Por Fê Gonçalves  •  07 nov 2016
0 Comentários

Sorgo: um grão com muitos benefícios

Fitness

Para variar na alimentação o Sorgo integral em grão é uma ótima opção cheia de benefícios para a saúde. Se ainda não conhece precisa conferir o seu poder e incluí-lo na preparo de várias receitas…

benefícios do grão sorgo integral

Imagem: Farovitta Superfoods

O Sorgo tem o seu local de origem na África, não tem glúten {é uma ótima alternativa para celíacos ou intolerantes ao glúten} e a sua procura aumentou pelas pessoas que fazem dieta e mantém um estilo de vida saudável.

Tudo isso porque depois de muito tempo de pesquisas descobriu-se que o o consumo regular de Sorgo traz muitos benefícios para a saúde, ajudando a combater o diabetes, o câncer e doenças cardíacas, problemas tão frequentes nos dias de hoje, não é?

A duas formas de consumi-lo é em grão e em farinha. Dá para usar o Sorgo no preparo de saladas, tabule, quibe, risotos, hambúrguer, snacks, sopas, pães, cuscuz e até pipoca, como nas fotos a seguir. Aliás, experimentei na versão pipoca e é muito gostoso, não perde nada para a outra versão feita a partir do milho.

⇒ Veja também: Receita – Pipoca Fitness

benefícios do grão sorgo integral

Pipoca feita com o grão de Sorgo Farovitta Superfoods

benefícios do grão sorgo integral

⇒ Veja também: Acabe com a vontade de comer doce!

♥ Sobre os nutrientes do Sorgo

Tem muita coisa boa em um simples grão: antioxidantes, fibra alimentar, proteínas, vitaminas {principalmente do complexo B}, fósforo, potássio, magnésio, ferro e cobre. É um ótimo anti-inflamatório e tem elevado potencial funcional.

♥ Características do grão

Como comentei, não tem glúten, tem baixo índice glicêmico, poucas calorias e carboidratos. Pode substituir o arroz, trigo, milho, quinoa, grão-de-bico entre outros grãos.

♥ Formas de consumo

Se optar pela farinha ele é substituto de outras opções em receitas e pães, bolos, massas, panquecas, tortas, salgados e até mesmo empanados. Agora, o grão pode fazer parte do preparo de diversos pratos. Para cozinhar deixe-o de molho por algumas horas e cozinhe na panela de pressão por 30 minutos.

⇒ Veja também: Essa tal de fome oculta?

Convencidas de que o Sorgo é uma ótima escolha na alimentação? 

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

UP
YouTube   blogamelhorescolha
Instagram   @amelhorescolha