Por Fê Gonçalves  •  10 abr 2017
0 Comentários

Mudanças de hábitos que valem a pena para uma vida saudável

Fitness

Sabem quando dizem que pequenas mudanças de hábitos podem fazer diferença quando queremos melhorar a nossa qualidade de vida e alimentação? É a mais pura verdade…

Alimentação orgânica e saudável com KitchenAid no lançamento do novo liquidificador com magnetic drive

E para colocar esses hábitos em prática no dia a dia não é preciso fazer mudanças tão radicais e nem fazer muito sacrifício, gente. Apenas fazer escolhas e trocas inteligentes que podem ser o caminho para você se habituar e ter uma alimentação e um estilo de vida mais saudável.

Veja como é possível, você pode trocar:

Açúcar e aspartame {adoçantes} por… mel, açúcar mascavo, demerara, estévia… Leia mais em Açúcar: dicas para se livrar do vício!

Sopas e caldo de legumes industrializados por receitas caseiras, preparadas por você em casa.

Sal refinado pela versão do sal marinho. Mas por quê? O sal refinado é composto basicamente de alta concentração de sódio. O refinamento acaba com o iodo. Logo, o sal marinho contém pequenas concentrações de potássio, cálcio, zinco, ferro e iodo que o nosso organismo necessita para prevenir o bócio.

Refrigerantes com açúcar ou zero por chás gelados, sucos naturais, água saborizada com frutas preparada em casa com morango, laranja, limão… Leia mais em O poder dos chás para acelerar o metabolismo.

Óleo comum pelo óleo de coco ou azeite.

Café preto em excesso pelo chá verde. Mas assim como o café, o chá verde não é recomendado tomar logo após as refeições {que é um hábito super comum}, pois a ingestão da cafeína atrapalha a absorção de nutrientes como o cálcio, o ferro e a vitamina C presente nos alimentos. Por isso, é recomendado consumir essas bebidas uma hora depois das refeições…

Chocolate e a Nutella por versões de chocolates 70% cacau sem açúcar {leia sempre os ingredientes na embalagem, muitos chocolates amargos levam açúcar na sua composição}. Outra ótima opção é a Alfarroba, um fruto naturalmente doce, que dispensa açúcar e é bastante parecido com o chocolate. Lembre-se sempre de manter o equilíbrio e não abusar, apesar de saudável, essas versões também são calóricas. Leia mais em Opções de chocolates saudáveis para a Páscoa e Por uma Páscoa saudável e sem excessos.

Leite de vaca por leite de amêndoas, arroz, aveia…o cálcio também é encontrado nas outras versões ou, caso seja necessário, em suplementos.

Farinha de trigo por farinha de linhaça, chia, amaranto, aveia

Frutas, verduras e legumes com agrotóxicos por alimentos orgânicos.

Balas com açúcar por frutas secas. Leia mais em Oleaginosas e frutas secas: do Natal para o ano todo!

Jejum por refeições e lanches saudáveis de três em três horas.

A comodidade do carro pela caminhada e pela bicicleta {sempre digo isso para as pessoas mais próximas e vale reforçar com vocês também!}.

O elevador pelas escadas {faço isso seeeeeempre!!}

⇒ Veja também: Ano novo, novos hábitos para uma vida mais saudável

Dicas para realizar mudanças de hábitos na alimentação e no estilo de vida para uma vida mais saudável e com equilíbrio.

Nenhuma troca dessa será em vão, tenha certeza disso! Os resultados e os benefícios da mudança de hábitos vêm a longo prazo, tenha certeza disso. Vocês sentirão na pele, na melhora da disposição e, claro, na saúde de um modo geral.

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

UP
YouTube   blogamelhorescolha
Instagram   @amelhorescolha