Por Dri Adorno  •  17 maio 2017
2 Comentários

Casamento Bruna & Luciano

Casamento

Hoje tem o que? Casamento real aqui no blog {ebaaa!}. Essa é mais uma história real do famoso “tenho alguém para te apresentar”, feito por amigos. Segundo a Bru, essa foi exatamente a frase dita por uma amiga para apresentá-la para seu futuro marido {e ela não botou muita fé}. No fim deu certo!

Como organizar um casamento clássico


Ela estava solteira há 2 anos e e foi apresentada ao Luciano que era um amigo em comum. A amiga cupido marcou o encontro “casual” na casa dela {a Bru lembra até da data, no dia 27/08/15}.

Nesse dia eles conversaram bastante, mas nem trocaram telefone ∼ a futura noiva entendeu isso como um sinal ∼ “eu achava que se ele tivesse mesmo gostado de mim teria vindo logo me procurar, pediria meu telefone para minha amiga”.

Mas ela ainda teve que marcar mais uma saída em grupo para que ele pegasse o seu telefone e a chamasse para sair. E tudo isso foi acontecendo, até que em outubro já estavam namorando. Depois de sete meses veio o pedido e em seis meses rolou o casamento!

Como organizar um casamento clássico

♥ Sobre o pedido

Para o namoro não rolou, mas para o casamento sim! O pedido aconteceu na nossa viagem para Austrália em junho do ano passado. Foi engraçado porque eu acabei “estragando” um pouco como ele queria fazer pedido. Estávamos em Bondi Beach e o Luciano queria que eu subisse em uma pedra e ficasse olhando o mar ao lado dele. Como tinha uma placa de proibido subir e a polícia tinha acabado de deixar o local eu não queria subir de jeito nenhum. Então fomos deitar em um gramadão que tem logo atrás do estacionamento bem de frente para praia.

Luciano começou a falar sobre casamento, como queria ter filhos. Nesta hora ele colocou a mão no bolso e abriu a caixinha com as alianças todo emocionado e me abraçou. Levei um tempo até entender o que tinha acontecido e também fiquei emocionada. Só poderia responder SIM! Ele me pegou completamente de surpresa. Eu não esperava. Na hora mandei mensagem pra minha família e todos ficaram mudos no grupo do WhatsApp. Meu irmão respondeu logo, mas meus pais não. Só consegui falar com eles uns dias depois. Foi um choque porque acharam que tudo foi muito rápido, mas ficaram felizes!

Como organizar um casamento clássico

♥ Sobre o tipo de casamento

Nunca tive dúvidas de que queria um festão, mas foi o orçamento que acabou fazendo com que eu desse uma segurada na festa e no número de convidados. Tenho muitos amigos, sou expansiva e se pudesse tinha chamado todo mundo que já conheci. Eu sempre quis me casar na igreja, mas comecei a ir em muitos casamentos ao ar livre e confesso que fiquei na dúvida, bateu uma vontade de casar assim. Como eu não tenho muito estômago para fortes emoções, sempre gosto de ter o controle da situação, fiquei com medo que chovesse no dia, ai confirmei a minha opção na igreja. Me casei no mesmo local que meus avós paternos se casaram em Campinas.

Como organizar um casamento clássico

♥ Sobre o planejamento

Eu não queria esperar muito tempo porque ficaria muito ansiosa se marcasse a data para um ano depois do pedido oficial. A princípio queria casar em novembro de 2016, mas sofri um veto dos meus pais por estar muito próximo. Então marquei para janeiro. Se você for organizada 6 meses são suficientes e ter menos tempo faz com que gastemos menos.

Logo de cara eu já procurei uma assessoria para saber qual caminho tinha que seguir e o que era importante fazer primeiro. Com um tempo mais curto você acaba tendo que se organizar e seguir um cronograma direitinho porque não pode errar e não tem tempo e dinheiro pra inventar e colocar muitas coisas extras na festa. Tive muita ajuda dos meus pais para algumas reuniões, porque o casamento seria em Campinas e eu já morava em São Paulo há 8 anos. Ia somente para Campinas aos finais de semana. Fiz questão que eles participassem de tudo comigo, foi um momento bem família.

O noivo é que muitas vezes acaba fugindo. Meus sogros moram no Rio, mas se morassem mais perto também teriam sido envolvidos. Minha irmã e amigas sempre me traziam muitas informações e apesar de na hora você achar que todos estão te deixando louca é bom ter a visão dos outros. Eles complementam o seu pensamento e trazem coisas que você não estava pensando.

Eu não achei nada fácil decidir o dia do casamento. Para mim acho que foi o mais difícil.
Assim que tive a data mais ou menos definida fechei logo o que era maior: o espaço para recepção, buffet, convite e fotógrafo. A igreja acabei vendo depois e tive sorte de ter os 2 horários disponíveis no meu dia. Em setembro já tinha meu casamento praticamente fechado e estava definindo lembranças dos padrinhos, vestido, doces, bem-casados, chinelos…

Como organizar um casamento clássico

♥ Sobre o vestido

Eu comprei o meu vestido de noiva. Fiz ele com a Natkat Bridal Couture e recomendo muito. Assim que comecei a procurar o vestido fiquei bem incomodada com os preços de primeiro aluguel e como sou alta e grande não achava segundo aluguel. Tudo ficava curto e teria que fazer um vestido. A melhor opção que achei foi comprar o vestido mesmo.

