Por Dri Adorno  •  02 set 2015
4 Comentários

Despedida de Solteira: ter ou não ter?

Casamento

O post de hoje é “polêmico” e normalmente gera boas argumentações: despedida de solteira, ter ou não ter, eis a questão! Atualmente vem se tornando cada vez mais comum essa então “tradição do noivo” também ser feita pelas mulheres. A diferença é que não existe um padrão ou formato de despedida, tudo vai variar muito com o perfil da noiva e do que ela desejar.

a melhor escolha_despedida de solteira ter ou nao ter

Imagem: Casamento Click

Acho que qualquer comemoração é sempre válida, porém, no caso de despedidas, é fundamental noivos conversarem bem sobre os formatos, para não gerar nenhum atrito ou problema {nem para eles e para os convidados}. No post listei algumas dicas e formatos de despedidas que funcionam para as noivinhas de plantão e para as amigas que querem organizar:

♥ Respeite a vontade dos noivos
Antes de falar sobre a parte prática acho importante mencionar o óbvio. Muitas vezes as amigas estão querendo fazer uma super despedida, e a noiva simplesmente não quer. É importante não insistir e respeitar a vontade dela {afinal, quem está casando é ela}. Ficar perguntando o motivo, querer convencer a fazer, ou pior, sugerir fazer algo escondido ou de surpresa não são opções. Temos que entender que cada um tem suas vontades e que nem tudo funciona para todos, por isso, para evitar qualquer estresse converse com a noiva antes de sair “agitando” uma mega festa ou uma surpresa que pode ser inconveniente.

♥ Organização
Normalmente quem cuida da organização são as amigas, até porque a noiva está super atribulada com os detalhes do casório. Definir a lista de convidadas, budget que as organizadoras estão dispostas a gastar e data são pontos fundamentais para começar a organização. Depois desses pontos alinhados com a noiva, dá para começar a pensar no tema, formato e local.

a melhor escolha_dicas para organizar uma despedida de solteira

Imagem: Noivinhas de Luxo

♥ Formatos
Hoje em dia existem MUITOS formatos de despedida para agradar desde as noivas despojadas até aquelas mais tímidas. Muitos deles podem ser complementares e misturados. Inclui a descrição de alguns dos que considero mais legais, pensando nos diferentes perfis de noivas e amigas!

– Spa: Para as mais tranquilas essa pode ser uma ótima opção, sem contar que ajuda a noiva a ficar bem relaxada na época turbulenta de preparativos. Dá para organizar um fim de semana em spa bem relaxante com as amigas, para jogar conversa fora, dar risadas e ao mesmo tempo fazer tratamentos legais como massagem, máscaras, sauna, unhas.

– Pole Dance: Uma aula que, além de ajudar no exercício, tem tudo para garantir MUITAS risadas. Pode ser feita em um estúdio ou apenas como parte de uma despedida em outro local. Para as noivas e amigas mais despojadas, pode ainda ser conjunta com aula de strip-tease, tudo com uma professora profissional que dará muitas dicas.

a melhor escolha_como organizar uma despedida de solteira

Imagem: Fazer Festa Fácil

– Chá de lingerie: Uma ótima opção low cost. Normalmente cada amiga leva uma peça de lingerie para presentear a noiva, e ela só ganha o presente se completar alguns desafios das convidadas {adivinhar perguntas, fazer mímicas na rua, tomar shot de alguma bebida}. O chá de lingerie também pode ser incorporado como parte de uma festa de despedida de solteira que tenha alguma outra temática.

– Show com as amigas: Essa opção também é ótima para as mais tímidas. Sabe aquela banda que vocês amam? Ou que vocês adoravam quando eram mais novas? Vocês podem ir todas juntas {com roupas customizadas se quiserem, ou acessórios como tiaras, véuzinhos} para curtir uma boa música!

a melhor escolha_despedida de solteira com festa do pijama

Imagem: Zank You Weddings

– Noite do pijama: essa também é uma ótima opção low cost, e uma forma de reviver a adolescência. Passar uma noite junta com as amigas para ver filmes, experimentar maquiagens, fazer alguns coquetéis, jogar verdade ou desafio, enfim se divertir de um jeito simples e com pessoas queridas.

