Por Dri Adorno  •  26 jan 2017
2 Comentários

Inspirações de Topos de Bolo

Casamento

Sei que parece besteira, afinal, se formos pensar friamente “qual o motivo de se preocupar com o topo de bolo de casamento”? Vale lembrar que quando falamos do planejamento de uma celebração como o casamento cada detalhezinho importa, principalmente para quem está planejando. E o topo de bolo na minha opinião é um item importante pois é uma das poucas lembranças “físicas” que ficam guardadas com os noivos.

Inspirações e dicas de topos de bolo para casamento

Imagem: hypeforgirls

A grande verdade é: poucas pessoas se lembram do sabor do bolo {ou se foi servido o bolo} tempos depois do casamento, mas muitas se recordam do topo! No meu casamento várias até tiraram fotos em função da semelhança que os noivinhos tinham com a gente no dia. Por isso, separei para hoje umas boas tendências e inspirações para as noivinhas que estão em busca.

♥ Topos Clássicos 

Combinam com qualquer estilo de casamento e são bem atemporais! Normalmente, são de tons mais neutros e os mais procurados costumam ser os noivinhos de cerâmica ∼ agora de madeira também ∼ ou então, as tradicionais flores de açúcar {normalmente na cor do bolo}.

♥ Biscuit Personalizado

Também já podem ser considerados modelos mais clássicos, pois têm sido utilizados há bons anos em casamentos. Os topos de Biscuit podem trazer desde bonequinhos “padrão” de biscuit com elementos do cotidiano do casal para a escultura {um hobby ou objeto} ou então ser totalmente personalizado e “humanizado” ∼ com bonecos realmente parecidos com os noivos ∼ no meu casamento foi assim, vale conferir aqui!

♥ Literário

Confesso que esse topo tem sendo visto mais recentemente e eu simplesmente AMO por ser simples e romântica. A ideia é colocar uma frase {de livro, música…} que represente o casal, legal né? Eu confesso que teria dificuldade para achar UMA frase ou citação, mas está valendo! rs

♥ Animaizinhos

Os mais utilizados são os pombinhos ou passarinhos! Mas nada impede o casal de colocar seus animaizinhos preferidos representando a união. Cachorros, gatinhos, tem gente que escolhe bichinhos mais exóticos {às vezes relacionados aos apelidos}: acho fofo e descontraído! Os materiais podem variar: crochê, biscuit, feltro, madeira, entre outros.

♥ De papel ou foto

Aqui temos mais opções super simples e legais! O topo de papel pode ser descontraído indo desde noivinhos mais descolados até bandeirinhas com iniciais dos noivos ou uma frase legal ∼ essa última opção é bem fácil de fazer, inclusive. Outra moda em alta é colocar fotos dos noivos no topo, deixando-o bem leve e descontraído!

Eu confesso que ainda gosto muito dos de biscuit, mas talvez se casasse hoje, novamente, fizesse o da frase literária pelo romantismo e vocês? O que acharam? Conhecem algum outro tipo de bolo que não foi considerado? Optariam por utilizar algum?

Fiquem à vontade para comentar, curtir compartilhar, mandar e-mail ∼ respondo rapidinho! 😉 <3 [email protected]

Qualquer dúvida e opinião é só comentar.
Beijos

⇒ Veja também: Tendências de Casamento para 2017

Sobre Dri Adorno: Relações Públicas, Assessora de Imprensa, apaixonada por música, seriados, animais e vôleibol… não necessariamente nessa ordem!
Instagram: casandobydriadorno
E-mail: [email protected]

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

2 Comentários
  1. Carolina R - 26/01/17 - 12h32

    Quando casei a moda era o biscuit…Hoje faria diferente..
    bjs

    Responder
    • Dri Adorno - 27/01/17 - 09h28

      Jura? Faria como Ca?
      bjs

      Responder
UP
YouTube   blogamelhorescolha
Instagram   @amelhorescolha