Por Fê Gonçalves  •  15 maio 2017
3 Comentários

Ovo: uma excelente fonte de proteína

Fitness

Eu adoro ovo e ele está sempre presente na minha alimentação. O alimento, que já foi visto como vilão, hoje é considerado mocinho e é recomendado para pessoas com hábitos de vida saudável e que mantêm uma dieta equilibrada

O ovo é um alimento saudável e uma excelente fonte de proteínas para o cabelo, pele, músculos e para pessoas que treinam e querem ganhar massa magra.

Imagem: freepik

♥ O ovo é uma excelente fonte de proteína e é aliado de quem:

 

– treina com frequência;

– faz dieta, pois ajuda na saciedade;

– quer ganhar mais músculo e massa magra,

– quer fortalecer a pele e o cabelo.

São tantas vantagens que dá até gosto de comer um ovinho, não é verdade? E ainda por cima uma caixa de ovos não custa um absurdo, além que de pode ser preparado de diversas maneiras: cozido, mexido, pochê… Evite o ovo frito!!! Também se encaixa em qualquer refeição, tanto no café da manhã, como no lanche, almoço e jantar.

Mas como sempre ressalto: é preciso ter equilíbrio com a quantidade para não ter o efeito contrário. O ideal é comer de um a dois ovos por dia.

Tanto a clara como a gema proporcionam ótimos benefícios para a saúde, então coma as duas. Cada clara tem, em média, 12 calorias e a gema 65 calorias.

Como o nosso organismo absorve de 20 a 30 gramas de proteína por refeição mais do que isso tem grandes chances de ser estocado na cintura como gordurinha localizada. E esse não é o nosso objetivo, certo?

Ah, mas e a gordura do ovo? Estudos e pesquisas já comprovaram que a gordura da gema é benéfica. Ela tem efeito antioxidante e ajuda a equilibrar os níveis de açúcar no sangue. Quer mais benefícios? O ovo oferece vitamina D, melhora a textura das unhas, cabelos e reforça a nossa memória, por causa da colina, um nutriente importante para o cérebro.

♥ Quando não comer ovo?

Se está em dúvidas pergunte ao seu médico qual a quantidade ideal que deve comer por dia ou por semana. Cada pessoa tem uma necessidade e não podemos generalizar, sempre tem que avaliar cada caso.

Evite comer ovo cru para evitar problemas como a diarréia, causada pelo micro-organismo conhecido como Salmonella.

Caso seja alérgico, ai que não deve comer mesmo!

⇒ Leia também: Mudanças de hábitos que valem a pena para uma vida saudável

Quem mais adora ovo e tem hábitos de comê-lo sempre? \0/

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

3 Comentários
  1. Natalia - 15/05/17 - 15h52

    Além de todos esses benefícios, ele ainda ajuda na minha gastrite. Procuro comer 1 no café, mas tem dias que com a pressa não dá tempo de preparar rs!

    Responder
  2. Lala Ismerim - 16/05/17 - 12h23

    O ovo tem muitos benefícios né.
    Uma pena que só gosto dele frito. Aí acabo comendo bem pouco.
    Beijo

    Responder
UP
YouTube   blogamelhorescolha
Instagram   @amelhorescolha