Por Dri Adorno  •  11 jun 2014
3 Comentários

Tipos de casamento, qual a sua escolha?

Casamento

Desde a última vez que vim aqui no blog fiquei pensando em como gostei de falar sobre o assunto que tem tomado conta da minha rotina. Por isso, não pude esconder a felicidade quando a Fê Gonçalves me convidou para falar só sobre casamento aqui no A Melhor Escolha (eu obviamente aceitei)! 🙂

Nesse segundo post venho falar um pouco sobre os tipos de celebrações para poder ajudar quem está na dúvida do que fazer na esperada data. Hoje são inúmeras as comemorações disponíveis, e tentei separar abaixo alguns dos tipos que considero como mais comuns. Claro que não existe uma regra, e pode-se misturar (um casamento moderno pode ser ao mesmo tempo íntimo, por exemplo), esse post é só um guia para tentar facilitar a vida de quem não sabe ainda como quer fazer seu casório.
Espero que goste, só conferir:

CASAMENTO TRADICIONAL
O próprio nome já remete à igreja, vestido branco, véu e fotos pousadas. Normalmente a cerimônia na igreja é seguida de uma festa para todos os convidados e esse modelo pode ser feito tanto de dia quanto de noite, fica ao critério dos noivos.
VANTAGENS: Esse é um dos modelos mais adaptáveis e normalmente agrada à maioria dos convidados por contemplar a parte religiosa mais convencional – que normalmente pais e famílias fazem questão – e a festa que é descontraída e conta com a presença de muita gente querida.
PONTOS DE ATENÇÃO: Dá bastante trabalho para organizar e tem algumas burocracias, principalmente na parte religiosa. Além disso, dependendo do tipo de festa e da igreja escolhida, o investimento pode ser bem alto. Se você não tem aquele sonho de casar na igreja, essa provavelmente não é a melhor opção.

casamento luxuoso_anna quast

Foto: Anna Quast – Casamento Giuliana e Marcelo (06/08/10)

CASAMENTO MODERNO
Aqui o que vale é fugir do comum. Seja na praia, no campo, na balada a ideia é fazer um casamento memorável e divertido. Ás vezes um casamento tradicional pode ser considerado moderno apenas por detalhes como celebração religiosa em um lugar aberto, ou então uma noiva com vestido colorido e diferente, por exemplo.
PRÓS: Normalmente essa é a celebração mais personalizada e o intuito é ter “a cara” dos noivos. Para casais criativos que querem fugir do comum essa é a melhor opção.
PONTOS DE ATENÇÃO: Vale tomar cuidado para não deixar de lado tradições que podem ser bacanas apenas para tentar inovar demais.

3ebf38c34543f51ea8806a6e7b5a6032

Foto: Ruffled

CASAMENTO ÍNTIMO
Super na moda atualmente, os casamentos íntimos ou “mini weddings” são tendência e a melhor opção para aqueles que fazem questão de comemorar apenas com as pessoas mais próximas, de um jeito intimista e mais descontraído. O local pode ser desde um restaurante até o salão do prédio, afinal o número de pessoas é menor e o lugar pode ser mais compacto.
PRÓS: Essa é uma ótima opção para quem prefere escolher apenas os mais próximos para celebrar. Com a lista restrita os noivos podem investir mais nos serviços e produtos oferecidos, além disso, eles têm bastante tempo para aproveitar a presença de cada convidado.
PONTOS DE ATENÇÃO: A própria lista pode vir a ser um problema se os noivos restringirem muitas pessoas com quem gostariam de celebrar. Vale ressaltar que também existe a chance do arrependimento por ter que cortar alguém que os noivos gostariam que tivesse ido.

c4b68b25cf9c01a1fc43197467bd1eca

Foto: mdemulher

CASAMENTO INFORMAL
Opção funcional para casais que realmente não fazem questão de comemorar grandiosamente, mas também não querem deixar a data passar em branco. Normalmente o casamento informal é feito com um discreto casamento civil e seguido de um encontro que pode ser um churrasco, almoço, brunch ou café da manhã.
PRÓS: Essa é, sem dúvidas, a opção mais em conta financeiramente $$$.
PONTOS DE ATENÇÃO: Os noivos têm grandes chances de se arrepender futuramente se não tiverem certeza de que REALMENTE não querem casar com algo maior.

94a0074aaed183dd0300bc4ee037cfb3

Foto: Noivas.Net 

Esses são alguns exemplos de celebrações de casamento que são mais procurados pelos noivos, você tem algum favorito entre eles?

Em breve voltarei com mais temas relacionados a organização de casamento, espero ajudar as noivas que estão passando por esse momento especial. Se tiver alguma sugestão de temas, deixe nos comentários.

Sobre Adriana Adorno: Relações Públicas, Assessora de Imprensa, noiva, apaixonada por música, seriados, animais e vôleibol… não necessariamente nessa ordem!

Instagram: @driadorno

Этот же инструмент способствует росту продаж, являясь местом для совершения онлайн-покупок Topodin, Популяризация и продвижение канала – 20 у

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

3 Comentários
  1. Camila Faria - 11/06/14 - 09h40

    O importante é não deixar passar em branco, né???

    Responder
    • Fê Gonçalves - 11/06/14 - 09h59

      Também acho, casamento é um acontecimento muito especial, vale demais reunir as pessoas que mais gostamos para celebrar a união do casal!! <3

      Responder
    • Dri Adorno - 11/06/14 - 10h05

      Super concordo! Acho que cada fase importante que a gente passa deve ser comemorada, mesmo que com algo simples. 🙂

      Responder
UP
YouTube   blogamelhorescolha
Instagram   @amelhorescolha