Por Dri Adorno  •  22 dez 2014
4 Comentários

Casório lindo em Mogi: Ana Carolina & Thiago

Casamento

No post de hoje, para variar, mais um casamento lindo que aconteceu recentemente e que eu não via a hora de contar. O cenário principal de toda a história: a cidade de Mogi das Cruzes, de onde os noivos são. A Carol e o Thiago se conheceram em 2009 e namoraram por cinco anos e meio antes de casar. O 1º encontro foi em um bar chamado Cantagalo, e nesse dia não se falaram. Tempos depois amigos em comum os apresentaram no mesmo bar, eles passaram a noite conversando, a Carol achou que ele havia apenas achado ela legal, mas não foi bem assim: depois desse dia nunca mais se separaram. Abaixo divido os principais trechinhos da nossa conversa sobre o dia especial deles. O que era para ser algo simples virou um festão sofisticado, a cara do casal, e pode servir de inspiração para muitos noivinhos que estão planejando. <3

Planejamento Casamento9

♥ Sobre o pedido
Sempre que alguém perguntava de casamento eu “fugia” pela tangente, mas no fundo, sonhava com um casamento, já o Thiago era mais prático e queria começar a morar junto. Depois de três anos de namoro, o Thiago foi passar uma temporada em Cuiabá por causa do trabalho e um mês depois, durante o casamento de um casal de amigos, pediu minha mão em casamento. O anel demorou um pouco para chegar, eu fiquei super ansiosa, esperei o dia dos namorados, o aniversário, já estava desistindo de ganhar para ser sincera. Eu queria me sentir “oficialmente noiva” e o anel seria a simbologia disso, até que em um belo domingo de sol, na casa dos pais do Thiago ele começou a falar sobre casamento e eu já saquei, vi a caixinha e fui correndo abrir! Depois disso, reunimos as famílias e começamos a planejar nosso dia.

♥ Sobre o tipo de casamento
No começo, assim como a maioria, ficamos na dúvida de onde e como fazer. Pensamos em praia, mas desistimos com medo de chuva e com a possibilidade de algumas pessoas se ausentarem por causa da distância, então, optamos por fazer em Mogi mesmo, nossa cidade. Mesmo sem morar lá há alguns anos, achamos que seria uma ótima oportunidade para fazer uma cerimônia simples, com os amigos e família, para que pudéssemos dar atenção para todos e aproveitar esse momento com quem nos acompanhou por esses anos. Definimos a data em setembro de 2012 e aí veio a busca de um local. Tínhamos certeza que não teríamos igreja, pois não somos católicos praticantes e parte de nossas famílias é de kardecistas, então seguir com uma cerimônia espírita foi nossa escolha. Queríamos alguém especial e próximo para celebrar que tornasse nossa cerimônia única e pudesse falar sobre nós e o que é o casamento. Por isso, convidamos um grande amigo da minha família e aí acertamos os detalhes, sobre o que gostaríamos que tivesse e o que não tivesse. Pedimos para que ele não utilizasse orações e nem cânticos religiosos, por exemplo, e que ao pedir a benção de todos convidasse cada pessoa a nos abençoar e orar da maneira que está habituado a fazer. Na época de procurar lugar, coincidentemente fomos à Casa da Árvore para o casamento de um casal de amigos e após 20 minutos no local olhamos um para o outro e estava resolvido: teria que ser ali. Por se tratar de uma casa de eventos concorrida em Mogi, em dezembro de 2012 já fizermos a reserva para 06 de setembro de 2014.

Planejamento Casamento8

♥ Sobre o planejamento
Sou super ansiosa e organizada. Ou seja, não via a hora de começar a planejar o casamento. Como estava morando em São Paulo e o Thiago em Cuiabá, optamos por contratar uma organizadora de casamentos para nos auxiliar em todo o processo e começamos a trabalhar juntos em junho de 2013, um ano e dois meses antes. Para nós esse foi o tempo perfeito e ideal, com um mês faltando para a grande data nosso casamento estava pronto, com o check-list de decisões por fornecedor e pagamentos zerados.

