Por Dri Adorno  •  26 nov 2014
19 Comentários

Casamento em Santos: Roberta & Giuliano

Casamento

Outro um post incrível que mostra um casamento real! Esse é ainda mais especial, pois eu estava presente no dia e pude acompanhar de perto os detalhes da cerimônia e festa. Vale conferir a história da Roberta & Giuliano, um casal super unido e querido que fez um casamento tradicional lindo de dia!

Planejamento Casamento1

De acordo com a Roberta, o Giuliano foi o presente de aniversário dela (own <3 )! Eles se conheceram no dia do aniversário de 22 anos dela e na comemoração, em um bar na cidade de Santos (cidade da noiva), uma amiga levou o Giuliano e outro amigo. Nesse dia eles não chegaram a dar o primeiro beijo, mas se tornaram amigos, semanas depois ficaram e desde então não se separaram mais! E, mesmo sem terem começado a namorar oficialmente no dia em que se conheceram, eles comemoram nessa data, já que foi a partir desse dia que não pararam mais de se falar…Depois de quatro anos de namoro ficaram um ano noivos e estão casados há seis meses! Abaixo divido os principais trechinhos da nossa conversa sobre o dia especial deles, para inspirar muitos casais.

♥ Sobre o pedido
De acordo com a Ro o pedido oficial rolou e foi lindo: “Em março de 2013 tínhamos comprado nosso apartamento, por isso, claro que eu já imaginava que iríamos casar, mas mesmo assim o Giu preparou uma surpresa. Um dia antes do meu aniversário de 26 anos (mais uma vez o niver da Ro marcando um acontecimento na vida do casal) ele resolveu fazer um jantar no apartamento da família dele em Santos para uma “pré comemoração” e chamar uma amiga-irmã minha que não poderia ir no dia seguinte na festa oficial. Ele convidou também uma prima-irmã, ambas estavam com os seus respectivos maridos. Ele cozinhou meu prato favorito (macarrão à carbonara) e ao final do jantar surgiu do quarto com flores e uma sacolinha de presente de aniversário meio “pobrinha” com a justificativa que estava sem grana por causa do apartamento. Quando abri tinha a caixinha mais perfeita com o anel solitário de noivado mais delicado e lindo!!! Aí teve brinde, choro e muita emoção”.

♥ Sobre o tipo de casamento
“No início ficamos na dúvida sobre o que queríamos, sabíamos que seria importante comemorar e celebrar, mas o budget $$ sempre é um ponto importante, e levamos isso em consideração. Tínhamos certeza que não abriríamos mão da parte religiosa e que nossos convidados seriam apenas as pessoas queridas que fazem parte da nossa vida, não queríamos fazer nada por obrigação ou educação/tradição.
 Como não sou uma pessoa muito noturna, sempre sonhei com um casamento durante o dia, pois sabia que estaria mais disposta e os convidados também, fora que acho que a luz ajuda muito para tudo ficar mais bonito! No fim a escolha foi natural, Santos foi a cidade selecionada por tudo que significa para nós, a Igreja foi a que fui batizada e que ainda por cima fica em frente à praia, é linda! O local da festa foi o clube que frequento com minha mãe e irmã, de frente para o mar, já que escolhemos uma cidade praiana queríamos o mar como cenário também”.

Casamento3

♥ Sobre o planejamento
“Ficamos noivos em abril de 2013, mas decidimos a data do casamento em janeiro de 2014 e marcamos para maio de 2014. Ou seja, tivemos quatro meses para planejar! Sinceramente achei que foi tempo suficiente, escolhas principais como salão, igreja e buffet foram definidas em duas semanas e o restante durante o mês seguinte, fomos práticos. Eu acho que às vezes muito tempo de antecedência gera ansiedade, esse tempo para nós foi ok, pois os dois sabiam o que queriam! Ah, o meu noivo foi extremamente participativo e nossas famílias também, o que ajudou bastante”.

♥ Sobre assessoria
“Como somos decididos resolvemos muita coisa sozinhos. Mas, mesmo assim, usei assessoria parcial, ou seja, eles davam dicas e indicações de fornecedores mas não visitavam comigo. Alguns dias antes do casamento foram responsáveis por fazer uma reunião com os fornecedores no local da festa para acertar os últimos detalhes. Já no dia era uma equipe de quatro pessoas para cuidar da igreja, do salão na recepção dos convidados e de toda a festa”.

Casamento4

♥ Sobre o vestido
“Aluguei o vestido, foi um presente da minha mãe! Escolhi um modelo de uma loja em Moema, São Paulo, a Si Sposa. Fomos em apenas duas lojas e só provei o que eu queria mesmo. Decidimos pela cor “off white” ou branco natural, pois eu achava que o branco tradicional não favorecia muito, e depois que eu vi os modelos e as coleções me apaixonei pela marca San Patrick, de Barcelona. O sapato eu comprei na Corello e não é especifico para noiva, inclusive já usei várias vezes depois do casamento, acredito que comprar aqueles de cetim tradicionais seja meio desperdício. A tiara de pérolas eu comprei e brincos ganhei da minha mãe também (minha mãe é demais!). Também usei um anel antigo que foi da minha avó (já falecida) como uma forma de lembrar dela e de ter ela presente comigo, o anel era um solitário de ouro com pedra azul que ela sempre usava e que ficou para mim”.

