Por Fê Gonçalves  •  07 nov 2014
16 Comentários

Cuidados com a pele e dicas de Maquiagem

Beleza

Estava para fazer esse post com dicas de cuidados especiais para manter a pele mais macia e jovem, atenuando as danadas linhas de expressão, além de trazer dicas para produção de uma maquiagem leve e natural ∼ tendência que está presente em grandes desfiles e editorias de beleza e moda. Há alguns dias atrás o Especialista em Maquiagens da Clinique ∼ Will Santos ∼ realizou alguns workshops em lojas selecionadas da Sephora e, não só estive lá para conferir, como também levei a minha cunhada Ana Carolina. E esse post está super especial porque ela colaborou para que ele ficasse lindo! As ilustrações são de autoria dela e adorei essa experiência em família, é tão gostoso quando tem participação assim, que pensa com carinho em colaborar com o A Melhor Escolha para que a leitora possa aproveitar o máximo do conteúdo do blog.

E depois desse workshop eu mudei ainda mais a forma que cuidava da minha pele e também estou colocando as dicas de make em prática e que estão dando super certo comigo. Olha só:

♥ Limpe e hidrate a sua pele

Não tem jeito, isso precisa se tornar um hábito e entrar de vez na nossa rotina. Todos os dias é necessário limpar e hidratar a pele antes da make do dia ou após retirar a maquiagem para dormir. E se está em dúvida do que usar para essa etapa, a Clinique tem uma linha de 3 produtos para cada tipo de pele e você pode escolher o mais adequado para a sua: Muito Seca a Seca, Mista a Seca, Mista a Oleosa e Oleosa. No site da Clinique  tem mais detalhes sobre eles e ainda dá para fazer uma análise da sua pele para entender qual a melhor fórmula para você. Esse passo a passo de uso diário é composto por sabonete, esfoliante e hidratante. Ah, importante: não esquecer de hidratar a região dos olhos, que também precisa de cuidados, pois é ali que surgem as primeiras linhas de expressão, pois a pele é muito mais fina.

Sistema 3 passos Clinique

♥ Use cremes ou séruns específicos de tratamento

Todo creme de tratamento deve ser aplicado do centro para a extremidade da face. Na região dos olhos dê pequenas batidinhas com a ponta dos dedos para depositar o creme. Jamais esfregue essa região, pois além de não fixar o produto, fragiliza a pele e incentiva a formação de mais rugas. Aqui a sugestão é Repairwear Laser Focus, que estou usando duas vezes ao dia (manhã e noite) e amando, minha pela está com uma textura muito gostosa e suave. Tem post sobre o sérum aqui!

Repairwear Laser Focus Clinique

♥ Aplicação da Base

Para aplicar a base o Will recomendou espalhar o pó no dorso da mão e depois passar no rosto com os dedos, dando leve batidinhas do centro para as extremidades. Para escolher o tom de base mais adequado para você faça um teste no próprio rosto e nunca no dorso das mãos. Isso porque o tom da pele da mão e do rosto são diferentes, compare e vai concordar. A cor deve ter a tonalidade próxima da pele do rosto para que quando aplicada fique o mais natural possível.

Dica importante: Jamais passe a base na região dos olhos porque a pele é muito mais fina e com certeza vai marcar as linhas de expressões. Lembre-se, menos é mais (eu vivo falando isso aqui), evite aplicar muita maquiagem! Faça a sua maquiagem e dê uns dois passos para trás para se observar da mesma distância que as pessoas irão te ver pessoalmente. Só então, se for necessário, aplique um pouco mais de base.

Cuidado! Não aplique a base de fora para dentro, pois aumenta a diferença de cor da pele do rosto para o pescoço e denuncia o uso da base. 😉

♥ Corretivo

Assim como a base, o corretivo deve ter a tonalidade mais próxima da sua pele. Passe uma quantidade mínima no contorno  inferior da sobrancelha e na diagonal, para amenizar as olheiras, conforme imagem ilustrativa (traços na cor laranja). Use o dedo anelar e dê leve batidinhas na região para aplicar o produto.

