Por Fê Gonçalves  •  17 abr 2017
0 Comentários

Pule corda e queime calorias

Fitness

Da brincadeira de infância ao treino funcional! Pular corda é uma atividade que complementa o treino, trabalha o condicionamento físico, queima calorias e é um ótimo exercício para emagrecer…

Vantagens e benefícios de pular corda para o condicionamento físico

Adoro pular corda! Esse é um acessório muito fácil de levar com gente para qualquer lugar e manter o treino em dia, inclusive em viagens.

A atividade é ótima para ganhar fôlego, trabalhar o condicionamento e detonar calorias. Além de exercitar dá para se divertir também.

♥ Quais as vantagens e os benefícios de pular corda?

O exercício é um ótimo trabalho aeróbico, dez minutos pulando corda gasta aproximadamente 120 calorias. Além do mais, se gosta de correr, pedalar ou nadar, vale acrescentar a corda no seu treino para melhorar o condicionamento.

Isso porque a atividade trabalha o sistema cardiorrespiratório, o que faz com que o coração envie um volume maior de sangue, oxigênio e nutrientes para o corpo. Conclusão: o desempenho físico ficará muito melhor para praticar as outras modalidades!!

♥ Como acrescentar a corda nos treinos?

– Pule corda por 2 minutos como aquecimento.

– Faça um treino intervalado. Escolha uma outra modalidade e a cada três exercícios pule corda por três minutos. A frequência vai subir e o metabolismo ficará acelerado, trabalhando até mesmo depois do treino para detonar calorias.

– No final do treino de musculação, por exemplo. Pular direto por 5 minutos equivale a 10 minutos de esteira. Se o objetivo é emagrecer, comece a pular hoje mesmo, pois saltar demanda gasto de energia, é isso mesmo que estamos em busca, não é verdade?

– Faça dez repetições de 15 segundos. Esse treino express chega a detonar quase a mesma quantidade de calorias que dez minutos de corrida.

♥ Não levo jeito para pular corda…

Como qualquer coisa na vida, a gente pega o jeito e aprende a fazer certinho praticando. Não ligue se começar a pular toda tímida, meio sem jeito, logo estará saltando de “olhos fechados”.

Comece pulando com os dois pés paralelos, lembre-se de quando brincava na infância. Depois que ganhar confiança vai acelerando o ritmo.

Até hoje não pulo naquele estilo boxeador, cruzando os braços. Esse é um nível avançado, mas o importante é começar e curtir a atividade, que além de ser um treino poderoso para emagrecer é divertido também, concordam?

treino de funcional com a wingsesportes no casa grande hotel no guaruja

Quem aqui topa pular corda?

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

UP
YouTube   blogamelhorescolha
Instagram   @amelhorescolha