– Casa de praia e/ou Pool Party: Alugar uma casa de praia ou ir para a casa de praia de uma amiga passar o fim de semana. Além da praia, dá para sair à noite, fazer festa na piscina, churrasco e pegar um bronze.

– Clube das Mulheres: É uma opção tradicional de despedida, que com certeza, gera também boas risadas, afinal, ir com as amigas ver homens fantasiados fazendo strip-tease é no mínimo engraçado. Porém essa é uma opção que deve ser bem alinhada com a noiva {principalmente se ela for tímida}. Contratar um striper pode ser algo tão engraçado quanto e gerar menos desconforto, dependendo da noiva e das convidadas.

a melhor escolha_despedida de solteira

Imagem: We Share Ideas

♥ Fotos
É outro ponto importante para ser alinhado, principalmente em tempos de redes sociais. A ideia das despedidas é gerar diversão, risadas e bons momentos entre amigas, e não confusão. Por isso expor fotos de striper, da aula de pole dance, da noiva ou das convidadas virando shots de bebida, podem gerar muito desconforto {as vezes nem para noiva e sim para as convidadas}.

♥ Brincadeiras
Procure na internet ideias de jogos, acessórios, bolos temáticos para deixar a despedida ainda mais animada.

a melhor escolha_comemoracao despedida de solteira com amigas

E vocês, fizeram despedida de solteira? Se sim teve algum tema legal? Eu acabei não fazendo, mas adoro a ideia de ir para a praia com as amigas!

Assim termino o post de hoje e espero que vocês tenham gostado das ideias e inspirações! Aproveito para lembrar que qualquer dúvida, ideia ou opinião pode ser compartilhada por e-mail no [email protected], ou aqui nos comentários, no instagram, etc… ♥

Beijos

Sobre Dri Adorno: Relações Públicas, Assessora de Imprensa, noiva, apaixonada por música, seriados, animais e vôleibol… não necessariamente nessa ordem!


Instagram: @casandobydriadorno
E-mail: [email protected]

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

4 Comentários
  1. Janeisa Maria - 02/09/15 - 10h46

    Oi Fê, nossa quanta opção para despedida de solteiro, uma pena que na época que casei não tinha nada disso. Se casasse hoje seria difícil escolher por tanta coisa legal. Acho que declinaria da “pole dance”, não levo o mínimo jeito para isso e nem festa do pijama, eu iria querer talvez um dia no Spa com minha amigas ou esta da pool party com várias alternativas. Muito bacana este post.
    Bjs
    http://www.brasildobem.net

    Responder
  2. Carol R. - 02/09/15 - 11h32

    Fe
    Eu não fiz, mas me arrependo.
    bjs

    Responder
  3. Camila Tuan - 02/09/15 - 21h44

    Eu gosto de animação, mas eu preferia uma despedida num spa ou festa do pijama.
    Show seria ótimo, mas minhas amigas nem sempre tem o mesmo gosto musical igual ao meu.
    Esse post foi bom pra eu já ir pensando nisso.

    Beijos

    Responder
  4. Juliana - 16/09/16 - 12h44

    Não fiz. Tive várias amigas que fizeram, juraram se comportar e na hora passaram dos limites.
    Duas se separaram e outra estão com aquele sentimento horroroso de arrependimento.
    Já eu estou bem casada, durmo tranquila sem dor na consciência. Aquele papo de último
    sexo antes do casamento é desculpa para traição. Maioria começa com brincadeiras e
    acaba passando dos limites.

    Responder
UP
YouTube   blogamelhorescolha
Instagram   @amelhorescolha