Por Ma Alonso  •  02 dez 2015
6 Comentários

Como organizar lingeries na gaveta

Decoração

Depois dos posts com dicas para organizar bijuterias, o closet e as maquiagens, falarei de dicas práticas para organizar as lingeries.

post com dicas de como arrumar a organizar a gaveta de lingeries

Imagem: Fresh American Style

post com dicas de como arrumar a organizar a gaveta de lingeries

Imagem: Real Simple/Shelterness/Just Lia

A lingerie faz uma grande diferença no caimento da roupa, mas nem sempre é fácil manter aquele sutiã ou calcinha, que você adora, com ótima aparência por muito tempo. Mas não se chateie, porque tenho boas notícias! Dá para prolongar a vida útil das suas peças favoritas, com cuidados simples de armazenamento e lavagem.

Vamos ver como! 😉

 ♥ Sutiãs com Bojo

Guarde os sutiãs abertos, fechados atrás e encaixe um sobre o outro. Vá enfileirando para não danificar o bojo! Outra maneira, caso não consiga espaço dessa forma, é dobrar ao meio e encaixar um bojo no outro.

post com dicas de como arrumar a organizar a gaveta de lingeries

» Como lavar?

É preciso cuidado ao lavar esse tipo de sutiã para que a estrutura se mantenha firme por mais tempo. Existem esferas próprias para colocar a peça dentro e que são boas opções para mantê-lo protegido ao lavá-lo em máquina de lavar. Estas esferas podem ser encontradas em qualquer loja de material de limpeza. E mesmo com todos os cuidados do mundo, os sutiãs com bojo irão lacear em algum momento, portanto, a dica é se preparar para isso desde a compra. Quando for comprar sempre experimente abotoando corretamente no último par de ganchos para fora, porque assim existem mais duas regulagens para usar. Estas regulagens foram pensadas justamente para quando as peças forem alargando.

♥ Sutiãs de Renda

Não perdem a forma, mas causam danos como bolinhas ou rasgos que são frequentes.

» Como guardar?

Os saquinhos de organza ou TNT são ótimos para não puxar os fios. Outra opção é colocar em colmeia {divisórias para gavetas em tecido ou madeira} para que não tenham atrito.

post com dicas de como arrumar a organizar a gaveta de lingeries

» Como lavar?

Também dentro de saquinhos específicos para lavagem, que protegerão a renda.

♥ Calcinhas

Calcinhas organizadas duram por mais tempo e são práticas de manusear no dia-a-dia. Um jeito bacana de organizá-las é na forma ENVELOPE, dobrando as duas laterais para dentro e depois o fundo da calcinha. Depois basta colocá-las uma atrás da outra para que as encontre facilmente. Uma boa dica, também, é ordenar por cor e tecido, assim fica ainda mais fácil de manuseá-las.

post com dicas de como arrumar a organizar a gaveta de lingeries

Evite lavar as peças em água quente, como por exemplo no banho, porque as altas temperaturas podem prejudicar a durabilidade do tecido. Quando as calcinhas são de rendas, a sugestão é ter o mesmo cuidado que os sutiãs e colocá-las dentro de saquinhos próprios para a máquina.

♥ Espartilhos

Os Espartilhos estão entre os itens que mais deformam e exigem cuidados, tanto na lavagem quanto no armazenamento. O ideal é colocá-los dentro de caixas ou em saquinhos para proteger o tecido, sem dobrar e danificar a estrutura da peça. As caixas devem ter algum tipo de furo para ventilação para não fiquem com cheiro forte de guardado. Se não tiver espaço, pendure em cabides!

» Como lavar?

A lavagem à mão é a mais aconselhada, até porque você não precisa lavar sempre.

♥ Meias de Seda

Para evitar que desfiem o ideal é lavar a parte dos pés e se preferir colocar na máquina, deve usar saquinhos sempre.

» Como guardar?

Devem ser enroladas e colocadas em uma gaveta exclusiva para meias, a fim de evitar que desfiem. Se não quiser perder a gaveta toda, use uma caixa!

♥ Outras dicas de cuidados

Lavar os itens delicados à mão pode ser uma boa solução. Também pode separar um dia para lavar várias peças, como as lingeries e roupas levinhas do verão. Dessa forma você pode usar um sabão leve e colocar na máquina em um ciclo de lavagem delicada.

Mantenha as etiquetas com as instruções, pois normalmente tiramos sem nem olhar direito. Vale a pena checar o que o fabricante tem a dizer. Pagamos tão caro em algumas peças e poderia ser muito simples fazer com que durassem mais. Se não é você que lava, informe a outra pessoa para ter esses cuidados também.

Gostaram? Que tal deixar seu armário organizado para o próximo ano?

Um beijo e até o próximo post!

Sobre Ma Alonso: Publicitária, Marketeira, adora fotografia, filosofia e é apaixonada por Design de Interiores!
Blog: Aubedouce
Instagram: @aubedouce

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

6 Comentários
  1. Livia - 02/12/15 - 11h44

    Que dicas boas, acho que estou no caminho certo rs. Eu guardo minhas calcinhas exatamente desse jeito, só os sutiãs que não consigo porque não tenho muito espaço, então dobro no meio. Também lavo tido em saquinhos.
    Bjs

    Responder
  2. Natasha Romaszkiewicz - 02/12/15 - 17h09

    Nossa, meu sonho é ter uma gaveta que nem essa dos nichos de acrílico! Acho tão lindo! Adorei as dicas ((:

    Um beijo, Na!
    http://www.hamburguesinha.com.br

    Responder
  3. Camila Faria - 02/12/15 - 19h13

    Eu adoro essas divisórias de gaveta Ma, servem para MUITA coisa! Adorei as diversas possibilidades de arrumação das lingeries.

    Responder
  4. Lala Ismerim - 03/12/15 - 02h08

    Adooooro uma gavinha organizada! hehehe…
    Uma pena que não dura pra sempre né. Mas adorei as dicas.
    Beijo

    Responder
    • Fê Gonçalves - 03/12/15 - 08h13

      Hahaha te entendo Lala, a gente arruma, mas a organização não dura muito tempo…kkkkk…mas fica a dica para nos esforçar e manter tudo no lugar! Beijos

      Responder
  5. Joyce - 07/12/15 - 02h13

    Adoreeei essas ideias Fê… 😉
    Beijooos!

    Responder
UP
YouTube   blogamelhorescolha
Instagram   @amelhorescolha