Por Fê Gonçalves  •  24 out 2016
0 Comentários

Cuidados para não danificar o cabelo no treino

Fitness

Praticar atividades físicas também pede cuidados com o cabelo para não danificar os fios durante o treino. Tanto o suor quanto a forma como se prende pode trazer problemas como quebra, queda e ainda ressecar os fios…

os looks da fe goncalves do blog a melhor escolha no instagram @amelhorescolha

Para manter a saúde das madeixas em dia é interessante tomar alguns cuidados simples. Não é nada de outro mundo, meninas, não rola dar a desculpa da falta no treino porque “estraga” o cabelo, hein?! hahaha

♥ Prenda o cabelo com o elástico certo

Quem tiver uma presilha em mãos ela é bem-vinda para prender os fios e evitar a quebra. O coque no alto da cabeça evita o contato do cabelo com a pele e o suor. Caso prefira usar “elástico”, invista na versão de tecido e sem metal para evitar o atrito e a quebra dos fios.

Fique atenta com a forma como prende para não causar tração intensa. Usar o elástico super apertado pode causar queda de cabelo, um problema conhecido também como alopecia. O famoso “rabo de cavalo” deve ficar firme, mas sem puxar os fios com tanta força.

E nunca prenda o cabelo molhado, somente depois de seco. 😉

♥ Proteja o cabelo

Quem vai treinar fora de academias deve lembrar de usar um produto com protetor solar específico para os fios. Tenha sempre em mãos um boné para evitar queimaduras no couro cabeludo.

Evite o contato com a pele dentro ou fora das academias, pois o suor tem sal e isso colabora para ressecá-los.

Quem pratica natação deve-se atentar aos danos que o cloro causa no cabelo.

♥ Lave depois do treino

Depois de suar horrores e treinar muito não tem como deixar de lavar, pular essa etapa vai deixar o suor danificá-lo ainda mais. Se for possível hidratar, melhor, principalmente se passou por processo químico!

♥ Mantenha a rotina de cuidados

Use produtos de acordo com o seu tipo de cabelo. Espalhe o shampoo e use o condicionador apenas nas pontas. Na hora de secar, proteja os fios com protetor térmico antes do secador e mantenha distância  durante o uso. O protetor também vale para quem vai usar prancha ou modelar cachos após a secagem.

Viu como os cuidados são simples? Mas não custa lembrar da importância deles, já que até o jeito como a gente prende o cabelo {ou não, deixar solto não é legal…} acaba contribuindo para danificar a saúde dos fios.

Não se esqueça que a alimentação equilibrada é um fator bem importante, inclua verduras, legumes, carnes vermelhas ou brancas {proteínas} e frutas.

Se tiverem outras dicas pode deixar nos comentários, pois serão super bem-vindas!!

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

UP
YouTube   blogamelhorescolha
Instagram   @amelhorescolha