Por Dri Adorno  •  13 maio 2015
6 Comentários

O Casamento Clássico de Carol & Yuri

Casamento

Já estava com saudades dos posts lindos e românticos com histórias de casais que planejaram seu grande dia. Hoje, para matar um pouquinho desta saudade, vou contar a história da Carol e do Yuri, que se conheceram novinhos em 2003 (ela com 16 e ele com 18 anos) e após algumas ficadas acabaram perdendo o contato. Nove anos depois o Yuri a encontrou no Facebook, conversa vai, conversa vem, eles decidiram sair…o beijo rolou no carro quando ele estava deixando ela em casa e depois eles nunca mais se desgrudaram! Resolveram se casar com oito meses de namoro e data escolhida foi dia 14/03/2015. A escolha do 14 se deu porque eles se reencontraram em um dia 14, e queriam esse número para simbolizar a data que trouxe de volta um para o outro!!! <3 Agora a gente confere um pouquinho mais dos detalhes do casamento, contados pela Carol.

Dica Planejamento Casamento

♥ Sobre o pedido
Não rolou um pedido oficial. Ele morava sozinho e me chamou para morar com ele, mas eu respondi que só sairia da minha casa se fosse casada, do jeito tradicional “direitinho” com igreja, vestido, festa, tudo. Ele respondeu: Ok, vamos nos casar. Eu achei que era brincadeira, mas no dia seguinte ele me mandou algumas opções de buffet para marcarmos degustação e nesse momento percebi que ele não estava brincando com a ideia do casamento. Começamos pelo buffet, depois do local escolhido, contamos para a família. Todos ficaram muito felizes e começaram os preparativos.

Noiva no altar

♥ Sobre o tipo de casamento
Nunca tive dúvidas de como seria meu casamento. Sempre sonhei em casar na igreja de noite e depois uma festa muito linda e clássica. Como meu marido tem uma empresa de foto e filmagem (que sorte), esse era o sonho dele também. Ele sempre brincou: quero um casamento bonito e perfeito, já fiz tantos casamentos, quero o nosso com tudo que temos direito. Primeiro fechamos o buffet, queríamos um lugar clássico, com cores claras, que não precisasse de muita coisa para ficar completo para o nosso dia, e depois a igreja. A igreja foi a São Pedro Apóstolo, 900 metros do buffet Villa Valentim, na Mooca. A escolha da igreja foi um pouco complicada, o Yuri queria uma igreja mais simples, demorou mas encontramos essa que foi perfeita para nós.

Dica planejamento casamento2

♥ Sobre o planejamento
A primeira coisa que fechamos foi o buffet, 17 meses antes do casamento, mas os outros detalhes começamos um ano antes. Para nós foi tempo suficiente. Como planejamos tudo sozinhos, conseguimos nos organizar bem.

Decoracao festa Casamento

♥ Sobre a assessoria
A assessoria foi só no dia do casamento e eu super indico, fiquei bem tranquila no dia e consegui aproveitar todos os detalhes. Os preparativos do casamento foram feitos na maioria por mim e pelo Yuri. Cada detalhe teve a opinião dos dois, desde a escolha do buffet até a cor da fita do convite, o que foi ótimo. Como ele participou de todos os detalhes conseguimos deixar o casamento com o jeitinho dos dois.

Sapato Noiva

♥ Sobre o vestido
Minha mãe mandou fazer o vestido dela, ficou guardado por muito tempo, e depois de 20 anos ela teve que doar. Eu não queria passar por isso, então optei pelo primeiro aluguel. Aluguei no Center Noivas, na rua São Caetano (a famosa rua das noivas). Sempre amei renda, então, escolhi um modelo todo rendado e como nunca gostei de véu, decidi usar o voillet. Ficou tudo muito perfeito, do jeitinho que eu imaginava “clássico, mas com um ar retrô”, eu amei! A única coisa que deixava meu visual mais moderno, foi a escolha do sapato, azul. Nunca achei bonito sapato branco, por isso a escolha do azul, minha cor preferida. E eu escutei da minha vó uma vez, que toda noiva deve ter: algo novo, algo emprestado, algo velho e algo azul, e decidi seguir o ditado.

