Por Fê Gonçalves  •  13 mar 2017
0 Comentários

O que são os superalimentos e quais os seus benefícios?

Fitness

Eu sou fã dos superalimentos e desde quando mudei os meus hábitos passei a consumí-los com frequência na minha alimentação. Quer saber mais sobre os benefícios desses alimentos naturais? Vem comigooo!

O que são superalimentos e quais são os seus benefícios para uma vida saudável

Imagem: Melhor Saúde

Na minha visão os superliementos são como “remédios/medicamentos” naturais. Eles são os nossos aliados contra o envelhecimento precoce, ajudam a prevenir muitas doenças, são responsáveis por um cabelo cheio de brilho, uma pele saudável… Também turbinam o metabolismo e são grandes aliados do emagrecimento.

♥ O que são os superalimentos?

Os superlimentos ou superfoods são alimentos que vão além da nutrição básica que precisamos. Além de proporcionar benefícios nutricionais, eles contém nutrientes que auxiliam na prevenção e colaboram no tratamentos de doenças. Eles também agem como antiinflamatórios, combatem o cansaço físico e mental, melhoram a pele, o cabelo… E o melhor é que são facilmente absorvidos pelo o organismo.

♥ Quais são os superlimentos?

Existe uma listinha bem interessante e deliciosa desses superalimentos que são:

Chá-verde: Confira o post O poder dos chás para acelerar o metabolismo

Açaí: Confira o post O que o açaí tem de bom?

Amêndoas, nozes e castanhas: Confira o post Oleaginosas e frutas secas: do Natal para o ano todo!

Gengibre: Confira o post Termogênicos para acelerar o metabolismo

Maçã: Confira o post Aposte nas frutas antes e depois do treino

Spirulina: é uma microalga verde-azulada. Ela é considerada um superalimento, pois tem diversos benefícios nutricionais. É rica em proteína, fonte de vitaminas E e do complexo B, minerais e ácidos graxos. Também tem propriedade antioxidante, combatendo o envelhecimento celular precoce. O seu consumo promove a saciedade e, consequentemente o emagrecimento, pois a fenilalanina presente na spirulina se transforma em um gel no estômago, diminuindo os picos de fome. Você encontra a spirulina em lojas de produtos naturais nas versões em pó, para ser usada no preparo de vitaminas e outras receitas, ou em cápsulas.

Cúrcuma: a curcumina é o componente responsável pela a sua coloração amarela e também é o composto biotivo mais importante. Contém propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e antimicrobiana. É um “remédio” natural que traz muitos benefícios em tratamentos de diversas doenças como o câncer e o mal de Alzheimer.

Outros superalimentos: cacau {os benefícios estão presentes apenas nos chocolates amargos, com menor presença do açúcar e da gordura e mais presença do cacau} quinoa, chia, amaranto, goji Berry, brotos {de feijão, bambu, alfafa…}, brócolis, romã.

Incluir os superalimentos na alimentação do dia a dia faz bastante diferença na nossa saúde, os seus efeitos mais poderosos serão sentidos ao longo dos anos.

Não tenho dúvidas quanto a isso, sou do tipo que prefere prevenir do que remediar. Esses alimentos meganutritivos me ajudaram bastante no processo de emagrecimento e, hoje também, colaboram na manutenção do peso, além de evitar outros problemas…

Vocês tem o hábito de incluir os superalimentos na alimentação também?

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

UP
YouTube   blogamelhorescolha
Instagram   @amelhorescolha