na academia malhando, tenho uma alimentação restrita e sigo uma tendência”. Não, na minha cabeça, nos meus conceitos e visão isso vai muito além, como comentei agora pouco. Praticar atividades físicas com regularidade e comer com qualidade é o caminho para vivenciar esse bem-estar hoje mesmo.

Já me senti muito desconfortável por estar fora de forma, tenho essa tendência na minha genética de engordar fácil e ser cheinha. Mas decidi que não quero me sentir assim, essa mudança me trouxe tantos benefícios que não sinto mais prazer em levar uma vida sedentária, sem bom senso e limites na minha alimentação.

Espero, de coração ♥ , poder contribuir sempre com informação, conteúdo de qualidade e também ser um estímulo para inspirar quem também deseja tornar esse estilo de vida saudável um hábito. Isso não é impossível e não sou a única, o blog me trouxe oportunidades de conhecer outras pessoas que também escolheram esse caminho e estão super felizes, assim como eu com a escolha que fiz. Sem dúvida elas também se tornaram a minha inspiração.

Boa semana para nós!!

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

4 Comentários
  1. Carolina R - 13/09/16 - 16h35

    Fe
    estamos super junto
    bjs

    Responder
  2. Livia - 15/09/16 - 02h20

    Fe, acho tão bacana essa sua disposição. Pra mim ainda é muito difícil largar alguns hábitos e inserir outros na minha rotina, como fazer exercícios. Mas quero muito pois sinto que eu corpo está “gritando” por isso, e não só por conta de estética, mas também por tudo isso que você disse, ter uma vida mais saudável hoje é no futuro.
    Obrigada por sempre compartilhar suas experiências, elas sempre me fazem começar a refletir novamente sobre isso.
    Beijos

    Responder
    • Fê Gonçalves - 15/09/16 - 09h27

      Oi Li, obrigada pelo carinho e presença a qui no blog, a minha ideia é essa mesmo incentivá-la a repensar os seu hábitos. Um beijo e se cuida!! <3

      Responder
UP
YouTube   blogamelhorescolha
Instagram   @amelhorescolha