 
Sabia que vestido de princesa não ficaria muito bem no meu corpo, teria que ser um modelo trompete. Mesmo assim provei todos os modelos para tirar a dúvida e deixar a minha mãe feliz. Não importa o tipo de vestido que você use, sua mãe sempre achará todos lindos em você.

 
Quando fui na Natasha já falei para ela como queria mais ou menos o vestido e fomos montando alguns detalhes que não tinha ainda definido direto que eram as costas e como queria o decote na frente e as alças. Eu só sabia que queria modelo tipo trompete mais fechado embaixo. Ela trabalha de uma forma que adorei, faz o seu croqui personalizado! Então, já se imagina o vestido…

Como organizar um casamento clássico

♥ Sobre as escolhas

O tipo de festa com certeza foi uma das coisas que tiveram mais a minha cara. Acho que não esperavam que fizesse algo simples ou muito pequeno. A mesa de doces era recheada e teve bastante comida e bebida. Fiquei com muito medo de faltar doces e bem-casados, então, acabei comprando 400 doces a mais.
A máquina de fotos foi muito legal assim como os adereços para a pista. Tinha bastões de led, máscara de super-heróis e biscoito Globo {meu marido é carioca e não poderia faltar}. Claro que nada disso teria sido um sucesso se o DJ não tivesse mandado muito bem.

Como organizar um casamento clássico

♥ Sobre assessoria

Contratei uma assessoria que trabalhava somente com o dia, mas ela me auxiliou muito durante todo processo indicando fornecedores, listando as prioridades e orientando quando deveria fechar cada coisa. Fizemos umas 3 ou 4 reuniões para ver se estava tudo certo e se estava tendo alguma dificuldade, mas todas as negociações ficaram por minha parte. Não fui uma noiva que deu muito trabalho, isso para os outros, mas em casa e com o noivo fui bem Bridezilla, como diria uma amiga minha.

Como organizar um casamento clássico

♥ Sobre os aprendizados

Se eu fosse me casar agora teria mais atenção as poses das fotos. Não pesquisei antes como queria algumas fotos e no dia me perguntaram se queria tirar alguma foto com pose específica e não sabia responder. Também ficamos um pouco sem jeito, sem saber como posar para as fotos. Acabei não tendo uma foto só com a minha mãe e meus irmãos e eu fiquei bem chateada com isso. Por isso que temos que nos organizar, passar pra cerimonialista tudo o que você quer fazer.

Como organizar um casamento clássico

♥ Dicas importantes!

– Tenha uma pastinha para guardar todos os seus contratos e orçamentos e também faça uma planilha para controlar todos os seus gastos. Anote tudo em um caderninho e se organize, principalmente se você tiver pouco tempo. É bom para revisitar decisões já tomadas porque você vai se esquecer.

 
– Se você tiver pouco tempo, peça ajuda, deixe a sua família se envolver. É um momento tão gostoso, tão especial, que eles também querem fazer parte, mas a decisão final tem que ser sua, não se esqueça disso. Fazer uma coisa ou outra para agradar alguém não faz mal, desde que você não ligue.

 
– Não precisa se estressar tanto, tudo vai dar certo. No dia irão acontecer coisas que estão fora do seu alcance, aceite que pode ser que não saia 100% perfeito, mas acredite que só você saberá que deu algo de errado.

 
– Coma na festa! Escolhemos um cardápio maravilhoso e acabamos nem conseguindo degustar. Faça o seu noivo comer porque ele pode te dar muito trabalho no dia seguinte. Dance muito. Se divirta com todos. Dá tempo de cumprimentar as pessoas, os amigos dos seus pais e curtir a sua festa. Tente aproveitar tudo, porque ela passa muito rápido.

Como organizar um casamento clássico

♥ Lista de fornecedores que recomenda

 

Vestido: NatKat Bridal Couture


Roupa do Noivo: Fours Alfaiataria


Assessoria: Else Pedrosanto

Salão: Espaço La Nuit Sousas

Decoração: Beto Aguiar e João Mulatto


Buffet: Santa Maria

DJ e iluminação: Art Midia Eeventos Campinas

Doces: Bem Casados doces finos Itatiba


Forminhas para doces: MF Forminhas

Bem-casados: Ana Cristina Bem-casados

Chinelos: Rasteirinhas MCA


Igreja: Nossa Senhora das

Convites: Marcannt

Como organizar um casamento clássico

E assim acaba o post… Gostaram? Como sempre AMO contar histórias reais que inspirem quem está planejando o seu casamento.
Qualquer dúvida e opinião é só comentar.
Beijos

Sobre Dri Adorno: Relações Públicas, Assessora de Imprensa, apaixonada por música, seriados, animais e vôleibol… não necessariamente nessa ordem!

Instagram: @casandobydriadorno
E-mail: [email protected]

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

2 Comentários
  1. Sandrinha Lopes - 20/05/17 - 16h09

    Belo Poste era o que procurava, venho acompanhando alguns post deste site e estou adorando ler-los.

    Responder
    • Fê Gonçalves - 22/05/17 - 09h48

      Oi Sandrinha, a gente fica muito feliz em saber disso, muito obrigada pelo carinho! Esperamos encontrá-la sempre por aqui! Um beijo

      Responder
UP
YouTube   blogamelhorescolha
Instagram   @amelhorescolha