Por Dri Adorno  •  12 jul 2017
0 Comentários

Lista de Presentes de Casamento

Casamento

Acho que nunca abordei esse tema aqui: fazer ou não fazer lista de presentes de casamento? A verdade é que muitos casais ficam inseguros na hora da lista, as dúvidas são muitas: se devem ou não fazer, o que colocar, valores, entre outras…

Dicas úteis para montar a lista de presentes de casamento

Imagem: casamentos.com.br

Por isso, tentei juntar algumas dicas simples e fáceis que podem ajudar nessa decisão. Como sempre reforço não existe regra, tudo relacionado ao casamento deve atender, principalmente, às expectativas do casal. Então, não precisam se prender apenas ao que está no post.

♥ A lista é uma sugestão

Alguns casais ficam mais sem graça por fazer uma lista de presentes {principalmente quando o casamento é em outra cidade e os convidados terão que, de alguma maneira, desembolsar dinheiro para ir à festa}. É preciso ter em mente que a lista de presentes de casamento deve ser encarada apenas como sugestão. A ideia é facilitar a vida dos convidados que querem presentear os noivos, facilita, pois, serve de inspiração {muita gente não sabe o que dar e a lista ajuda a escolher algo que agrade noivos}.

♥ Inclua variedade na sua lista de presentes de casamento

Não é falta de educação fazer uma lista de presentes, porém ela precisa estar de acordo com a realidade dos convidados. É importante ter bom senso e colocar presentes nos mais variados formatos e, principalmente, valores. Muitas vezes os convidados podem se sentir sem graça ao entrar na lista e ver presentes com um preço muito acima do que têm condição de pagar. Outra possibilidade que facilita para ter essa “variedade”, é fazer a lista em mais de uma loja.

Dicas úteis para montar a lista de presentes de casamento

Imagem: Fotografias Poeticas

♥ Escolha opções que realmente precise

Na hora de criar a lista, o casal deve pensar como será o cotidiano e quais coisas realmente serão necessárias na casa nova. Por exemplo, se o casal já mora junto, pode pedir itens mais “supérfluos” como coisas de decoração, afinal eles já têm itens de casa. Agora, caso os noivos não tenham nada, itens fundamentais como pratos e talheres são essenciais na lista.

Dicas úteis para montar a lista de presentes de casamento

Decoração Hygge ∼ valoriza o aconchego, o acolhimento com ambientes claros, dando a sensação de calma.

♥ Presentes alternativos também podem ser listados

Existem ainda casais que não querem nada para a casa, por exemplo, porém os convidados fazem questão de contribuir com algo. Hoje em dia são muitos os sites que dão opções de presentes “alternativos” como cotas para lua de mel para serem gastas na viagem, ou então, presentes que tenham a ver com o gosto pessoal como livros e quadros. Existem até escritórios de arquitetura e decoração que aceitam criar projetos e receber por “cotas de presente” para deixar a casa com a cara do casal.

Dicas úteis para montar a lista de presentes de casamento

E você, já passou por alguma dificuldade com a lista? Como noiva ou convidada?

Eu fiz lista em duas lojas e não tive nenhum problema, mas confesso que como convidada as vezes já senti dificuldade na hora de comprar o presente.

Conta para gente a sua opinião! Qualquer dica ou comentário pode ajudar as nossas noivinhas leitoras.

Beijos

Sobre Dri Adorno: Relações Públicas, Assessora de Imprensa, apaixonada por música, seriados, animais e vôleibol… não necessariamente nessa ordem!

Instagram: casandobydriadorno
E-mail: [email protected]

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

UP
YouTube   FeGonçalves
Instagram   @fegoncalvesoficial