Por Fê Gonçalves  •  08 maio 2017
1 Comentário

Qual o melhor horário para treinar?

Fitness

Muita gente já deve ter se perguntado qual é o melhor horário para treinar. Mas na verdade não existe nenhuma regra…

Qual o melhor horário para treinar: dicas para melhorar o seu desempenho.

O que se deve levar em consideração é o período que nos sentimos mais dispostos para o treino render mais. E isso varia de pessoa para pessoa, além de também envolver o momento que cada um tem disponível na sua agenda para praticar exercícios físicos.

No meu caso, durante a semana o melhor momento para treinar é no final da tarde ou início da noite. A parte da manhã normalmente tenho compromissos e é o período que mais rendo no trabalho também. Sempre reservo o início da noite, depois que encerro as atividades, para treinar. E o meu organismo corresponde na maioria das vezes. Nos dias que foram mais puxados já sei que não renderei tanto, então faço exercícios leves, como uma caminhada na esteira.

Já nos finais de semana e feriados prefiro começar me exercitando, pois o dia é mais light e normalmente estou mais descansada. Então, a disposição e animação é outra! Começando o dia treinando a agenda fica liberada para outros compromissos e para passear sem ter que ficar pensando no treino que ainda não fiz.

Escolher o melhor horário para treinar é pessoal, mas existem algumas vantagens e desvantagens que cada período proporciona:

♥ Treino pela manhã

Uma das vantagens de se treinar pela manhã é que o organismo libera a endorfina logo cedo, o que ajuda bastante na disposição para encarar o dia. Mas para treinar esse horário é preciso ter energia, ou seja, tomar um café da manhã leve, mas rico em fibras, proteínas e gordura boa, pelo menos uma hora antes do treino. Do contrário as chances de se sentir mal durante ou depois dos exercícios são grandes.

Ah, também é bom ter dormido cedo e ter tido uma ótima noite de sono, caso contrário, será complicado ter disposição para treinar logo cedo.

♥ Treino à tarde

Esse é o período do dia que a temperatura corporal aumenta, o que melhora o rendimento dos músculos e consequentemente o desempenho no treino. E ainda relaxa, caso a sua manhã tenha sido corrida e estressante.

Nunca treine logo após o almoço, de preferência para o final da tarde. Se treinar ao ar livre, cuidado com o sol e com o trânsito que é mais intenso.

♥ Treino à noite

Treinar no início da noite ajuda a descarregar as tensões do dia. No meu caso isso funciona. Também ajuda a dormir melhor, caso não esteja super agitada e tenha insônia constantemente. Como o organismo libera endorfina pode gerar mais agitação e atrapalhar no sono. Por isso, não deixe para praticar atividades físicas perto do horário de dormir.

Definir um horário para treinar de manhã, à tarde ou à noite vai muito mais da disposição e agenda de cada um. O que importa é se mexer e praticar algum exercício físico, de forma equilibrada e sem exageros, claro.

E vocês, em qual momento do dia preferem treinar para ter um melhor rendimento? Se precisar de um incentivo a mais confira o post recupere o seu pique e volte aos treinos!

Vamo que vamo e ótimo treino para nós!!

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

1 Comentário
  1. Lala Ismerim - 09/05/17 - 12h37

    Apesar da preguiça acho que prefiro treinar pela manhã.
    O ruim é que se eu tiver que acordar muito cedo a probabilidade de faltar é maior.
    Quando faço exercício à noite acabo indo mais. Mass não gosto muito.
    Beijo

    Responder
UP
YouTube   blogamelhorescolha
Instagram   @amelhorescolha