Por Dri Adorno  •  16 set 2015
4 Comentários

Casamento Temático da Amanda e do Cyro

Casamento

No post de hoje: mais uma história linda de amor! Dessa vez, vamos falar sobre a Amanda e o Cyro, casal que se conheceu na faculdade e namorou oito anos antes do 1º casamento! Sim, eles tiveram dois casamentos: o civil que foi em 2012 {tinham acabado de arrumar o apartamento, e a $$ ficou um pouco curta} e o festão que aconteceu agora em 2015!

a melhor escolha_como planejar casamento baseado em uma historia real

A história deles mostra que com planejamento é possível sim realizar o sonho de casar, mesmo que você tenha que dividir as comemorações em duas fases {o que pode ser até mais legal, achei o máximo comemorar dois casamentos} ♥. O casamento civil foi simples, eles chamaram os padrinhos e familiares próximos para um almoço após a cerimônia e explicaram que iriam esperar um pouco para se planejarem para a “festa oficial”.

a melhor escolha_vestido de noiva para casamento de dia

Vamos conferir cada detalhe de como foi o casamento 2? Só checar tudo que a Amanda contou para a gente! 🙂

♥ Sobre o pedido
Teve um pedido oficial e foi bem romântico! Aconteceu no restaurante Terraço Itália, em São Paulo. Eu adoro altura e vistas do tipo que esse restaurante oferece e era meu sonho conhecer. Como o pedido aconteceu em dezembro a cidade estava toda iluminada pela decoração de Natal {dá para imaginar a vista, né?}. Aí o Cyro fez a reserva em um jantar dançante e assim que chegamos lá já fez o pedido, foi muito legal e emocionante!

♥ Sobre o tipo de casamento
Nós não tivemos dúvidas sobre o estilo da festa. Queríamos algo bem a nossa cara: uma festa mais informal, com os convidados se divertindo e bem à vontade! Escolhemos fazer a cerimônia na igreja num sábado de manhã {às 10h30} e na sequência todos seguiram para a chácara, onde fizemos um almoço e uma tarde recheada de música boa e até escola de samba! Tudo aconteceu em Sorocaba, cidade que a família do Cyro mora, e que eu também passei boa parte da minha infância {tenho primos que moram lá} e onde fiz muitos amigos. O Cyro toca cavaquinho e o samba sempre fez parte da nossa vida, então todo mundo sabia que tipo de festa faríamos!

a melhor escolha_planejamento casamento religioso

♥ Sobre o planejamento
Apesar de já termos a ideia na cabeça desde 2012, começamos efetivamente a planejar o casamento uns 10 meses antes. Achei que foi um tempo bom, conseguimos fazer tudo com calma e do jeito que pensamos.

a melhor escolha_mesa bolo de casamento tematico

♥ Sobre assessoria
Eu trabalhei muito tempo com eventos corporativos e, mais recentemente, passei a trabalhar com pesquisa de mercado. Então pesquisar e organizar as coisas do “meu evento” foi uma tarefa bem gostosa e que quis assumir {mas admito que chegou um momento em que acho que nem minha mãe e amigas aguentavam eu falando do assunto e pedindo opinião pra tudo ∼ vale enfatizar que sou libriana e que, para mim, às vezes é difícil fazer escolhas ∼ rs}. Alguns meses antes do casamento contratei a Carol Pires para me ajudar, ela fez a assessoria e me ajudou com detalhes nos meses que antecederam o grande dia e principalmente no casamento, data em que eu não queria ter que me preocupar com nada! Para este dia é importante ter alguém de extrema confiança, porque você não pode se preocupar com detalhes como a montagem da festa ou se os fornecedores entregaram tudo como deveriam. Eu e a Carol trabalhamos juntas por um tempo e ela estava se especializando em eventos na época, pela relação que temos de confiança embarcamos juntas e foi ótimo!

a melhor escolha_ensaio de foto noiva com sapato azul tiffany

♥ Sobre o vestido
Diferente da maioria das noivas, eu nunca me imaginei com o tal vestido branco e pensar nele foi uma tarefa difícil. Mas, lembrei que a Marília Tocalino, estilista, apaixonada por noivas, que havia cruzado meu caminho {também no trabalho há alguns anos} havia me prometido de presente um desenho exclusivo de um vestido {isso porque naquela época eu nem imaginava que me casaria nestes “conformes”}. Quando contei para ela do casamento, ela logo desenhou quatro modelos sem que eu desse muitos detalhes do que imaginava, {ela me conhecia tão bem que sabia o meu gosto melhor que eu, rs}. Eu queria um vestido com tecido simples e esvoaçante, sem brilho {mesmo se o casamento não fosse de dia, com certeza não queria brilho, é um item que não gosto} e com dois requisitos básicos: que ele se tornasse um vestido curto após a cerimônia e que fosse de um ombro só, modelo que sempre achei lindo.

