Por Fê Gonçalves  •  25 out 2016
0 Comentários

SPFW N42: Desfiles, lançamentos e parcerias

Moda & Estilo

Desde o dia 23 até o dia 28/10, temos mais uma edição da SPFW TRANS N42 na arena de eventos do Parque Ibirapuera, além de ocupar outros pontos da cidade com desfiles, exposições, palestras e encontros. Essa edição vem acompanhada do prefixo TRANS, pois se trata de um momento de transformação e de  transição da semana da moda brasileira…

resumo sobre a SPFW N42 outono e inverno 2017 em São Paulo

Foto: Agência Fotosite

Mas o que vem de novo por aí? A SPFW N42 prepara, digamos, o terreno para uma mudança no calendário da moda no Brasil para o modelo “Veja agora, compre agora”.

Na era do imediatismo das redes e do rápido compartilhamento de informações, a SPFW é a primeira semana de moda no mundo a adotar o conceito “see now buy now“, que começa a revolucionar o mercado e que também está sendo incorporado pelas grandes marcas internacionais.

Explico melhor: hoje milhões de pessoas tem acesso e acompanham os desfiles, que antes eram pensados para os profissionais da indústria. E quem assiste e consome todo esse conteúdo de moda não quer esperar a próxima estação para encontrar nas lojas as tendências lançadas lá na edição anterior da SPFW. Os consumidores estão apenas a um clique entre conferir o desfile e acessar um e-commerce em seguida para ter acesso ao produto que acabou de passar na passarela.

Então, algumas marcas já vem testando esse modelo e aos poucos tudo vai se adequar e se adaptar de acordo com as experiências de compras após os desfiles.

O que vocês acham do modelo? Funcionará ou não? Eu acho que funcionará, como toda mudança deve enfrentar resistências, mas acho positivo o mercado se movimentar para atender a demanda e o desejo do consumidor final.

Vamos as novidades e o que tem rolado por lá:

♥ SPFW: Sobre os desfiles

resumo sobre a SPFW N42 outono e inverno 2017 em São Paulo

Fotos: Ze Takahashi | Agência Fotosite

Até o momento as marcas que desfilaram foram Animale, À La Garçonne, Reinaldo Lourenço, Patricia Viera, LAB, Fernanda Yamamoto, Lolitta e Experimento Nohda {um projeto colaborativo que reúne as marcas Pat Bo, Apartamento 03 e Lucas Magalhaes}.

♥ SPFW: Sobre lançamentos e parcerias na moda

Alguns dos lançamentos e parcerias que aconteceram entre…

– Arezzo e Patricia Viera

spfw_arezzo_patricia_viera-blog_a_melhor_escolha

A open boot foi feita com exclusividade para o desfile da estilista. O sapato com salto grosso alto e de diversas cores foi produzido com o mesmo couro usado nas roupas desfiladas. Ele está a venda apenas na Loja conceito da Arezzo do Shopping Iguatemi até o final do estoque.

Veja também…

– À La Garçone e Hering

resumo sobre a SPFW N42 outono e inverno 2017 em São Paulo

A coleção em parceria com a Hering foi apresentada durante o desfile da À La Garçonne com a presença de vestidos, camisetas e blusões em moletom. Os produtos serão vendidos exclusivamente na À La Garçonne e nas lojas NK Store Jardins, Shopping Iguatemi e Rio de Janeiro, e na multimarca carioca Dona Coisa.

Veja também…

Camiseta Feminina Up Light Flor - Off White - MobCamiseta Feminina Skin Silk Maele - Off White - Talie NkCamiseta Feminina Bring Me To Wine - Preto - J.chermannCamiseta Feminina I Have Super Powers - Branco - Vi And CoCamiseta Feminina Decote V - Cinza - 284Camiseta Feminina Decote Redondo - Rosa - 284

– Azaleia e Clau Bartelle

resumo sobre a SPFW N42 outono e inverno 2017 em São Paulo

Rolou uma parceria bem fofa entre a Azaleia e a influencer Clau Bartelle. A coleção tem dois modelos de sapatos que mesclam o clássico e o romântico. Um tênis branco, com toques delicados e bordado de laço e borboleta. E também um slipper nas cores rose gold, azul serenity e preta com aplicação de pérolas. Os sapatos estão à venda nas lojas da estilista Carol Bassi e no e-commerce Shop2gether.

Veja também…

Tênis Boubou Fynbos - Branco - Twins For PeaceTênis Durian Sport - Branco - LacetTênis Couro Slip On Converse - Preto - ConverseTênis Slip On Color Bordado - Schutz

♥ SPFW: Exposição

 

resumo sobre a SPFW N42 outono e inverno 2017 em São Paulo

Foto Divulgação: Desfile Patricia Viera SPFW N42

O MUBA ∼ Museu Belas Artes de São Paulo ∼ localizado no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo promoverá uma exposição em homenagem ao trabalho da estilista Patrícia Viera.

A mostra destaca três momentos importantes do trabalho da estilista: o processo criativo, com uma exposição de fotos e referências de sua última viagem de pesquisa para a Ilha de Páscoa; o resultado desse desenvolvimento com peças da coleção Cruise 2017; além das técnicas de fábrica, mostrando o maquinário e a metodologia utilizada no trabalho com o couro.

Quem puder conferir anote as informações:

Exposição Patrícia Viera – Entrada Gratuita 

Visitação: de 26/10 a 12/11 de segunda à sexta-feira, das 10 às 20 horas e aos sábados, das 10 às 16 horas
Local: MUBA – Museu Belas Artes de São Paulo na Rua Dr. Álvaro Alvim, 76, Vila Mariana – São Paulo

A programação da SPFW se estende também para o Shopping Iguatemi São Paulo com as exposições “Miro/Lino ∼ A construção da imagem”, sobre o processo criativo da colaboração entre o estilista Lino Villaventura e o fotógrafo Miro.

Vale também conferir o ensaio com fotografias chamado “Essência”, de Rodrigo Bueno, uma exposição que retrata pessoas de diversas belezas, buscando a pureza e a perfeição de cada um em seu estado natural.

Agora me conta, vocês curtem saber das novidades da SPFW?

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

UP
YouTube   blogamelhorescolha
Instagram   @amelhorescolha