Por Dri Adorno  •  16 mar 2016
3 Comentários

Dicas de Roupas para o Noivo

Casamento

Hoje o post terá o foco todo voltado para eles, que não são tão mencionados, mas nem por isso podem ser considerados menos importantes: os noivos! Que eles são fundamentais no casamento não é novidade, mas apenas hoje fui me dar conta que não tinha feito nenhum post relacionado há um assunto bem importante: a roupa dos amados para o grande dia!

post sobre dicas para escolher a roupa do noivo para o dia dos seu casamento

Assim como as noivas, eles também têm que se preocupar com o traje ~ claro que muitos não se preocupam na mesma proporção que nós ~ mas isso não invalida o fato desse ser um tópico importante, não é? Por isso, tentei separar algumas dicas úteis para ajudar eles {e elas} na escolha do traje para o grande dia.

♥ Levar em conta o tipo de casamento

Esse item chega até a ser repetitivo nos meus posts, mas é a mais pura verdade. Assim como a decisão das flores, convite, vestido levam em conta o estilo da festa, a mesma “regra” cabe aos noivos.

– Casamentos diurnos: Para esse tipo de cerimônia normalmente os trajes podem ser mais claros ~ como bege e cinza, além da camisa branca. Não existem regras para o uso de gravatas, a ideia é que elas apenas combinem com o estilo da roupa. Caso seja mais no fim da tarde, dá para o noivo escurecer um pouco o traje, e abusar do azul escuro e grafite, por exemplo.

post sobre dicas para escolher a roupa do noivo para o dia dos seu casamento

– Casamentos noturnos: Normalmente nesse horário, o preto e o chumbo acabam predominando, existem ainda os noivos que optam por casar de branco para se diferenciar {eu porém não curto muito essa opção}.

post sobre dicas para escolher a roupa do noivo para o dia dos seu casamento

– Casamentos na praia ou no campo: Independente do horário, quando a cerimônia é realizada em locais abertos abrem margem para tecidos mais leves, como linho, algodão e cores mais clara. Se o casamento seguir um estilo informal e descontraído, o noivo pode se vestir com calça de linho e camisa branca e sem gravata, por exemplo.

post sobre dicas para escolher a roupa do noivo para o dia dos seu casamento

♥ Levar em conta os diferentes tipos de traje

Para escolher o que mais lhe agrada. Assim como a noiva opta por diferentes estilos de vestido {princesa, sereia, vintage} o noivo também conta com algumas opções e vale conhecer todas antes da escolha. Aqui minha recomendação seria ele alinhar com a noiva o estilo para o casal não destoar {ela vestida com super glamour, e ele muito básico por exemplo}. Todos os estilos a seguir podem ser usados nas mais variadas cores.

– Terno: É a opção mais clássica e ideal para os noivos que não querem arriscar ou ousar demais, afinal cai bem para qualquer corpo e nunca sai de moda! Para casamentos informais pode dispensar o uso de colete e para um casamento formal o indicado é a composição terno, composto por calça, colete, paletó e camisa branca.

post sobre dicas para escolher a roupa do noivo para o dia dos seu casamento

– Fraque: Bem formal, o fraque é um paletó mais curto na frente com uma casaca comprida atrás, quase até a altura dos joelhos. Normalmente, por ser um modelo clássico, é utilizado com calça riscada, camisa branca com colarinho duro, colete e gravata mais larga. Não é muito indicado para homens com estatura mais baixa em função da parte maior atrás.

post sobre dicas para escolher a roupa do noivo para o dia dos seu casamento

– Meio-fraque: Junto do terno, é um dos modelos mais utilizados por noivos que fazem cerimônias em igrejas ou com juízes de paz. O meio-fraque é um modelo que só existe no Brasil, tem uma casaca comprida na parte de atrás, que é menor do que o fraque, compondo um look formal, mas não tanto!

post sobre dicas para escolher a roupa do noivo para o dia

– Smoking: É uma opção de traje “semi-informal” muito utilizada pelos americanos. Um dos principais diferenciais é que normalmente é utilizado com gravata borboleta, que dá o tom da informalidade! É um traje que se diferencia dos demais pelos itens que o acompanham como: gravata borboleta, camisa branca, laço preto e casaco preto ou azul escuro.

post sobre dicas para escolher a roupa do noivo para o dia

♥ Acessórios importam

Assim como a noiva, o homem deve sim pensar no que vai usar no grande dia para combinar e compor seu look. Para escolher o traje é preciso que ele tenha em mente o estilo e cor de sapato, gravata, flor na lapela, suspensório e chapéu, sendo esses últimos normalmente usados para uma composição mais informal.

post sobre dicas para escolher a roupa do noivo para o dia

E vocês o que acharam das dicas? Eu confesso que ajudei meu noivo na busca da roupa dele para o grande dia e deu super certo! Os homens, assim como nós, geralmente têm dúvidas sobre o que vestir, por isso, caso a noiva não consiga acompanhar, vale sugerir que um amigo acompanhe para ajudar na escolha! 😉

Assim, termino o meu post dessa semana! Qualquer dúvida, sugestão, só curtir e comentar.

Sobre Dri Adorno: Relações Públicas, Assessora de Imprensa, noiva, apaixonada por música, seriados, animais e vôleibol… não necessariamente nessa ordem!
Instagram: casandobydriadorno
E-mail: [email protected]

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

3 Comentários
  1. Carolina R. - 16/03/16 - 12h24

    No meu casamento meu marido usou meio fraque, ficou lindo
    bjs

    Responder
    • Adriana - 16/03/16 - 16h26

      No meu também Ca! Sou suspeita para falar, acho meio fraque bem bonito!

      Responder
  2. Camila Faria - 16/03/16 - 18h04

    Quando o homem não é muito estiloso normalmente, essa escolha acaba sendo da noiva mesmo. Hahaha! O homem acaba indo com o que a mulher decidir.

    Responder
UP
YouTube   blogamelhorescolha
Instagram   @amelhorescolha