Por Fê Gonçalves  •  02 jul 2015
7 Comentários

As minhas cores de batom do momento

Beleza

Não sei se você também é assim, mas de tempos em tempos eu elejo algumas cores de batons e acabo apostando mais nelas. Eu adoro usar um batom nude, acho que a grande maioria prefere, pois é uma cor curinga e que combina com uma make natural e prática para o dia a dia.

Ultimamente tenho feito um exercício para usar outras cores de batons que tenho. Eles alegram a maquiagem, deixa a gente com outra cara. Eu nem invisto em um super olho, apenas faço um esfumadinho leve, aplico uma máscara para cílios e quando não estou atrasada invisto no delineador.

a melhor escolha_batom escuro inverno

Mas o batom tenho feito questão de escolher outras cores para ir além do cor de boca ou rosa clarinho. E dentre os meus eleitos estão os seguintes:

 ♥ Batom vinho

A cor do ano, a cara do tom Marsala, aquele vinho puxando para o marrom. Tenho duas propostas que uso bastante: o Diva, batom matte da MAC e o Futilidades para T.Blogs, uma versão mais cremosa e hidratante, mas que não chega também a ficar laqueado nos lábios.

a melhor escolha_swatche batom vinho

Futilidades

♥ Batom roxo

Essa cor eu uso quando estou com vontade de ousar na maquiagem. Sinto que o roxo alegra, deixa a composição mais divertida. Mas a cor não é fechada, é um roxo aberto com fundo quente. Quando usar um look total black, invista nessa cor que você ficará ainda mais linda!! No blog tem resenha do Violetando da quem disse, berenice?. É o único batom nesse tom que tenho e sempre que uso as pessoas perguntam se estou com Flat Out Fabulous da MAC. Pelo que observei as cores realmente são parecidas…

a melhor escolha_swatche batom roxo

Violetando

♥ Batom vermelho

Vermelho é clássico, é chique! Existem dois tons que ando viciadinha, eles têm fundo rosado, sendo que um puxa para o magenta {é mágico!} dependendo da iluminação. É o caso do Borboletando para T.Blogs, um batom cremoso e hidratante que é super elogiado sempre! O outro é o Petit Red da coleção Julia Petit para MAC.

a melhor escolha_swatche batom borboletando

Borboletando

a melhor escolha_swatche batom petit red

Petit Red

Viu só como um batom com cor intensa dá mais vida na maquiagem? Eu estava o tempo todo com algo simples, foi o batom que deu um toque final e coloriu todas as fotos. Não estou dizendo para aposentar o nude, imagina. Mas aposto que com as cores de batons que tem na necessaire conseguirá fugir um pouco da mesmice do dia a dia. Em breve eu mostrarei os meus nudes e rosinhas queridinhos também. 😉

Qual é a sua cor de batom preferida?

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

7 Comentários
  1. Carol R. - 02/07/15 - 10h02

    Eu fujo dos rosinhas porque minha pele amarela não fica bem..sou mais os laranjas e nudes
    bjs

    Responder
  2. Lívia - 02/07/15 - 12h08

    Ai Fe, eu quero muito começar a investir em outras cores de batom. Só tenho um rosa bem escuro, que também puxa para o magenta da Quem Disse Berenice. Eu amo ele, mas tenho dificuldade de experimentar outras cores. Amei os seus. Quem sabe não me inspiro. Bjs

    Responder
    • Fê Gonçalves - 03/07/15 - 16h53

      Vai usando em casa, Li. É questão de costume, você precisa se ver mais vezes no espelho com a cor nos lábios. Acaba acostumando e depois vai usar numa boa. Comigo foi assim!!! Beijokas

      Responder
  3. Lala Ismerim - 02/07/15 - 13h42

    Só batom lindo!
    Tenho uns queridinhos aqui também, incluindo o Diva e o Petit Red!
    Beijo

    Responder
  4. Natália - 02/07/15 - 16h05

    Um mais lindo que o outro!

    Responder
  5. Marcela - 02/07/15 - 19h15

    Amei as cores!!

    Responder
UP
YouTube   blogamelhorescolha
Instagram   @amelhorescolha