CORRETIVO_2

♥ Pó Facial

Se usar a esponja (aquela que normalmente vem com a base), dê pequenas batidinhas na pele para aplicar o pó e não carregar. Caso opte pelo pincel, tire o excesso do pó e passe na pele fazendo movimentos circulares, partindo do meio da testa, descendo pelas têmporas e bochechas e finalizando no queixo.

PO_2

♥ Blush

A partir de uma distância de 2 dedos do nariz subir com o pincel fazendo zigue-zague até as têmporas. Cuidado com o excesso de blush para não ficar com a maquiagem marcada.

BLUSH_2

♥ Sombra

Para não errar na cor a sugestão é optar por uma sombra marrom matte e esfumar bem com o pincel.

♥ Máscara para cílios

Na aplicação dos cílios superiores sempre remover o excesso do produto pressionando o pincel contra um lenço de papel. Depois passe a partir da raiz até as pontas com movimentos horizontais de zigue-zague. Já no inferior é só encostar  e tirar o pincel dos cílios.

Sephora Cidade Jardim

Ana Carolina, Will Santos e a Carol, do blog No Armário da Carol, na Sephora do Shopping Cidade Jardim

Viu como é simples, não tem nenhum bicho de sete cabeças para fazer uma make natural, que vai te deixar linda para trabalhar e enfrentar os compromissos do dia a dia. Tente seguir essas dicas, tenho certeza que não vai se arrepender. Se tiver alguma sugestão ou truque de make pode compartilhar no comentário. ♥

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

16 Comentários
  1. Carol R. - 07/11/14 - 10h13

    Eu fiz esse workshop, mas na loja da Clinique ameiiiiiiiiiii
    bjs

    Responder
    • Fê Gonçalves - 07/11/14 - 10h15

      É muito gostoso e o Will é super paciente para explicar tudinho!!! Beijos

      Responder
  2. [email protected] - 07/11/14 - 11h03

    Gostei muito, parabéns Fernanda. Nica pela participação e envolvimento familiar, adorei.

    Responder
  3. Camila Faria - 07/11/14 - 11h56

    Que delícia esse workshop, adoro os produtos da Clinique! Tudo que eu usei até hoje da marca foi maravilhoso!

    Responder
  4. Georgia Visacri - 07/11/14 - 14h16

    ótimas dicas, Fê, ainda bem que Clinique é uma marca que eu posso usar na boa, sempre gostei dos produtos deles
    bom fim de semana!

    Responder
    • Fê Gonçalves - 08/11/14 - 21h24

      Geee, fiquei feliz que falei de produtinhos para pele e makes que pode usar, que alívio saber que a Clinique está liberada para você. Aproveite essas dicas! Bom final de semana! Beijos

      Responder
  5. Thaís - 07/11/14 - 14h27

    Acho que nunca usei nada da Clinique e estes produtos para limpeza de pele parecem ser ótimos!

    Beijos!

    Responder
  6. priscilla barreto - 07/11/14 - 15h20

    Amei as dicas Fê! Tenho a pele mega seca e os produtos da clinique são muito amor para minha pele.
    Queria ter participado desse workshop com vcs ehehehe

    Bjokas
    Pri

    http://www.styledchicas.blogspot.com.br

    Responder
    • Fê Gonçalves - 08/11/14 - 21h22

      Que bom que gostou, Pri, eu também gosto muito dos produtos da Clinique, eles cuidam e renovam a nossa pele. Beijos

      Responder
  7. Aninha - 07/11/14 - 19h58

    Estas dicas do Will Santos me salvaram! Tô até me maqueando diariamente! Rs.
    Fernanda sempre alcança seus objetivos, né?
    Fê, adorei o post e pode ter certeza que ainda faremos muitas parcerias! Tão boas ou ainda melhores que esta !

    Responder
    • Fê Gonçalves - 08/11/14 - 21h20

      Aninha, agradeço o carinho e com certeza, pode apostar que teremos mais parcerias, está mais que convidada! E fico feliz que consegui alcançar o objetivo de você se maquiar diariamente e destacar mais ainda a sua beleza! Um beijo

      Responder
  8. Natalia - 09/11/14 - 13h06

    Você sempre com dicas ótimas, realmente não parece tão complicado quanto eu imaginava. 🙂

    Responder
UP
YouTube   FeGonçalves
Instagram   @fegoncalvesoficial