a melhor escolha_desenho vestido de noiva feito por estilista

Dos quatro desenhos, gostei mais do pedaço de um e da parte de outro, até que chegamos no desenho final. Ela me indicou uma costureira especialista em vestidos de noiva e me acompanhou na compra dos tecidos e em todas as provas. O processo todo durou cerca de seis meses e o resultado foi exatamente como queria e muito mais em conta do que se tivesse comprado ou alugado um vestido pronto. Além do vestido, o sapato foi outro detalhe importante: queria um sapato azul Tiffany, cor que predominou a decoração e detalhes do casamento, acabei encontrando na loja Luana Zabot do Rio de Janeiro. A compra foi toda feita pela internet, com um atendimento espetacular da loja.

a melhor escolha_ vestido de noiva de um ombro e sapato de noiva azul tiffany

♥ Sobre as escolhas
Tudo foi muito personalizado com a nossa cara. O local da festa e o traje, por exemplo: os convidados foram instruídos a ir de traje social na igreja, mas a levar roupas confortáveis {bermuda mesmo!} para a festa, já que a temperatura no interior no mês de janeiro é muito quente! A banda, que tocou tanto na igreja como na festa, foi composta por amigos nossos que acompanharam nosso namoro desde o início. São músicos independentes, mas que se juntaram a nosso pedido para alegrar a nossa data e foi muito legal {Teresa Baddini – Vocal; Marcelo Theto – Vocal; Marcelo Ribeiro – Flauta e pandeiro; e o Fabinho – Violão 7 cordas}. O repertório de música da igreja foi todo de músicas brasileiras ∼ teve muito Tom Jobim e até “O que é, o que é” do Gonzaguinha na saída da igreja.

O tema do casamento também foi bem diferente e MUITO nossa cara: gostamos de desenhos animados e a animação “Up! Altas Aventuras” teve um significado especial em nossa relação, pois traduz todo o companheirismo que acreditamos que um casamento deve ter. Então, a Ligia Prestes do Eventique teve o desafio de transformar este tema em decoração, cuidando para que não caísse em algo parecido com festa infantil. Para mim ficou lindo de morrer! Detalhe para a casinha, os balões e a caixinha de correio onde estavam as alianças, os três itens foram usados pelas daminhas e pajem e depois aproveitados na decoração do salão ♥. Os convites também foram personalizados com o tema pela Monique da Amô Conviteria.

a melhor escolha_casamento tematico Up Altas Aventuras

Para fechar a festa com chave de ouro, não poderia faltar uma bateria de escola de samba. O grupo foi montado pelo Eduardo Misael, que é da bateria da Águia de Ouro de São Paulo, e que também trabalhava na mesma empresa que eu, eles se deslocaram até Sorocaba para fazer a festa. Foi sensacional ver até a minha avó dançando!

a melhor escolha_festa de casamento com escola de samba

♥ Sobre os aprendizados
Dá vontade de fazer um casamento por ano de tão gostoso que é. Mas claro que o processo às vezes tem seus percalços.

– A lista de convidados é um desafio, pois não dá para convidar todo mundo e passar do seu orçamento. A nossa ideia para sair dessa saia justa foi estabelecer um número de convidados para cada família {noivo e noiva} e dentro deste número os pais determinaram quem convidar ∼ isso falando de amigos deles e parentes que nós dois não temos muito contato.

– Outra dica é pesquisar muito e procurar fornecedores que embarquem no desafio com você. A indústria do casamento costuma ter muitos “produtos de prateleira” com preços altos, já que “o sonho não tem preço”. Mas eu não queria nada de prateleira e nem gastar os tubos com isso, por isso pesquisei bastante.

a melhor escolha_buque de noiva

– Por fim, vale dizer que a reta final pode ser estressante, com muitos detalhes para fechar. Mas, vale tudo muito a pena!

♥ Lista de fornecedores que recomenda
Além dos que já citei acima, tem esses:

– A igreja foi a Santa Rosália
– A chácara/salão foi o Espaço Eden
– As fotos são do Diego Rodrigues junto com o Tuds

a melhor escolha_como organizar uma festa de casamento tematico

E assim finalizo com os detalhes do dia lindo com esse tema FOFO de casamento. Amei todos os detalhes e cuidados da Amanda com o seu grande dia, e o fato de tanta gente conhecida ter ajudado, não é demais?

E vocês, gostaram? Aproveito para lembrar que quem casou recentemente e quer aparecer aqui, só escrever um e-mail no [email protected]. ♥

Qualquer dúvida e opinião é só comentar.
Beijos

Sobre Dri Adorno: Relações Públicas, Assessora de Imprensa, noiva, apaixonada por música, seriados, animais e vôleibol… não necessariamente nessa ordem!
Instagram: casandobydriadorno
E-mail: [email protected]

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

4 Comentários
  1. Carol R. - 16/09/15 - 11h15

    Eu amoooooo samba e amei essa ideia de ter uma escola no casamento. A preparação foi toda top.
    bjs

    Responder
    • Dri Adorno - 16/09/15 - 13h09

      Eu também amo essa ideia Carol. Mas acredita que no meu salão não podia? Descobri depois que ja tinha fechado! 🙁

      Responder
  2. Camila Faria - 16/09/15 - 11h56

    Dois casamentos é até melhor do que um só, né? 🙂 🙂 🙂

    Responder
    • Dri Adorno - 16/09/15 - 13h08

      Dois Casamentos é demais né Ca? Queria ter tido essa ideia antes! rs

      Responder
UP
YouTube   FeGonçalves
Instagram   @fegoncalvesoficial