Dica planejamento casamento3

♥ Sobre as escolhas
O que teve mais a minha cara foi a escolha do buffet e do carro. Sempre sonhei em casar um local lindo, clássico e romântico. Já o carro, eu queria muito casar em um carro antigo, mas não abria mão do ar condicionado. O Yuri falava que seria impossível eu achar um carro assim. Eu não desisti até encontrar um Chevrolet 1939 com ar condicionado. Fechei na hora, claro. Mas o casamento no geral foi todo bem a nossa cara, todos os detalhes foram escolhidos com carinho: hotel, igreja, o buffet, convites dos padrinhos e dos convidados, decoração, barman, orquestra, enfim tudo foi muito pensado pelos os dois.

Noivos

♥ Sobre os aprendizados
Não tenho nenhum arrependimento, como foi feito por mim e pelo o Yuri, foi exatamente como sonhamos e será um dia que ficará para sempre na nossa memória e coração. Minha dica para as noivas leitoras é participar de tudo, assim seu casamento terá sua cara. Além disso, é importante ter fornecedores que você confia, afinal geralmente os preparativos do casamento duram quase um ano, você acaba tendo uma relação próxima com os fornecedores. Outra dica que vale a pena é ter uma assessoria do dia, é muito importante para ficar tudo certinho. E por final, escolha uma ótima equipe de foto e filmagem, pois a foto e o vídeo são as coisas que ficam de recordação depois que o dia acaba, e ter esses lindos detalhes e lembranças vale muito a pena.

Arranjo Casamento

♥ Lista de fornecedores que recomenda
:
– Igreja: São Pedro Apóstolo, Mooca

– Buffet: Villa Valentim, Mooca

– Hotel: Blue Tree (Making of e noite de núpcias)

– Assessoria: Marry Me

– Foto e Filmagem: Yuri Lombardi Films

E com esse casamento lindo e clássico, eu termino meu post de hoje. Sempre uma delícia escrever sobre esses momentos especiais da vida dos casais. E quem casou recentemente e quer aparecer aqui, só escrever um e-mail no casandobydriadorno@gmail.com, é ótimo para reviver os detalhes do casamento. ♥

Qualquer dúvida e opinião é só comentar!
Beijos

Decoracao casamento

Planejamento Casamento

Brinde Casamento

Festa Casamento

Sobre Dri Adorno: Relações Públicas, Assessora de Imprensa, noiva, apaixonada por música, seriados, animais e vôleibol… não necessariamente nessa ordem!


Instagram: casandobydriadorno
E-mail: casandobydriadorno@gmail.com

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

6 Comentários
  1. Carol R. - 13/05/15 - 12h43

    Acho que se casasse de novo( com o mesmo marido) eu faria mais classicão.
    bjs

    Responder
    • Dri Adorno - 13/05/15 - 17h10

      Carol, acho que quanto mais a gente pensa mais vontade da de fazer vários tipos de casamento (sempre com o mesmo marido, claro!). rs
      bjs

      Responder
  2. Lívia - 13/05/15 - 13h02

    Que história linda. Eu também sempre tive esse sonho de casar de maneira bem tradicional, mas com o passar dos anos essa vontade foi passando. Mas continuo achando lindo.

    Responder
    • Dri Adorno - 13/05/15 - 17h12

      Sou suspeita Li (amo casamentos clássicos)
      Mas mesmo não clássico, qualquer casamento é sempre lindo e feliz! No fim, é isso que importa né?
      bjs

      Responder
  3. Camila Faria - 13/05/15 - 18h02

    Que bonito o sapato azul! Diferente e moderno. <3

    Responder
  4. Maíra - 14/05/15 - 10h13

    Que história fofa! Aquela coisa de “era pra ser”. Adorei as fotos, o vestido ela é lindo!

    http://mairacaetano.com/

    Responder
UP
YouTube   blogamelhorescolha
Instagram   @amelhorescolha