Por Fê Gonçalves  •  25 abr 2016
0 Comentários

Termogênicos para acelerar o metabolismo

Fitness

Quem já fez dieta, pelo menos uma vez na vida, já ouviu falar no poder que os termogênicos têm de acelerar o metabolismo, aumentando a temperatura corporal e a queima de gordura. Eu sempre consumi alimentos com esse poder porque eles realmente ajudam no processo de emagrecimento…

Termogenicos naturais para acelerar o metabolismo

O consumo de alimentos naturais com propriedades termogênicas devem estar aliados a hábitos de vida saudável, com dieta balanceada e a prática de exercícios físicos. Sozinhos, eles não fazem milagre!

Fazendo uma boa pesquisa na internet você encontrará facilmente a relação de alimentos que tem o poder de induzir o nosso metabolismo a trabalhar de forma mais rápida.

Além dos alimentos naturais, também é possível encontrar medicamentos termogênicos à venda livremente para qualquer um de nós. Eles têm promessas tentadoras e irresistíveis para acelerar o  metabolismo e emagrecer rapidamente. Só que, nesses casos, até mesmo em relação aos alimentos, é sempre bom ter orientação e recomendação médica para consumí-los. Não caia nessa armadilha!

Na última quinta-feria {dia 21}, vi uma notícia triste no G1 de um rapaz de 29 anos que morreu com uma parada cardiorrespiratória após chegar na sua casa, depois de ter ido a academia. Segundo amigos e conhecidos, ele consumia medicamentos termogênicos. Fiquei pensando nisso, até que ponto as pessoas chegam…

Sempre vi os alimentos termogênicos como aliados da dieta e pensei que deveria falar sobre eles. Quando falo sobre o assunto cito sempre alimentos naturais e não medicamentos. Isso envolve a nossa saúde, a nossa vida e é um assunto sério!

Se quer ser saudável procure orientação e conheça o seu corpo e limites. Termogênicos aceleram os batimentos cardíacos, logo, é preciso ter uma avaliação de como anda a saúde do seu coração, principalmente se tiver histórico de problemas cardíacos na família.

E, se possível, passar longe de medicamentos, a não ser que seja com recomendação médica, de um nutricionista que conhece o seu histórico depois de uma avaliação física com cardiologista.

Agora, sobre os alimentos termogênicos naturais, vou compartilhar o que sempre dei preferência para consumir, depois de orientação e conversa que já tive com uma nutricionista:

♥ Canela

♥ Chá verde

♥ Pimenta vermelha

♥ Gengibre

♥ Cafeína

♥ Chá mate/preto/Hibisco

♥ Água gelada

♥ Óleo de Coco

♥ Vinagre de Maçã

♥ Fibras como a linhaça

♥ Guaraná em pó

 

A imagem a seguir, via Blog da Mimis, explica os efeitos desses e outros alimentos com propriedades termogênicas.

 

Termogenicos naturais para acelerar o metabolismo

Esse post é um alerta para termos mais cuidado com a nossa saúde e dar valor a nossa vida, dando preferência a uma alimentação natural, sem o uso de medicamentos ou drogas para emagrecer. Existem tantas formas e tratamentos que ajudam a alcançar o corpo desejado, mas sempre tenha em mente pesquisar bem antes e buscar orientação médica.

O ideal é mudar os hábitos e levá-los para a vida do que querer milagres e acelerar o processo “da noite para o dia”. Equilíbrio é tudo na vida e milagres para emagrecer não existem!

Beijos e boa semana para nós!

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

UP
YouTube   blogamelhorescolha
Instagram   @amelhorescolha