♥ Sobre assessoria
Contratamos uma assessoria completa, que nos ajudou desde o início. No entanto, fizemos algumas coisas por nossa conta: compra de destilados no Duty Free, fiz todos os porta-guardanapos e montei todos os saquinhos com amêndoas, por exemplo. Não vejo como conseguiríamos realizar o casamento sem a ajuda da assessoria, uma vez que o casamento era em outra cidade. Trabalhamos muito próximas e como parceiras mesmo, eu e Thiago pesquisamos referências e fornecedores, alguns foram utilizados, outros não. A segurança que a assessoria nos passou foi fundamental. E o dia foi incrível por termos todas muito empenhadas e focadas em fazer o nosso dia o mais maravilhoso possível.

Planejamento Casamento7

♥ Sobre o vestido
Comprei meu vestido na Emannuelle Junqueira em maio de 2013. Antes de chegar a essa estilista, eu só guardava fotos de vestidos cheios de renda e bordados, mas, me lembrei que tinha adorado o vestido da cantora Sandy e aí cheguei no site da Emannuelle e amei um vestido moderno, romântico e clean, chamado Ágatha e salvei com minhas outras referências. Agendei horário em um atelier de São Paulo e provei dois vestidos que seguiam a tendências dos bordados e rendas, mas não rolou. Minha mãe até chorou, mas para mim era claro: o vestido ideal seria o que me fizesse chorar, enquanto isso não acontecesse, não teria um eleito. Saímos desse atelier e fomos para a loja da Emannuelle. Olhei uns 30 vestidos e o Ágatha foi o único separado, mas a vendedora me fez provar mais três. Provei primeiro o Ágatha, saí super ansiosa do provador e minha mãe disse: ‘Ah ficou bom’ (sem muitas emoções ou lágrimas). Fui para o segundo, um modelo rosé de renda com um babado lindo nas costas, eu e minha mãe amamos (até choramos), mas não poderia ficar com ele, pois o Thiago só havia me pedido que o vestido fosse branco e eu queria agradar esse único pedido dele. Provei os outros dois que não me cativaram e pedi para provar os primeiros novamente. Quando vesti o modelo Ágatha novamente a Emannuelle chegou à loja e foi à sala, muito simpática fez com alfinetes todos os ajustes necessários. Me colocaram uma rosa e um véu nos cabelos, aí me olhei direito no espelho e chorei. Aliás, choramos, eu, minha mãe e minha sobrinha mais velha, que nos acompanhava. Eu choro só de lembrar (rs). A estilista me abraçou, me recompus e comentei que estava em dúvida sobre o Ágatha e o rosé, mas ela me deu certeza de que o que eu estava vestindo era o certo. Em todas as provas do vestido eu pensava ‘se tivesse que escolher o meu vestido de noiva dez vezes, ele seria o escolhido todas’.

Planejamento Casamento6

♥ Sobre as escolhas
Tudo teve bem a nossa cara, alguns detalhes mais, como os votos da cerimônia, por exemplo. Nós optamos por escrever os votos e muitas pessoas comentaram que foi lindo e que nossas palavras nos descreveram muito bem. Também fizemos o ensaio de fotos com os padrinhos antes da cerimônia, já com todos prontos, adorei pois otimizou tempo. O meu brinde foi um shot de tequila e não poderia ser mais a minha cara, já a trilha da cerimônia foi feita com base no estilo do Thiago, que é mais rock and roll (com músicas do Manowar, The Verve, Barão Vermelho e Jefferson Airplane). A ideia do estilo de festa mudou bastante ao longo do planejamento, estávamos muito direcionados em fazer um evento mais simples, mas, no fim ficou bem sofisticado (porém sem muitas formalidades) e optamos por cerimônia e festa no mesmo local, com jantar, e pista com banda e DJ. No local que casamos há uma árvore imensa no salão principal (o espaço é composto por salão principal, pista, bar e deck), nosso altar foi ao pé da árvore (lindo!), com todos os convidados acomodados em suas mesas, a ideia era ser mais informal. A DJ da festa foi uma grande amiga (tocou balada, pop, funk e sertanejo), e a banda 9 Volts, também composta por amigos, era mais pop rock.

