Por Dri Adorno  •  10 dez 2014
12 Comentários

O Vestido de Noiva das Blogueiras

Casamento

Noiva que é noiva está sempre em busca de inspirações e alguns assuntos são mais procurados que outros. Eu diria que o vestido de noiva está entre esses mais procurados. Já falei um pouco sobre a escolha do vestido aqui e aqui, e recomendo que as noivinhas curtam esse momento de busca pelo modelo ideal (porém depois que escolherem, deletem as fotos de todos os outros modelos, dica 🙂 ). Sempre repito nos posts que o casamento reflete a personalidade dos noivos e isso vale também para o vestido. Hoje vou mostrar a escolha do vestido de algumas blogueiras, que independente de quando e onde casaram, optaram por uma roupa a cara delas e que pode servir de inspiração para muita gente!

♥ Vic Ceridono – Dia de Beauté
A jornalista, editora de beleza da Vogue, e autora de um dos blogs mais famosos do Brasil teve dois vestidos de noiva: ambos bem fashionistas e autênticos! Um foi para a primeira parte de seu casamento, que aconteceu em uma quinta-feira, (sim o casamento teve duas “etapas”), o civil, que foi um jantar black tie formal para convidados mais íntimos. O modelo foi comprado em Nova York, na loja Topshop e tem um estilo numa pegada vintage, todo bordado e com franjas, ela também optou nos pés por sandálias douradas Jimmy Choo e voilette Emmanuelle Junqueira no lugar de tiara.

Vic Ceridono Dia de Beaute Noiva.001

Já o segundo vestido, para a festa que aconteceu no sábado seguinte, tinha bastante volume (a saia é feita de três camadas de organza) e tomara-que-caia. A loja escolhida foi a Rosa Clará e o modelo, apesar de mais clássico, também era bem atrelado à moda, fazendo jus ao gosto da noiva. Um detalhe bacana é que para ambas ocasiões a própria noiva que se maquiou (quem pode, pode, né?). A Vic recentemente participou de uma campanha com a sua irmã para vender seu vestido no site Enjoei, vale dar uma conferida para ver mais detalhes, aqui.

Vic Ceridono Noiva Dia de Beaute

♥ Camila Coutinho – Garotas Estúpidas
Eu simplesmente AMO o vestido de noiva da Camila Coutinho, apesar dela já ter casado há um tempinho (início de 2012) acho que ele continua na moda e é super delicado. A Camila casou em Recife, e o seu vestido foi feito pela Patrícia Bonaldi (quando ela estava começando a ficar BEM famosa), é no melhor estilo princesa, com top justo de renda, pérolas e transparências bem delicadas com uma saia mais armada de tule, que garantiu bastante leveza no look. Eu também gostei bastante da tiara dela, que tem um “quê” de vintage e foi feita por Bibiana Paranhos.

Camila Coutinho Garotas Estupidas Noiva.001

Vestido Noiva Camila Coutinho

♥ Lala Rudge – Lala Rudge
O vestido da Lala é daqueles que divide opinião e na época do casamento em 2012 foi bastante criticado (como a blogger é fashionista, as pessoas esperavam algo mais moderno). O casamento aconteceu em São Paulo e foi bem tradicional, eu não concordo com a maioria das críticas que foram feitas na época (de que o vestido era pesado, antiquado…), simplesmente acho que a noiva tem que fazer aquilo que gosta. O mais bonito da escolha da roupa de noiva da Lala é que conta uma história: foi feito pelo famosíssimo Sandro Barros e a ideia era homenagear o vestido da avó Maricy Trussardi, que na época tinha veludo bordado colorido nas cores de Nossa Senhora.

Vestido de Noiva Lala Rudge

A Lala foi no sentido oposto das tendências (transparências/rendas /decotes) e fez um belo vestido tradicional, modelo princesa com mangas, de zibeline (um “cetim” clássico) com bordados em tons de rosa, verde e azul. Já a coroa de pérolas com brilhantes é uma joia da família, que a Lala, sua irmã e sua vó usaram no grande dia. Quem acompanha o blog dela vê coerência do vestido e dos valores da noiva, a Lala sempre reforça a importância da família, a união e admiração por sua vó, e a religião que faz parte de seu lar, logo achei que o vestido fez jus a realidade da noiva (e ficou lindo)!

