Por Dri Adorno  •  29 abr 2015
9 Comentários

Tendências de Casamentos 2015

Casamento

Olá, sei que faz um bom tempo que vocês não me veem por aqui, na correria pré casamento são tantas coisas para fazer (assunto para um próximo post, aliás), que tive que ficar sem postar por um tempinho. Mas hoje, aproveitando que o mês das noivas está chegando e que eu já estou casada, consegui dar uma pesquisada e decidi escrever um pouco sobre as tendências de casamento para 2015, que podem inspirar muitas das noivinhas de plantão. ♥

Claro que como reforço sempre, nada é regra e o casamento deve ter o gosto e refletir a personalidade dos noivos, mas como qualquer segmento, o “mercado de casamentos” se atualiza constantemente, com novos fornecedores, ideias da moda e inspirações que podem ser adaptadas aos diversos estilos de festa. A seguir, compartilho o que eu achei de mais legal. 🙂

♥ Casamento no destino dos sonhos (ou Destination Wedding)
Quem acompanha o programa “Casando no Paraíso” do canal GNT sabe bem de que tipo de casamento se trata. Ao invés de investir em uma grande festa, os noivos têm a possibilidade de fazer um casamento menor e mais intimista, porém chique, já que a ideia é realiza-lo em um lugar “dos sonhos”, que pode ser uma ilha, praia, resort, até mesmo um castelo! Um dos pontos positivos é que além de fotos maravilhosas (que normalmente esses lugares proporcionam) os convidados aproveitam para viajar e descansar, e a sensação é que o casamento acaba durando mais, afinal os convidados estão todos reunidos dias antes da celebração e já começam com o clima de festa.

casamento dos sonhos

Imagem: Weddbook

♥ Bolos com texturas
Assim como o naked cake que veio para conquistar o coração das noivinhas, a nova tendência é na verdade uma velha (vintage!): o tradicional bolo em camadas está na moda novamente! A ideia é criar bolos lindos que deem vontade de ser tocados. Cremes com textura diferentes, babados, dobras, decoração de frutas ou flores, tudo isso junto e misturado está valendo. E uma opção/dica para ele não ser desperdiçado (como normalmente acontece) é servi-lo como sobremesa ou na mesa do café.

Bolo Casamento

♥ Save The Date (S.T.D) Criativos
Com a correria da rotina, as agendas das pessoas muitas vezes acabam sendo preenchidas rapidamente com os mil compromissos do dia a dia. O Save The Date (ou “guarde a data” em uma tradução literal) já é uma prática bem comum em eventos corporativos e também têm se tornado cada vez mais usual em casamentos. A grande novidade, ou tendência, é que os casais têm investido cada vez em S.T.D criativos e divertidos, muitas vezes feitos em estúdios fotográficos e com fotos que refletem qual será o “tipo e tom” do casório.

Casamento_Save the Date

Imagem: Randon Tuesdays

♥ Decor no Estilo Boêmio | chá da tarde | rústico chique
Esse tipo de decor tem uma variação de nomes, mas a ideia é a mesma: criar um ambiente muito pessoal e íntimo, com um “quê” de caseiro, como se todos estivessem reunidos em uma comemoração feita em casa, quase um “chá da tarde chique na fazenda” (essa é a definição que acabei de inventar). Para montar um casamento nesse estilo vale misturar mesas retangulares com redondas, cadeiras e bancos de madeira, luzinhas brancas, quadros escritos com giz, pequenos avisos em papel reciclado, etc. Normalmente esse tipo de festa pede por algum ambiente ao ar livre e acontece mais no final da tarde, compondo todo o clima de boemia.

Decor estilo Boemio Casamento

Imagem: Ruffled

♥ Sabores de infância
Não só para o bolo, mas para os docinhos e lembrancinhas, uma opção é escolher sabores que são importantes para os noivos. Podem ser características da família, sabores da região de onde moravam quando mais novos, ou então, algum sabor que faça parte da história do casal, como por exemplo fubá, mel, coco, doce de leite, goiabada. A ideia é ter um sabor caseiro na composição de doces, que pode até ser elaborado, mas remeta à sensação de comer algo que você já conhece. Considerando o tamanho do nosso Brasil, a quantidade de sabores de doces que existem, e a miscelânea de famílias e casais que se formam, essa tendência tem tudo para ser uma delícia (e um sucesso) nos casamentos!

Casamento

Imagem: Uol Mulher

♥ Convites
A tendência mais rústica da decoração também vale para os convites. O design das letras e fontes utilizadas, junto com a combinação do papel passam a ser bem importantes. Os convites em formatos diferentes (recortados, por exemplo) são uma boa ideia. Botões, fitas, cortes e brilho, tudo isso tem sido usado, e a ideia é causar um bom impacto e mostrar o tom da festa. Vale dar uma olhada no meu post sobre convites do ano passado para entender a importância deles em um casamento!

Convite

Imagem: De alma e coração

Espero que tenha gostado das dicas sobre as tendências. Você usaria alguma? Acho que se eu fosse fazer uma nova festa (meu marido me mata!) tentaria usar os sabores diferentes e mais caseiros, eu adorei a ideia! Caso tenha dúvidas, queira deixar opinião, é só comentar, mandar e-mail, tag no insta… 😉

Beijos e até o próximo!

Sobre Dri Adorno: Relações Públicas, Assessora de Imprensa, noiva, apaixonada por música, seriados, animais e vôleibol… não necessariamente nessa ordem!
Instagram: casandobydriadorno
E-mail: [email protected]

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

9 Comentários
  1. Larissa Pagliuca - 29/04/15 - 09h15

    Dri, adorei o post! Quero casa no sítio e deu para imaginar como seria na sua explicação sobre o estilo boêmio ! 🙂

    Responder
    • Dri Adorno - 29/04/15 - 13h46

      Ai que bom que gostou Lari! Guarda as ideias e se precisar deixa que eu te ajudo a organizar (já estou com saudades). rs

      Responder
  2. Carol R. - 29/04/15 - 10h01

    naked cake é muitoooooo tendencia
    bjs

    Responder
    • Dri Adorno - 29/04/15 - 13h47

      É muito né Carol? Além de lindos eu acho que são os mais gostosos!!!

      Responder
  3. emilia - 29/04/15 - 10h24

    Adorei o post Driiii!!!

    Me identifiquei com todas as tendências. Com certeza guardarei as dicas para quando chegar o meu grande dia! =)

    Beijos

    Responder
    • Dri Adorno - 29/04/15 - 13h51

      Isso Mil!!! Guarda todas as inspirações para gente conseguir reproduzir no grande dia. 🙂

      Responder
  4. Camila Faria - 29/04/15 - 12h31

    Encantada com esse bolão lindo. Maravilhoso, né Dri? Esse casório rústico chique também conquistou meu coração. Simples, delicado e elegante ao mesmo tempo.

    Responder
    • Dri Adorno - 29/04/15 - 13h52

      Conquistou o meu também viu Cá? É informal é elegante ao mesmo tempo!

      Responder
  5. Cris Freitas - 29/04/15 - 21h19

    Uhuuuuu, eu usei o Save the Date!!
    Nossa e como me ajudou, viu?! Não dá pra perder um espacinho na agenda dos amigos hoje em dia! ?

    Responder
UP
YouTube   blogamelhorescolha
Instagram   @amelhorescolha