Casamento5

♥ Sobre as escolhas
“Acho que tudo teve a nossa cara, mas alguns detalhes realmente foram muito especiais. O Giu adora fogos de artificio, então ao anoitecer colocamos alguns fogos de frente para o mar, foi lindo! Além disso, a cidade, a igreja e o horário escolhido (casamos às 13h), tudo refletiu bem a gente. Conversamos muito com o DJ para escolher as músicas que realmente captassem a nossa essência, esse também foi um ponto importante. Optei também por entrar sozinha na Igreja, muitas amigas falaram que não conseguiriam, mas como não tenho mais pai para entrar comigo e não tive nenhuma presença masculina marcante para fazer esse papel entrei com coragem e foi como sempre imaginei. Minha mãe entrou sozinha também antes “puxando” os padrinhos”.

♥ Sobre os aprendizados
“No geral foi tudo tranquilo, não faria nada diferente. O único ponto é que mesmo com seis horas de festa, achei que passou muito rápido, se pudesse prolongaria ainda mais! Uma dica que deixo para as noivinhas de plantão é: fique calma que tudo dará certo! E se as pessoas oferecem ajuda, aceite, você não precisa fazer tudo sozinha. Também se policie para não se apegar em detalhes que nem você vai notar no dia”!

Casamento6

Casamento em Santos

Dri Adorno

Eu e meu noivo na festa

♥ Lista de fornecedores que recomenda

Buffet: Terrace – Amei, tudo muito bom!

Local da festa: Salão Clube Vasco da Gama – fica na Ponta da Praia, em Santos.

Assessoria: VMB – o nome da dona é Veridiana.

Decor: Nidia Flores.

Bem Casados: Oficina do Açúcar, em Moema.

Fotos: Alex Maia Fotógrafo

Salão de Beleza: Agatti

Coral: Tirolli – Nós amamos!

Hotel: Atlantico Inn – reservamos para quem era de São Paulo.

Igreja: Santo Antônio do Embaré

Espero que tenha gostado da história da Ro & Giu! É unânime que todas as noivas que participam desse post amam relembrar os momentos especiais e “reviver” cada detalhe. E eu adoro ver cada escolha diferente e ficar babando nas fotos lindas do dia! Como sempre reforço, quem casou recentemente, gosta dessa coluna e quer aparecer, só escrever um e-mail no casandobydriadorno@gmail.com para contar sua história! Que tal? Qualquer dúvida, é só comentar.

Beijos e até o próximo post!

Sobre Dri Adorno: Relações Públicas, Assessora de Imprensa, noiva, apaixonada por música, seriados, animais e vôleibol… não necessariamente nessa ordem!
Instagram: casandobydriadorno
E-mail: casandobydriadorno@gmail.com

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

19 Comentários
  1. Georgia Visacri - 26/11/14 - 09h12

    que linda história e festa, as fotos estão maravilhosas! Adoro um casamento 😉

    Responder
    • Fê Gonçalves - 26/11/14 - 09h30

      O post está lindo, Gê, a Dri arrasa sempre!! E a Roberta teve muito bom gosto nas suas escolhas!! Festa de casamento é tudo de bom! Beijokas

      Responder
    • Dri Adorno - 26/11/14 - 12h31

      Nem me fala Georgia, eu tbm adoro! As fotos são sempre a parte mais incrível, que traduz a lembrança de como foi o dia lindo!

      Responder
  2. Alex Maia - 26/11/14 - 10h31

    e a foto e filmagem::::

    Responder
  3. Camila Faria - 26/11/14 - 10h54

    Que noiva linda! Adorei as fotos, o casamento foi um sonho. <3

    Responder
  4. Carol R. - 26/11/14 - 10h55

    Nasci em Santos e casei, lá..Mas, meu casamento não foi nada tradicional rs. A igreja da Pompeia é linda.
    bjs

    Responder
    • Fê Gonçalves - 26/11/14 - 12h35

      Olha só, Carol, você é de Santos!!! Fiquei curiosa para saber o estilo do seu casório, quando a gente se encontrar você me conta…rs…Beijos

      Responder
    • Dri Adorno - 26/11/14 - 12h45

      Ai que legal Carol!!
      A cidade é muito bonita né, acho que tem vários lugares lá que favorecem. 🙂 Você casou faz tempo?
      bjs

      Responder
  5. Anne - 27/11/14 - 12h32

    Que casamento lindo!
    É um relato muito gostoso de ler.
    Beijo

    Responder
    • Dri Adorno - 02/12/14 - 07h08

      Que bom que gostou Anne! 🙂
      Obrigada pela leitura e carinho.
      bjs

      Responder
  6. Roberta - 27/11/14 - 15h52

    Eu amei contar sobre o casamento, relembrar foi muito gostoso!! E ver sua visão foi demais! Obrigada!!!

    Responder
    • Fê Gonçalves - 28/11/14 - 06h27

      Oi Roberta, seja bem-vinda e obrigada por compartilhar a sua história aqui no blog! Beijos

      Responder
    • Dri Adorno - 02/12/14 - 07h09

      Ro querida!
      Obrigada por participar e dividir com a gente sua história, fotos e alegria.
      bjos 🙂

      Responder
  7. D-One - 27/11/14 - 22h55

    Muito legal o fogo de artifício, também sou fã!
    Muitos Parabéns e felicidades para o casal. 🙂

    Responder
UP
YouTube   blogamelhorescolha
Instagram   @amelhorescolha