Planejamento Casamento5

♥ Sobre os aprendizados
Foi tão perfeito para nós, tão mais maravilhoso do que podíamos imaginar, que é difícil pensar em algo para mudar. Meu único ressentimento é que não dá para dar toda a atenção que gostaríamos para os convidados. A lista foi muito sucinta justamente para isso, mas mesmo assim, é quase impossível.  Algumas dicas que deixo para noivinhas são:

 – Esteja muito próxima do seu noivo, não torne o casamento um evento seu, deixe que ele participe das escolhas. O meu escolheu até o papel do convite e foi maravilhoso em todo o processo. Sempre me apoiou, me acalmou e deu a segurança para seguirmos.

– Tente controlar a ansiedade, entenda que tudo tem seu tempo e que você não precisa estar com todos os fornecedores fechados em um mês.

– Procure fechar com bastante antecedência: fotógrafo, videomaker, banda e DJ. Porque esses fornecedores não conseguem estar em dois lugares ao mesmo tempo, então, outra pessoa pode contratá-los enquanto você não se decide.

– Se contratar uma assessoria, confie no trabalho, seja parceira. Não se intimide em sugerir outros fornecedores e dizer não quando não concordar com algo, é o seu casamento e ele deve ser como você sonhou.

– No dia, claro, alguma coisa ou outra não sairão como planejado, mas não é o momento para se incomodar com isso. É o seu dia, o dia de realizar um dos maiores sonhos de nossas vidas, não permita que nada nem ninguém atrapalhe ou corte a sua vibe.

♥ Lista de fornecedores que recomenda
Buffet e Espaço: Casa da Árvore
Assessoria: Atelier de Eventos Valeria Bittencourt
Bem Casados: Ana Cristina
Docinhos: By Clara
Vestido: Emanuelle Junqueira
Cabelo e Maquiagem: Denner Gil, Studio DK (Mogi das Cruzes)
Vídeo: Danilo Dezem


Fotos: Lamar & Lucy
Cadeiras: Empório Tifanny
Decor: Juliana Valim Decorações
Convites: Fine Art

Planejamento Casamento4

E com esse casamento lindo da Carol & Thiago, fecho meu último post de 2014, espero que tenha gostado. Como sempre falo, escrever essas histórias e mostrar o casamento das leitoras é sempre gratificante, normalmente todas adoram relembrar os momentos especiais e “reviver” cada detalhe (e eu piro nas fotos e inspirações). Quem casou recentemente, gosta dessa coluna e quer aparecer, só escrever um e-mail no [email protected] E assim desejo para você um ótimo fim de ano, aguarde, pois 2015 vai vir com mais novidades e posts bacanas, com histórias lindas e fotos maravilhosas ∼ incluindo meu casamento, vamos esperar ♥. Qualquer dúvida, é só comentar.

Beijos e até ano que vem!

Planejamento Casamento10_Fotor_Collage

Planejamento Casamento11

Sobre Dri Adorno: Relações Públicas, Assessora de Imprensa, noiva, apaixonada por música, seriados, animais e vôleibol… não necessariamente nessa ordem!
Instagram: casandobydriadorno
E-mail: [email protected]

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

4 Comentários
  1. Gabi Lira - 22/12/14 - 17h32

    Parabéns*-* ficou tudo lindo, achei maravilhoso o vestido e a organização realmente estava linda demais.

    Beijão

    http://redandvintage.wix.com/home

    Responder
    • Ana Carolina Cachoni - 07/01/15 - 11h56

      Oi Gabi!
      Obrigada. Para nós, foi um sonho mesmo. Um beijo

      Responder
  2. Fabio Allves - 13/02/15 - 17h38

    Dri,

    Mais um casamento que eu estava presente … a cerimônia foi linda, o lugar muito bem escolhido, os novos lindos e felizes … a festa foi maravilhosa <3 eu até cantei com a noiva rs …

    Carol & Thiago merecem ser muito felizes!

    PS: estou com a plaquinha do casamento que é da noiva #beijinhoNoOmbro 😉

    Abs
    Fabio

    Responder
    • Ana Carolina Cachoni - 30/03/15 - 18h38

      Fabinhoooo,
      Muito obrigada, querido!
      Guarde minha plaquinha com carinho <3.
      Bjs

      Responder
UP
YouTube   blogamelhorescolha
Instagram   @amelhorescolha