Por Dri Adorno  •  08 jul 2015
4 Comentários

Minha Melhor Escolha: Decidi Casar (parte II)

Casamento

Há mais de um ano, a Fê Gonçalves me convidou para fazer um post para o blog dela, que estava começando. Na época decidi falar sobre o assunto que dominava minha rotina e pensamentos: o planejamento de um casamento! Desde então não parei mais de postar, e agora mais de três meses depois da minha grande data, resolvi compartilhar os detalhes do meu dia, que muitos de vocês acompanharam bem de perto. Vou fazer esse post nos moldes dos que normalmente faço das leitoras {exemplos aqui e aqui}. Aproveito para deixar declarada agora a minha admiração por todas as blogueiras, pois fazendo esse texto descobri que é fácil contar a história de vida de outras pessoas e é bem difícil compartilhar detalhes de nós mesmas! 🙂

a melhor escolha_decoracao casamento igreja

Para começar acho válido dar aquele “overview” de como tudo começou: Eu e meu marido nos conhecemos em um carnaval {sim, existe amor no carnaval}, estávamos na mesma casa, com uma galera, na cidade de Votuporanga. Rolou uma conexão instantânea, e assim que passou o feriado ele me chamou para sair, na quinta-feira depois do carnaval. Desse dia em diante nunca mais nos desgrudamos e na páscoa começamos a namorar {eu dei uma pequena forçadinha para ele oficializar esse namoro, confesso}!

♥ Sobre o pedido
Rolou um pedido bem especial, nossa primeira viagem GRANDE juntos foi para a Disney, após um ano e pouco de namoro. Eu não conhecia o lugar “mágico”, que hoje para mim, é um dos mais mágicos mesmo ♥. O Lú havia acabado de achar um apartamento para comprar nessa época {eu ajudei a escolher}, então mesmo tendo o sonho de casar, já estava conformada que por uma questão de $$ não teria um pedido de noivado e que, talvez, a gente tivesse que fazer algo mais simples ao invés de um casamento. Mas no meio de um jantar descompromissado regado a vinho, depois de um dia puxado de parque a 40º, ele tira do bolso uma caixinha e pergunta se eu aceitava casar com ele. Fiquei super emocionada, chorei e comemoramos muito. No dia seguinte contei por Skype a novidade para minha família {a dele já sabia que o pedido seria feito} e todos ficaram mega felizes!

a melhor escolha_casamento na igreja

♥ Sobre o tipo de casamento
No começo até rolou uma dúvida sobre o formato que queríamos, mas como eu {e nossos pais também} queriam muito que um padre estivesse presente nesse momento para abençoar a família nova que estávamos formando, acabamos optando por fazer na igreja mesmo. Fizemos a conta de quanto $$ juntaríamos por mês para nos ajudar a definir qual seria a melhor data. Também acabamos escolhendo uma igreja que já tivesse salão, pensando principalmente no conforto dos convidados. As pessoas já dão presentes, gastam com roupas, cabelereiros, etc. A gente achava justo ter o mínimo de deslocação possível para que todos pudessem aproveitar ao máximo, e economizar no estacionamento por exemplo, ou então ir e voltar de taxi {já que era tudo no mesmo local}.

a melhor escolha_casamento

♥ Sobre o planejamento
O pedido foi feito com um ano e meio antes da data, nos casamos em março de 2015, e foi um período ótimo para nos programarmos. Nós fizemos tudo do nosso jeitinho {inclusive negociamos os pagamentos} e com esse tempo conseguimos nos programar sem que o $$ ficasse muito pesado, afinal, além da festa estávamos bancando também a reforma do apartamento {assunto que fica para um próximo post}.

a melhor escolha_decoracao mesa de doces casamento

♥ Sobre a assessoria
Com um mês e meio antes do casamento contratei uma assessora e foi a melhor decisão que fiz. Usei o blog inclusive para me ajudar a decidir {vale conferir esse post}. Passei para ela todos os contratos que havia fechado para conferir se não estava faltando nenhum detalhe, e ela foi comigo nas reuniões finais de alinhamento {buffet, decoração} para entender direitinho como nós estávamos pensando nos detalhes. No dia não nos preocupamos com nada, e todos inclusive nossos pais e familiares mais próximos aproveitaram ao máximo a celebração.