Lala Rudge Noiva

♥ Contance Zahn – Constance Zahn
Acredito que atualmente raras são as noivas que não conhecem a Constance. Filha da renomada estilista Wanda Borges e com um dos blogs mais referências sobre casamento, a blogueira casou-se em 2013 em um castelo em Siena, cidade da região da Toscana (quer mais romantismo que isso?). Constance usou um vestido com um decote estilo tomara que caia, porém de mangas longas, feito pela mãe. Um detalhe bacana é que as rendas usadas foram guardadas pela mãe desde que a Contance era pequena (achei fofo). O tule na saia também garantiu uma leveza que combinasse (e muito) com o estilo da festa e cerimônia, que foram de dia. Esse é um dos meus vestidos favoritos!

Constance Zahn Vestido Noiva.001

Vestido Noiva Constance

♥ Fê Gonçalves – A Melhor Escolha
Claro que eu não poderia deixar de falar sobre o vestido da Fê (que me aceitou como colunista/noiva blogueira ♥). Ela casou em outubro de 2011, pela manhã, em São José dos Campos, no interior de São Paulo, e queria um modelo simples e leve, que combinasse com o casamento de dia e que se destacasse nas fotos de luz natural. Optou pelo primeiro aluguel na Maison Maria Zeli, em Moema (SP), um vestido tomara que caia com uma flor bordada com pedrinhas delicadas. Para fugir do comum e dar um “quê” de cor, usou uma faixa pink que refletiu seu toque, deixou o look mais alegre e diferente, e mais com a sua carinha, simplesmente lindo! Seu sapato branco meia pata foi comprado na Rinomanza, e hoje ela continua usando ele normalmente, pois tingiu de azul marinho.

Fe Goncalves A Melhor Escolha.001

Vestido Noiva Fe Goncalves A Melhor Escolha

Gostou dos vestidos? Qualquer dúvida, opinião, história para contar é só comentar!

Beijos e até o próximo post!

Sobre Dri Adorno: Relações Públicas, Assessora de Imprensa, noiva, apaixonada por música, seriados, animais e vôleibol… não necessariamente nessa ordem!
Instagram: casandobydriadorno
E-mail: casandobydriadorno@gmail.com

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

12 Comentários
  1. Georgia Visacri - 10/12/14 - 08h49

    Fê, você foi uma noiva linda, hein? que vestido maravilhoso, eu adorei!
    As outras, eu tinha visto, gostei muito do 2º vestido da Vic Ceridono! beijos

    Responder
    • Fê Gonçalves - 10/12/14 - 09h09

      Oi Gê, super obrigada! Gosto do vestido da Vic também, aliás, todos são lindos, cada uma no seu estilo! Beijos <3

      Responder
    • Dri Adorno - 10/12/14 - 09h11

      A Fê foi mesmo!!!
      Eu gostei bastante do a Vic também, mas para mim o da Camila e o da Constance são maravilhosos! 😉

      Responder
  2. Camila Faria - 10/12/14 - 10h52

    Oi Dri, os vestidos são todos lindos e – o mais importante – todos são a cara das “donas”! E Fê, que linda você de noiva, adorei! <3

    Responder
    • Fê Gonçalves - 10/12/14 - 11h16

      Obrigada, Ca! ❤️ Beijos

      Responder
    • Dri Adorno - 10/12/14 - 11h19

      Oi Cá!
      Isso o mesmo, o mais legal é ver como cada vestido reflete as “donas”. hahah
      Ps: E a FÊ estava sim um arraso!!!! 🙂

      Responder
      • Fê Gonçalves - 10/12/14 - 12h37

        Obrigadaaa, Dri!! Adorei mostrar o meu vestido no seu post ❤️❤️

        Responder
  3. Lala Ismerim - 10/12/14 - 18h54

    A Fê ficou muuuito linda de noiva! *-*
    Os meus favoritos foram os da Vic, da Camila e da Fê.
    Beijo

    Responder
  4. Ma Alonso - 12/12/14 - 10h23

    Adorei o post. Até hoje tenho guardado o meu vestido de casamento, eu que desenhei 🙂 Estou pensando em vender , mas algumas amigas já me disseram para tingi-lo e repaginá-lo. Ainda estou na dúvida.

    Bjs

    Responder
    • Dri Adorno - 17/12/14 - 10h08

      Má que demais!!!
      Se você desenhou acho que é mais um motivo para guardar ;).
      Acho que repaginar pode ser uma ótima opção assim você consegue usar e mantém o que você fez com tanto carinho. 🙂
      bjs

      Responder
UP
YouTube   blogamelhorescolha
Instagram   @amelhorescolha