Por Fê Gonçalves  •  07 maio 2014
0 Comentários

Minha Melhor Escolha: Decidi Casar!

A Melhor Escolha, Casamento

Quem acompanha o blog já notou que sempre abro espaço para outras pessoas compartilharem alguma escolha que mudou o rumo da sua vida…ou seja, histórias que valem a pena compartilhar para inspirar outras pessoas. E como maio é o mês das noivas convidei uma amiga, a Adriana Adorno, que está com o seu casamento marcado *_* e naquela fase de planejar  e pensar em tudo para o seu dia ser muito especial! Ela vai dar algumas dicas muito boas de planejamento, que vai ajudar quem está passando por essa fase ou ainda vai passar…eu também já passei por esse momento e bem sei como é, mas no final tudo vale muito a pena. Confira!

1 (40)

É aquela velha história, que boa parte das mulheres querem desde pequena: colocar um vestido branco, sentir-se linda, comemorar com pessoas queridas e gritar para o mundo todo que sim, você quer ser feliz para sempre com o amor da sua vida! Sei que para muitas, assim como eu, isso é um sonho (talvez influenciado por uma infância regada à filmes das Disney com princesas e finais felizes). Também sei que para uma boa parte feminina casamento é algo fora da moda, mas não estou aqui para julgar, acho que o que vale mesmo e fazer o que te faz feliz e saber o que importa para você. Mesmo sem uma grande festa, casar (ou morar junto, ou qualquer outra variação que possa entrar nesse contexto) é uma grande escolha, por isso seu planejamento é fundamental e esse post é para aquelas que querem fazer alguma comemoração nesse momento importante.

Planejar um casamento é uma delícia, SIM! Mas também é um processo cheio de burocracias, que exige muita dedicação e organização, principalmente se você, assim como eu, estiver fazendo tudo sozinha (sem assessoria, sem ‘paitrocínio’ etc). Por isso, separei algumas dicas que considero bacanas e que podem ser válidas para aquelas que também vivem esse momento.

1 (26)_Fotor

DICA 1: Defina e, principalmente, RESPEITE seu orçamento

Aqui as pessoas param e pensam: óbvio, é preciso economizar, grande dica (até sinto o tom da ironia)! Mas o fundamental, independente de quem te ajude (ter ajuda financeria para a festa, é comum em alguns casos), é estabelecer o MÁXIMO de quanto você quer/pode gastar. Quando se trata do planejamento de festas nem o céu é o limite, por isso cabe aos noivos conversarem muito sobre quanto eles podem pagar, definir quanto do salário de cada pode ser guardado para pagar os fornecedores, e ver quanto eles vão conseguir de dinheiro até a data escolhida. Com essa conta fica mais fácil saber o budget que o casal terá guardado e é mais simples para se programar, vale até fazer uma poupança conjunta para ir guardando o dinheiro. Com esse valor definido, o casal consegue saber que tipo de casamento gostaria de ter, hoje as opções são muitas: tradicional, no campo, na praia, mini wedding, café da manhã….

DICA 2: Pesquise, busque referências mas mantenha o PÉ no chão (e a cabeça no orçamento)

Essa talvez seja a dica mais difícil de seguir. A partir do momento que está definido que você vai casar, as pesquisas na internet, blogs, instagram, revistas e até programas de TV se tornam inevitáveis. E com todas as informações e coisas incríveis que as pessoas fazem por aí, você vê mil coisas mirabolantes e se empolga! Claro que correr atrás dos seus sonhos e tentar fazer tudo o mais próximo do que você imagina é importante, mas, mais fundamental ainda, é você não se frustrar se não conseguir realizar algo muito impossível e caro, como ter uma performance de bailarinos do Cirque de Solei no seu evento (só um exemplo extremo). Por isso: controle suas expectativas e imponha limites às suas pesquisas.

DICA 3: Procure referência dos fornecedores antes de fechar

Começar é a pior parte! Salão, buffet, decoração, foto, até almofadinha para alianças precisa ser comprada: a lista é imensa e cheia de detalhes e os preços dos fornecedores varia muito. Por isso, as referências são fundamentais. Você pode encontrar check-lists dos fornecedores básicos em um casamento na internet, e não tem jeito, tem que ter muita pesquisa. Eu costumo sempre procurar o nome da empresa no site Reclame Aqui (já me livrei de algumas roubadas) e na internet mesmo (O Google é sempre um salvador). Outro ponto bacana é que quando descobrem que você vai casar, várias pessoas da família, amigos, trabalho, sempre têm alguma história para contar, um fornecedor para indicar e para proibir também, por isso, fique atento às dicas que os outros querem te dar e leve em consideração para buscar fornecedores bacanas.

DICA 4: Ajuda é bem-vinda

É engraçado como o casamento mobiliza as pessoas! Não tem quem não goste de uma festa, e como são muito detalhes, algumas pessoas vão se voluntariar para ajudar de cara, o que é ótimo! Só é importante os noivos deixarem claro que ajudas são bem-vinda e opiniões têm limites. Se você tem algo em mente e tentarem te convercer do contrário, siga seus instintos e o que você quer, afinal você casa só uma vez (esse é o objetivo, não é?). O grande segredo aqui é saber diferenciar ajuda e conselho: na ajuda você pede para alguém te auxiliar a fazer algo que você já tem em mente, já no conselho alguém te dá uma opinião que você pode ou não concordar, por isso, você não é obrigado a seguir.

1 (486)

Poderia ficar aqui dando mil dicas, e dissertando sobre o planejamento do casório, mas para um primeiro post no blog acho que já falei até demais. 🙂

Aliás até aproveito para dar a dica final: é preciso tomar cuidado para você não falar só disso, na roda de amigos e encontros com a família, ok? As mulheres principalmente ficam muito empolgadas e querem dividir tudo desse momento especial, então fique atenta para você não ficar repetitiva e cansar as pessoas ao redor por falar só sobre seu grande dia.

Espero que tenham gostado, adorei o convite para compartilhar minha escolha aqui e, quem sabe eu volto mais vezes para dividir outras dicas bacanas com você! 🙂

Leiam, compartilhem, comentem!
Beijos
Dri Adorno

Adriana Adorno 1 pb
Sobre a Adriana Adorno: Relações Públicas, Assessora de Imprensa, noiva, apaixonada por música, seriados, animais e vôleibol… não necessariamente nessa ordem!

Поисковая оптимизация представляет собой целую науку, цель которой сделать сайт популярным, привлечь посетителя на сайт и побудить его к определенному действию – купить товары или воспользоваться услугой с сайта, Особенности продвижения в регионах России и Украины, На автомате Прогресс не стоит на месте, и автобус с ручной коробкой передач сегодня выглядит почти анахронизмом

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

UP
YouTube   blogamelhorescolha
Instagram   @amelhorescolha