Por Fê Gonçalves  •  16 ago 2016
0 Comentários

Os símbolos das etiquetas nas roupas

Moda & Estilo

Não sei vocês, mas eu tenho o hábito de tirar as etiquetas das minhas roupas pelo seguinte motivo: elas me incomodam. Acho que muita gente deve ter esse hábito, porém são nelas que estão as informações de lavagem, secagem e se aquela determinada peça pode ser passada a ferro ou não…

cuidados com roupas e o significado do símbolos etiquetas

A gente fala muito sobre investir em peças feitas com tecido de qualidade e que não sejam “descartáveis”. Mas para que a roupa realmente dure mais e tenha uma aparência de nova e cuidada, não podemos deixar passar as orientações das etiquetas sobre os cuidados que devemos ter com elas.

Dá trabalho? Dá! Dá preguiça? Dá! Mas a economia a gente sente no bolso, pois seguindo as etiquetas evitaremos de perder roupas com problemas de encolhimento, transferência de cores, manchas e desbotamento.

Quem aqui nunca passou por uma situação como essa? Pelo menos uma vez na vida {me incluo nessa!!} já perdeu alguma roupa na máquina de lavar ou secadora, quando misturou tudo sem se atentar ao que a etiqueta orientava.

Dias desses recebi um kit muito bacana e super útil da Vanish em parceria com a Pernambucanas. As duas marcas se uniram em uma ação para orientar nós, consumidoras, sobre como cuidar das roupas removendo possíveis manchas.

Lendo o material me chamou a atenção uma tabela com o título “o que dizem as etiquetas”. Achei perfeita para guardar em um local estratégico e sempre consultá-la quando bater a dúvida sobre o significado de cada símbolo.

Normalmente as etiquetas vem somente com os desenhos, sem explicar o seu significado. Já ignorei elas muitas vezes por não saber o que queriam dizer. Na pressa, no dia a dia e na necessidade de lavar a roupa correndo é normal deixarmos passar esse cuidado.

Foi ai que pensei em compartilhar no blog essa tabela para que a gente possa consultá-la sempre que bater alguma dúvida. Olha só!

cuidados com roupas e o significado do símbolos etiquetas

Note que as colunas são divididas entre lavar, secar, passar e lavar a seco {essa última vale muito mais caso a roupa seja lavada em lavanderia}. Seguindo essas orientações não terá erro em conservar as características originais das roupas, já que cada uma tem um tecido, cor ou estampa específica.

É bom sempre lembrar de separar as peças coloridas das mais claras, como as roupas brancas. Isso vale tanto para as meias quanto para as camisetas, por exemplo.

Na hora de passar com o ferro a regulagem da temperatura é importante. Já cheguei a perder roupa porque o ferro estava quente demais e derreteu a peça, hahaha. Quando a gente está aprendendo a se virar essas coisas podem acontecer mesmo, não é? Aqui é vida real, meninas, tenho certeza que não fui a única a passar por isso.

Mas agora #ficaadica para evitar esse tipo de situação e perder alguma roupa querida por um descuido bobo, não é?

Vocês tem o hábito de se atentar as informações das etiquetas?

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

UP
YouTube   blogamelhorescolha
Instagram   @amelhorescolha