Por Fê Gonçalves  •  05 jun 2017
2 Comentários

Como combater a falta de vontade para treinar

Fitness

cansaço físico é um dos grandes vilões que nos levam a falta de vontade para treinar. Temos tantas tarefas e papéis para executar no dia a dia que quando chega a hora de ir para academia, muita gente desiste. Já se sentiram assim? Pois bem, algo pode estar errado {também} na alimentação…

Dicas para combater a falta de vontade de treinar por meio de mudanças de hábitos alimentares e estilo de vida

Imagem: freepik

O cansaço constante afeta muita gente, inclusive eu! Essa fadiga diária vem de uma série de fatores decorrentes do nosso estilo de vida, como: noites mal dormidas devido a insônia, ansiedade, estresse

Um outro motivo que quero enfatizar nesse post é que uma dieta pobre em nutrientes e longas horas em jejum também pode nos levar a falta de disposição.

A gente acha que está comendo bem ou até tem consciência de que não está no caminho… Eu sei, eu sei, um dos melhores prazeres da vida é comer, mas pelo menos no dia a dia é importante seguir uma rotina com bons hábitos alimentares. Então…

Como combater a falta de vontade para treinar?

Comece revendo a qualidade da sua alimentação e tente ingerir mais frutas, verduras e legumes. A vitamina C ajuda bastante a prevenir essa sensação de cansaço. Logo, pense sempre nas frutas como laranja, mexerica, limão, acerola, manga, goiaba, kiwi…

A carência de ferro também pode acarretar na falta de pique. Vale comer mais feijão, fígado, carnes vermelhas {magra, se possível}, espinafre, sementes de abóbora, açaí {que é uma ótima fonte de energia!}.

A falta de vitamina B1 e B2 no organismo é outro motivo que atrapalha o metabolismo energético. São ótimas fontes de B1 a castanha de caju, gema do ovo e a laranja; e de B2 o leite e os seus derivados, farelo de aveia e amêndoas, além do fígado.

Evite ficar sem comer mais de seis horas por dia. Faça pequenos lanches entre as refeições, comer de três em três horas afasta aquela fome gigantesca e ainda dá energia.

Recupere o pique!

Faz um tempinho que falei de algumas dicas que ajudam bastante a dar ânimo na hora de treinar… Vocês podem conferir neste post: recupere o seu pique e volte aos treinos!

Outra dica importante: está em dúvida do que comer e busca uma orientação personalizada, de acordo com as suas necessidades diárias? Converse com o seu médico e com um nutricionista. 😉

Bora começar mais uma semana com energia???

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

2 Comentários
  1. Carolina R - 06/06/17 - 11h41

    Eu combato a vontade indo rs
    bjs

    Responder
UP
YouTube   blogamelhorescolha
Instagram   @amelhorescolha