♥ Sobre o vestido
Sou uma pessoa MUITO indecisa, e achei que a escolha do vestido fosse ser a mais difícil para mim . Mas sabe aquela história clichê de que “o vestido te escolhe”? Foi bem assim comigo. Fui em uma loja que uma prima recomendou, a Tutti Sposa, e gostei de vários vestidos dos catálogos deles. Já sabia que queria alugar pois acho que depois do casamento, por mais que você ame a roupa, o vestido vira um “trambolho” no armário. Optei por um 1º aluguel pois queria ele do jeitinho que eu imaginava: com decote coração, tule, renda, e também brilho. Não achei que fosse achar todos esses detalhes juntos, mas na loja com a minha mãe, me apaixonei pelo 2º vestido que provei, que tinha praticamente tudo que eu queria! Contive minha empolgação e provei mais cinco vestidos, mas aquele 2º tinha me conquistado. Optei por incluir um cinto de brilho nele para ficar mais a minha cara e pronto, estava escolhido o vestido.

a melhor escolha_vestido de noiva

♥ Sobre as escolhas
Adorei tudo no meu casamento, todos comentaram que foi a nossa cara! Mesmo sendo uma festa nos moldes “tradicionais”, optamos por deixar o casamento o mais informal possível: sem aquelas tradições de passar de mesa em mesa, ou um milhão de fotos pousadas com os convidados. Queríamos que metade da festa fosse com pista de dança “bombando” para aproveitarmos, e foi mesmo. Os fornecedores foram ótimos, não tivemos nenhum problema, o que mostrou que toda a pesquisa e planejamento foi super válido. Outro ponto importante é que alguns pequenos detalhes fizeram a diferença e muitos foram feitos com ajudas de amigos e família: por exemplo, as caixinhas de amêndoas {é tradição de família italiana dar amêndoas} foram montadas uma a uma. Todo mundo que vinha visitar acabava montando alguma caixinha que ficava na “linha de produção” da sala. Outro exemplo foram os caminhos de mesa, já que não teria sousplat, acabei optando por eles para dar uma incrementada na decor, fui com a minha sogra comprar tecido e ela fez todos para mim, ficaram lindos! Os noivinhos humanizados no topo do bolo também foram muito comentados, fiz com uma especialista em biscuit e todos elogiaram {estavam muito parecidos com a gente}!

a melhor escolha_brinde noivos casamento

♥ Sobre os aprendizados
Não mudaria nada do meu casamento, dizem que é um dos melhores dias de nossas vidas e realmente é: muitas pessoas queridas celebrando e transmitindo amor para vocês, não tem como não ser! Como dica para as noivinhas minha recomendação é: faça tudo do jeito que você e seu noivo querem afinal o casamento é de vocês, não se importem com que os outros vão pensar. Outra dica é se planejem e curtam cada detalhe, no fim tudo dá certo, e depois que passou você terá vontade de casar mil vezes! rs

a melhor escolha_casamento adriana adorno e luiz paulo

♥ Lista de fornecedores que recomenda (todos foram maravilhosos!):

Igreja: Nossa Sra. Rosario de Fátima

Salão: Salão da Igreja Nossa Sra. Rosario de Fátima

Buffet: Morenos

Vestido de Noiva: Tutti Sposa

Dia da Noiva: C.Kamura

Fotografia: New Star

Assessoria: Rossana Paiva

Topo do Bolo: RosiPani

Bem Casado: Ana Cristina

Decoração Salão: Sumirê Decoração

DJ e Iluminação: Cokeluxe Eventos

E assim acabo o post do dia com detalhes de um dos dias mais especiais que já tive. E desde já agradeço todo o carinho que recebi de vocês nesse período de “preparação” para meu grande dia. Aproveito para adiantar também que, por enquanto, vou continuar compartilhando com vocês dicas desse assunto/hobby que virou paixão! Sempre bom lembrar que quem casou recentemente e quer aparecer aqui, só escrever um e-mail no casandobydriadorno@gmail.com. ♥

Qualquer dúvida e opinião é só comentar.
Beijos

Sobre Dri Adorno: Relações Públicas, Assessora de Imprensa, noiva, apaixonada por música, seriados, animais e vôleibol… não necessariamente nessa ordem!
Instagram: casandobydriadorno
E-mail: casandobydriadorno@gmail.com

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

4 Comentários
  1. Fê Gonçalves - 08/07/15 - 09h36

    Dri, linda!!! O seu dia foi maravilhoso, você e o Luiz estavam transbordando alegria e foi emocionante compartilhar desse dia especial ao lado de vocês e da família. Desejo felicidades aos noivos, novamente, que o amor de vocês cresça a cada dia mais!! Um beijo com carinho e obrigada por compartilhar a sua história no A Melhor Escolha, é um prazer ter você por aqui compartilhando dicas super especiais para as leitoras!! <3

    Responder
    • Dri Adorno - 08/07/15 - 14h10

      Ai Fe, você foi fundamental em todo esse processo né? 🙂
      O blog e nossas conversas me ajudaram, muito.
      Obrigada por ceder o espaço e por estar presente nessa fase linda da minha vidinha.
      bjs

      Responder
  2. Camila Faria - 08/07/15 - 12h55

    Dri, que casamento mais lindo! E você estava uma noiva-princesa, linda demais!!! Emocionante acompanhar esse dia tão importante da sua vida. Muito amor. <3

    Responder
    • Dri Adorno - 08/07/15 - 14h12

      Muito obrigada Ca! <3
      Você sempre presente e querida em toda as etapas, comentando, compartilhando ideias, e fazendo parte. 🙂

      Responder
UP
YouTube   blogamelhorescolha
Instagram   @amelhorescolha