Por Dri Adorno  •  05 ago 2015
4 Comentários

Casamento Mari & Ale: clássico no campo

Casamento

A história da Mari e do Ale é muito fofa, eles fizeram um casamento lindo e clássico em um espaço em Embu das Artes, o que deixou com uma pegada “campestre chic”. A Mari, assim como eu, se APAIXONOU pelo universo de casamentos e decidiu começar a trabalhar com isso, entrando para a assessoria que à ajudou, não é o máximo?! Além de ter planejado seu próprio casamento ela fez alguns cursos e hoje espalha a sabedoria que adquiriu para outras noivinhas {assim como eu tento fazer aqui}.

a melhor escolha_como planejar casamento

Os dois amados se conheceram em Agosto 2011 em uma festa a Fantasia na quadra da escola de samba Rosas de Ouro, alguns meses depois começaram a namorar (março de 2012) e depois de mais de dois anos de namoro ficaram noivos e se casaram em janeiro ♥ . No post compartilho cada detalhe do planejamento do grande dia deles, que foi lindo, vale conferir! 😉

♥ Sobre o pedido
Rolou sim o pedido oficial e foi bem especial, já que aconteceu mais de uma vez! Rs Como tenho pais separados o Ale acabou me pedindo duas vezes. No primeiro saímos para jantar com a família do meu pai e ele pediu a minha mão para ele, foi lindo e emocionante. Já na 2ª vez, fizemos um encontro junto com os pais dele na casa da minha mãe e ele me pediu novamente. Dessa vez foi bem inesperado {e também surpresa, afinal já estava noiva dele} eu estava de moletom e pijama e ele também, foi muito espontâneo e o restante da família pode ver ele fazendo o pedido {fofo}!

a melhor escolha_casamento

♥ Sobre o tipo de casamento
Na escolha do tipo de festa eu não tinha dúvida nenhuma, sempre sonhei com uma festa bem tradicional, um vestido de renda com brilho e uma tiara! Já sabia bem o que queria, e o meu noivo me apoiou e disse: “se é seu sonho vamos realizar por você”. O Ale não fazia tanta questão de um casamento tradicional, mas muitos homens são mais práticos, por eles é só fazer as malas e trocar as alianças que está ótimo!!! O importante para a maioria das mulheres como eu é ter um noivo que apoie e entenda que se trata de um sonho. E no fim, o noivo sempre aproveita e curte tanto quanto a noiva 😉

a melhor escolha_casamento classico no campo
♥ Sobre o planejamento
Eu tive nove meses para planejar tudo e achei ótimo o tempo! Claro que foi bem intenso, mas achei suficiente! Tive amigas que me acharam louca não ter o mínimo de um ano, mas deu tudo certo, coloquei bastante gente para me ajudar e colocar a mão na massa. A data do casamento foi 31/01/2015, em um sábado! Não teve nada especial para a escolha do dia, acabou sendo mais uma questão de disponibilidade: a única certeza que eu tinha é que queria casar em um sábado à noite mesmo.

a melhor escolha_casamento

♥ Sobre assessoria
Eu não tive assessoria completa, tive a assessoria do dia! Sou suspeita já que me apaixonei pela profissão, mas posso dizer que me ajudou demais. A assessora cuidou de tudo desde a preparação até a desmontagem. Ela cuidou até dos pequenos detalhes como distribuição dos kits toaletes, lágrimas de alegria, tags de carro, convite de padrinhos, presente para as avós, daminhas e pajens. Ter uma assessora faz muita diferença, principalmente no grande dia com todas as coisinhas que se tem para fazer.

a melhor escolha_como organizar casamento

♥ Sobre o vestido
Com sete meses de antecedência fui com uma amiga na Nova Noiva, achei bem rápido um vestido com todos os detalhes que eu queria, e optei por acrescentar uma alça estilo princesa para ver como ficava. Me apaixonei, no fim o vestido que me escolheu. ♥

a melhor escolha_vestido de noiva

♥ Sobre as escolhas
Muitas coisas tiveram nossa cara e fizeram toda a diferença: desde os pequenos detalhes como as toalhas, as rendas que amo, as pérolas, muito brilho, luzes, etc. Sonhei tanto com cada coisinha que no dia eu estava em um estado mágico, eu também entrei de carruagem, algo que sempre imaginei. Outro detalhe que fez toda a diferença para nós foi a presença da escola de samba, que reflete nossos gostos e que animou muito a festa! Não tinha uma pessoa parada.

a melhor escolha_acessorios noiva

♥ Sobre os aprendizados
Realmente não mudaria nada se casasse de novo. Foi um dia muito especial que começou com a companhia das minhas madrinhas, mãe e irmã, e terminou com minhas lágrimas de alegrias, emoção e gratidão, por aquela noite perfeita. No fim sempre dá tudo certo e acontece do jeito que era para ser. Antes de eu entrar no meu casamento começou a garoar e eu só orava para Deus me iluminar e quando eu entrar parar! Entrei de carruagem e nunca vou me esquecer do cara que estava ordenando o cavalo orando comigo! Foi mágico, quando chegamos na parte aberta PAROU de garoar e eu desabei a chorar de tanta gratidão e ao ver meu pai me buscando. A cerimônia foi perfeita!

a melhor escolha_casamento
Para as noivinhas de plantão deixo as seguintes dicas:

– Ao escolher um item, pare de procurar ou tentar incrementar, mudar. Pule para a próxima pendência da lista.

– Pesquise MUITO {muito mesmo} sobre os fornecedores!

– Contrate uma assessora, pois a diferença de detalhes está nesse investimento. Elas são 90% da satisfação {e de não ter preocupação nenhuma} no seu grande dia !

– Faça tudo conforme sonhou, eu fecho os olhos e lembro de cada detalhe e da alegria que foi o meu dia.

– Aproveite muito. Passa muito rápido, mas vale muito a pena!

♥ Lista de fornecedores que recomenda (todos abaixo foram maravilhosos!):

Escola de samba: Escola de Samba do Mestre Adamastor

Cerimônia e festa: Espaço Marilia’s Buffet – Castelo no Embu –SP

Assessoria e lembrancinhas: Encanto de Noiva @encantodenoiva

Bem casado: Meu Bem Casado

Vestido e Sapato: Nova Noiva

a melhor escolha_casamento

E assim acabo o post de hoje, com os detalhes do dia lindo dessa ex-noivinha, agora assessora. Aproveito para lembrar que quem casou recentemente e quer aparecer aqui, só escrever um e-mail no [email protected]

Qualquer dúvida e opinião é só comentar.
Beijos

Sobre Dri Adorno: Relações Públicas, Assessora de Imprensa, noiva, apaixonada por música, seriados, animais e vôleibol… não necessariamente nessa ordem!
Instagram: casandobydriadorno
E-mail: [email protected]

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

4 Comentários
  1. Camila Faria - 05/08/15 - 10h17

    Que legal isso dela ter se encantado com o universo dos casamentos e ter começado a trabalhar com isso!

    Responder
    • Dri Adorno - 05/08/15 - 19h40

      Pois é Ca, também achei demais. Confesso que quando conheço essas história super me bate a vontade de largar tudo e começar a trabalhar com isso também 😉

      Responder
  2. Carol R. - 05/08/15 - 11h44

    Ficou incrivel a passarela sobre a piscina
    bjs

    Responder
    • Dri Adorno - 05/08/15 - 19h40

      Achei lindo também Carol 🙂

      Responder
UP
YouTube   blogamelhorescolha
Instagram   @amelhorescolha