Por Dri Adorno  •  31 maio 2017
2 Comentários

Casamento Rústico Urbano de Pamela & Filipe

Casamento

Na história de hoje temos aquele casal que se conheceu na faculdade e nunca mais se desgrudou. A Pam e o Filipe se conheceram em 2007 no 1º ano de faculdade e lá para dezembro começaram a namorar. Foram nove anos até decidirem se casar e hoje vou contar tudo no detalhe para vocês!

♥ Sobre o pedido

Nós já estávamos falando há um tempo sobre casamento. Afinal, já eram 9 anos juntos. Não era nada oficial, até porque nunca realmente discutimos como seria. Mas, eu cheguei a comentar que queria um anel, até vimos alguns modelos juntos, porém, o assunto meio morreu.

Em julho tiramos férias e fomos para o Uruguai. Como ele é meio preguiçoso para roteiros, planejei cada dia {brinco que organizei meu próprio pedido}. Bom, vamos aos fatos. Eu AMO comer e conhecer novos restaurantes e tinha visto durante minhas pesquisas um restaurante chamado Ventorillo de La Buena Vista, que fica na região serrana e tem uma vista maravilhosa. Então coloquei no roteiro.

Nós chegamos lá comemos e bebemos muito bem e o pedido não aconteceu. Quando estávamos indo embora paramos para tirar algumas fotos em frente ao restaurante. Eu sentei na pedra e ele estava arrumando o celular, pois só nós estávamos lá. Ele arrumou o celular, correu em minha direção se ajoelhou e me pediu em casamento. Como ele é muito piadista a primeira coisa que fiz foi olhar para a mão dele para ver se o anel era de verdade. E era!!

Dicas de casamento rústico

♥ Sobre o tipo de casamento

Nossa eu não consigo dizer a quantidade de dúvidas que tivemos. Primeiro porque ele me pediu em casamento em julho e só fomos decidir a data no final de agosto. Nós escolhemos 1 de abril porque gostamos de uma boa piada e ninguém botava muita fé que íamos casar, mas isso nos deu só sete meses para nos planejarmos.

Nós tínhamos ido no casamento de um casal de amigos no interior e gostamos muito da ideia, começamos a procurar lugar e muitas dúvidas começaram a surgir em relação a deslocamento e tudo mais. Então decidimos casar na capital mesmo.

Mas, tivemos que encontrar um lugar que se adequasse ao tipo de casamento que queríamos, mais rústico. O tamanho da festa foi um grande ponto de discussão, pois eu gosto de coisas mais intimistas e o Filipe de gente. Além disso, as duas famílias são muito grandes. Então, ficamos com um “festão”. Como eu sou evangélica e ele não, nós já tínhamos combinado de casar em um local neutro e não foi problema para nenhum dos dois. Outros detalhes nós fomos decidindo conforme apareciam, já que não tínhamos um casamento ideal na cabeça.

Dicas de casamento rústico

♥ Sobre o planejamento

Comecei a planejar com sete meses de antecedência. Acho que foi tempo suficiente. Faltou um pouco de planejamento prévio, então talvez isso tenha me enlouquecido um pouco. Mas deu tempo de resolver tudo o que precisava.

Dicas de casamento rústico

♥ Sobre o vestido

Eu mandei fazer meu vestido. Talvez a decisão mais estressante, mas a mais certa. Tudo que eu queria era um vestido simples e todos os lugares que fui, não consegui achar o vestido que tinha em mente. Acho que quando a estilista desenhou uma proposta eu acabei ficando muito apegada. O processo de fazer um vestido é longo e os pequenos ajustes do final são estressantes, mas posso dizer que o resultado é bem gratificante. Amei ter um vestido a minha cara e que foi feito do jeito que queria. Eu me preocupei muito em ser uma roupa confortável para aproveitar a noite e me senti super bem até o fim.

Dicas de casamento rústico

Dicas de casamento rústico

♥ Sobre as escolhas

Acho que tudo foi a nossa cara. Começando pelo save the date que era um infográfico sobre a nossa história. A cerimônia tinha um pastor, pois era uma coisa muito importante para mim, mas como eu sempre quis que fizesse sentido para os dois, convidei a irmã dele para fazer um speech surpresa. Além disso, o Filipe é sempre o centro das atenções, então ele entrou com a marcha nupcial e eu com o hino da Champions {ele também não sabia}.

Dicas de casamento rústico

Dicas de casamento rústico

O local que fechamos tinha oito horas de festa, um diferencial para nós porque queríamos nossos amigos até o fim. Também chamamos uma bateria para tocar, porque nós amamos samba e carnaval. Ou seja, acho que cada detalhe da festa teve a nossa cara!

Dicas de casamento rústico

Dicas de casamento rústico

♥ Sobre a assessoria

O espaço que já tinha uma assessora do dia. Então, fechei um pacote básico com uma assessoria porque como disse não tinha ideia de tudo que tinha para fazer e ela ajudou bastante. Me apresentou todas as opções de serviços e decidi o que queria ou não. Foi bem legal. Ela foi mais uma consultora porque me empolguei com tudo e queria resolver. Mas posso dizer que é uma grande facilidade.

Dicas de casamento rústico

♥ Sobre os aprendizados

Talvez eu tivesse me planejado um pouco mais. Mas, hoje já sei tudo que gosto e não gosto e saiu tão perfeito que não mudaria nada. A dica é: se vocês acham que um dia tem qualquer chance de casar saibam suas preferências. Pesquisem. Não precisa ser ‘A LOKA’ do casamento, mas é sempre bom ter em mente que tipo de casamento vocês querem. Eu não tinha noção nem disso.

Dicas de casamento rústico

Dicas de casamento rústico

♥ Lista de fornecedores que recomenda

Foto: Rafael Luvizetto
Espaço: Espaço Jardim Leopoldina
Cabelo e Maquiagem: Lucas Soares e Gabriela Lelis
Convites: Rosa de Papel
Arranjo de cabelo: Ateliê Mariana Ribeiro
Buquês e lapelas: Lurra Botânica

Dicas de casamento rústico

Gostaram dessa história linda? Lembrem-se que vocês também podem aparecer aqui! Conhece alguma noivinha? Indica nosso blog e pede para ela me escrever um e-mail 😉 <3 [email protected]
Qualquer dúvida e opinião é só comentar.
Beijos

Sobre Dri Adorno: Relações Públicas, Assessora de Imprensa, apaixonada por música, seriados, animais e vôleibol… não necessariamente nessa ordem!

Instagram: casandobydriadorno
E-mail: [email protected]

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

2 Comentários
  1. Marta Reis Vilela - 31/05/17 - 10h43

    Realmente este casamento foi perfeito….amei do principio ao fim. Parabéns ao casal lindos e maravilhosos Pam e Filipe.

    Responder
  2. Angelina - 31/05/17 - 12h06

    Casamento maravilhoso e inesquecível…. Aquele tipo de festa que poderia acontecer todo mês!!! Hahaha
    Vcs são muito especiais Pam e Fi….. AMO VCS!!!!

    Responder
UP
YouTube   blogamelhorescolha
Instagram   @amelhorescolha